Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês acham desse computador? Core i5 2400 e GTX 1050


Ir à solução Resolvido por Daniel Jackson,

Posts recomendados

@Kipper Cipher entre gtx 1060 e rx 580, recomendo rx 580, o desempenho de ambas em directx 11 é semelhante mais em directx 12 a rx 580, ganha vantagem, alem de ter 2 gb de Vram a mais, e uma placa que vai durar mais, e envelhecer melhor. ja se a comparação for entre rx 580 4gb e gtx 1060 3gb, recomendo a rx 580 4gb tambem pois ela tem desempenho de gtx 1060 6gb / rx 580 8gb, e  os jogos atualmente usam  + de 3gb de Vram facilmente, alem da gtx 1060 3gb ser capada e ter menos desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kipper Cipher disse:

@Daniel Jackson Mas é que tipo, eu achei que a GTX 1060 6GB OC era melhor porque a velocidade da RX 580 8GB OC é de 1380, e já a GTX 1060 6 GB OC tem a velocidade de 1544 de base e 1759 de boost

Esqueça os clocks das placas, você tem que comparar a performance real em jogos.

A RX 580 tem quase o dobro de núcleos da GTX 1060, isso faz ela ter o dobro da performance? É claro que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kipper Cipher tu quer saber de muita coisa kkkkkk tipo as rx 580 e feita em uma litografia de 14nm FinFET , o chip gráfico da placa , que reune uma quatidade determinada de transistores, cores, e clock para dar um determinado desempenho, tudo calculado perfeitamente, alem da eficiência energética. daqui a pouco vai me perguntar como se faz uma placa de vídeo kkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm... E como faz uma placa de vídeo?

adicionado 2 minutos depois

Zoeira, mas cara, tipo, dessas paradas ai eu já sabia, eu tinha visto num site, essas paradas de transistores, nanômetros, eu só não sabia o que era o chip mesmo, mas, cara, queria saber se compensaria comprar uma placa de vídeo 1050 ti no futuro ou precisaria passar direto pra rx 580?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Daniel Jackson disse:

 

kkkkk

Agora, cara, sem zoeira, eu achei uma placa de vídeo GTX 1050 TI com OC por 700 reais, tipo, tá tão barato que eu nem sei mais se é top mesmo, pode dar uma olhada?

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1050-ti-4gb-oc-xlr8-gddr5-128bit-vcggtx1050t4xgpb-oc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Kipper Cipher disse:

Hmm... E como faz uma placa de vídeo?

adicionado 2 minutos depois

Zoeira, mas cara, tipo, dessas paradas ai eu já sabia, eu tinha visto num site, essas paradas de transistores, nanômetros, eu só não sabia o que era o chip mesmo, mas, cara, queria saber se compensaria comprar uma placa de vídeo 1050 ti no futuro ou precisaria passar direto pra rx 580?

1050Ti não está um bom custo benefício no momento. Por 15% a mais do preço, você consegue 60% a mais de performance com uma RX 580 4GB.

adicionado 0 minutos depois

Essa da Pichau está sem estoque faz 2 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas gente, se eu fosse comprar uma RX 580 8GB OC eu precisaria de uma fonte melhor, não precisaria? Se sim, qual seria? E eu iria precisar de cooler também? E eu vi também um vídeo da pichau que falou que o Ryzen 3 2200G talvez não iria processar muito bem com a RX 580 não, falou que ia ficar muito no limite do processador. O que vocês acham? Tipo, ele não testou nem nada não, ele só supôs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kipper Cipher disse:

Mas gente, se eu fosse comprar uma RX 580 8GB OC eu precisaria de uma fonte melhor, não precisaria? Se sim, qual seria? E eu iria precisar de cooler também? E eu vi também um vídeo da pichau que falou que o Ryzen 3 2200G talvez não iria processar muito bem com a RX 580 não, falou que ia ficar muito no limite do processador. O que vocês acham? Tipo, ele não testou nem nada não, ele só supôs.

Aumenta a qualidade gráfica que ela pesa mais na Placa de Vídeo do que no processador, "gargalo" resolvido. E se der um overclock para 3.8Ghz no Processador, ele leva a placa de boas.

 

Você escolheu a CX 450 certo? Ela aguenta de boas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Kipper Cipher disse:

@ClinkLinck Não, eu escolhi a CX 430

adicionado 4 minutos depois

A CX 430 aguenta também @Daniel Jackson ?

CX 430 não compensa comprar, pois a CX 450 é um projeto mais atual em relação as peças do mercado.

A menos que você achou ela usada por um preço bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, voltando aqui depois de um tempo, queria perguntar o que vocês acham dessa fonte:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-930652926-fonte-atx-500w-reais-80-plus-bronze-gamer-mpsufp550w-mymax-_JM

E com essas configs todas, até qual placa de vídeo ela suportaria? E também queria perguntar sobre a instalação do sistema operacional, tem algum tutorial que vocês possam me recomendar? Ou o sistema operacional também já vem instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kipper Cipher disse:

Gente, voltando aqui depois de um tempo, queria perguntar o que vocês acham dessa fonte:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-930652926-fonte-atx-500w-reais-80-plus-bronze-gamer-mpsufp550w-mymax-_JM

E com essas configs todas, até qual placa de vídeo ela suportaria? E também queria perguntar sobre a instalação do sistema operacional, tem algum tutorial que vocês possam me recomendar? Ou o sistema operacional também já vem instalado?

Esse selo é falsificado, pode até pesquisar essa marca no site da ecova.

https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSupplies.aspx

 

Não confio nessa fonte, não compre.

Pegue uma PCYes Electro 430W se quiser economizar.

A config ia suportar até no máximo uma RX 580 mesmo, com um pouco de gargalo em alguns jogos (não se preocupe com isso, uma RX 580 à 95% ainda é mais custo benefício que a GTX 1050Ti).

 

Sobre o sistema operacional, você pode baixar direto do site da Microsoft. Você não precisa ativar, mas vai ficar uma marca d'água denotando que seu Windows não é ativado.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

É importante que você tenha um Pendrive de 16GB pra passar o Windows 10 pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpe gente, mas depois de um bom tempo eu mal podia imaginar que eu voltaria aqui, mas hoje, eu fui comprar as peças do PC, e o problema é que a memória que eu tinha achado por um ótimo preço, acabou o estoque dela, e o problema é que não estou conseguindo achar nenhuma outra memória de 4GB DDR4 por aquele preço, então queria pedir a vocês que me ajudassem a procurar uma memória de 4GB DDR4 por no máx. 230 reais sem frete ou com frete só que com o valor total 230 reais, eu sei que talvez seja pedir de mais mas eu estou realmente agoniado por não conseguir achar nenhuma.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Kipper Cipher disse:

Desculpe gente, mas depois de um bom tempo eu mal podia imaginar que eu voltaria aqui, mas hoje, eu fui comprar as peças do PC, e o problema é que a memória que eu tinha achado por um ótimo preço, acabou o estoque dela, e o problema é que não estou conseguindo achar nenhuma outra memória de 4GB DDR4 por aquele preço, então queria pedir a vocês que me ajudassem a procurar uma memória de 4GB DDR4 por no máx. 230 reais sem frete ou com frete só que com o valor total 230 reais, eu sei que talvez seja pedir de mais mas eu estou realmente agoniado por não conseguir achar nenhuma.

Obrigado.

Esse era o preço naquela hora.

Hoje está bem difícil achar nesse preço.

Agora é de 260~300 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nossa, à quanto tempo né gente? Hehe, mas venho aqui com outro probleminha, porque eu acho que infelizmente, não consigo ficar com tudo ok sem depender de vocês, hehe... Mas enfim, vamos ao assunto desse mais novo capítulo de novela;

Atenção: Leia o texto à seguir se quiserem saber do procedimento com o meu computador e como ocorreu o problema que quero resolver.

Instalei meu PC e tudo, montei ele e pá, instalei o Windows 10 e rodou tudo certinho, mas acontece o seguinte, no momento da instalação do processador, quanto desempacotei ele, eu peguei o cooler, e passei o dedo em baixo dele como se eu fosse uma pessoa que nunca viu uns 30 vídeos de montagem de computadores e sabendo que em baixo dele fica a pasta térmica, mas enfim, depois que eu passei que eu me toquei que tinha pasta térmica ali e ficou uma marca do meu dedo lá, só que eu achei que não tivesse muitos problemas, porque afinal, foi de levinho; mas agora com o meu PC ligado é que estou sentindo o gostinho de fracasso, os jogos estão rodando muito lento, um exemplo é Slime Rancher que está rodando em uma quantidade boa de FPS de simplesmente 1 FPS (é sério), então é óbvio que logo percebi que isso não era normal, e pesquisei sobre, e por sorte de coincidência achei um artigo aqui mesmo no CDH de um cara com o mesmo problema, e a solução do problema dele foi a pasta térmica, que dito por ele estava meio acinzentada e então depois dele ter trocado, tudo voltou a funcionar normalmente, e pelo que parece, esse é o meu mesmo problema... Mas então, agora, vamos realmente a questão que eu vim aqui solucionar com vocês...

 

Qual pasta térmica devo comprar? Eu estava olhando bem e estou pensando em comprar uma Arctic Silver 5, só que queria saber de vocês se essa era realmente a melhor opção, se vocês souberem de alguma melhor me falem, e o orçamento que posso ter com isso é de no Máx. R$80,00.

E gostaria de saber também, se eu colocasse alguma dessas pastas térmicas ai, o desempenho seria inferior a pasta térmica original do Cooler Box...

 

Obrigado pela atenção, e me desculpem pelo texto gigante ai em cima, é que gosto de deixar tudo bem claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!