Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Estou com o seguinte problema: Montei um pc há um mes do zero, ele funcionou normal por um mes e de um dia pro outro resolveu não ligar mais, porém o led da placa de alimentação da fonte acende, não liga nenhum cooler e não inicia nenhum hardware.

Ja tentei remontar sem a placa de vídeo e sem o HD e não funcionou, já resetei a bios, quando faco o jumper pra testar a fonte ela funciona, todas as saidas da fonte, estão com a devida tensão e aparentemente não há nenhum problema com a build.

Levei na primeira assistencia tecnica e me informaram que não havia nenhum problema e que ligou normalmente, chegando em casa deu o mesmo problema, ele não ligou.

Na segunda assistencia a mesma coisa, mas funcionou aqui em casa, mas apenas um dia e retornou o problema. 

Segue as configurações:

Fonte EVGA 100-N1-0650-L 650W

Placa de video GTX 1060 6gb MSI

Processador AMD Ryzen 2600

placa-mãe ASUS B350-F

SSD Kingston 480Gb

Memoria Corsair 16gb CMU16GX4M2C3000C15R 3000Mh

Grato. 

Postado

A placa-mãe pode estar com algum curto e a fonte entra em proteção. Teste a fonte em outro pc. Teste a placa fora do gabinete e com o mínimo de componentes necessários para funcionar.

Postado

Fiz o teste de outra fonte na minha build, uma Corsair 550W, e fiz o teste fora do gabinete, apenas com processador, uma memoria, o ssd e a placa de video, ambos falharam.

Mandei a placa-mãe pro RMA, apesar de nao ter certeza ainda do meu problema.

Obrigado Ricardo :)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!