Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

depois de formatar eu perco a atualização da placa-mãe?


Posts recomendados

Então pessoal, eu vou comprar uma placa-mãe para o meu Ryzen R5 2400g, e vou pedir para a loja atualizar a BIOS para os Ryzen 2000, minha dúvida é: quando eu precisar formatar o PC eu vou perder essa atualização? Tem alguma forma de eu atualizar de novo sem precisar de um processador da 1º geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, KillyMachine disse:

Então pessoal, eu vou comprar uma placa-mãe para o meu Ryzen R5 2400g, e vou pedir para a loja atualizar a BIOS para os Ryzen 2000, minha dúvida é: quando eu precisar formatar o PC eu vou perder essa atualização? Tem alguma forma de eu atualizar de novo sem precisar de um processador da 1º geração?

Não perde. Formatar ou reinstalar qualquer sistema é feito no disco ou SSD. O conteúdo do firmware da BIOS não sofre alteração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KillyMachine Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, neste caso não pois o BIOS que é atualizado é gravado no CHIP do BIOS mesmo que é basicamente um componente soldado na placa-mãe.  Não importa quantas vezes você formate, ele não será perdido, a não ser que um dia você queira atualizar o BIOS da placa-mãe e do nada o PC desligue(falta de energia na sua cidade por exemplo) ai neste caso há chance de corromper e perder o BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, mattaus disse:

Não perde. Formatar ou reinstalar qualquer sistema é feito no disco ou SSD. O conteúdo do firmware da BIOS não sofre alteração.

 

 

3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@KillyMachine Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, neste caso não pois o BIOS que é atualizado é gravado no CHIP do BIOS mesmo que é basicamente um componente soldado na placa-mãe.  Não importa quantas vezes você formate, ele não será perdido, a não ser que um dia você queira atualizar o BIOS da placa-mãe e do nada o PC desligue(falta de energia na sua cidade por exemplo) ai neste caso há chance de corromper e perder o BIOS.

@mattaus @GabrielLP14 Valeu pessoal, já tava pensando em comprar uma placa mais cara já pra ter a BIOS com a nova atualização. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!