Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comprar ryzen 5 2400 ou i5 7400


Posts recomendados

Boa tarde, estou comprando um pc para meus filhos jogarem, gostaria de uma ajuda, comprar um pcgamer com ryzen 5 2400G placa de video gtx1060 6gb, ou i5 7400 gtx1050 4gb, por favor e o dinheiro que tenho disponivel,  pois eles querem jogar gta5 , minecraft , e por ai vai, eles tem 10 anos e 7 anos.

sendo que vou comprar MONITOR SAMSUNG LS22E310HYMZD 21.5 POL LED WIDESCREEN HDMI FULL HD PRETO.

 

grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não compraria nenhum dos dois. Tenta achar um Ryzen 5 1600 barato + GTX 1060 6GB.

Não faz sentido pagar mais caro no processador Ryzen com vídeo onboard se você tá colocando uma placa de vídeo, e o I5 7400 é fraco em multiprocessamento. Se quer Intel pega o I5 8400.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

No caso do segundo PC, o i5-7400 é um processador da geração passada, isso não seria um grande problema, mas acaba sendo por ele não apresentar um bom desempenho.

Ainda nessa mesma configuração do segundo PC, o mesmo tem uma GTX 1050, que no caso seus filhos querem jogar GTA 5, esse jogo pode acabar sendo pesado para essa placa, no minimo teria de ser uma GTX 1050 TI.

Logo, o segundo PC é uma má opção.

 

No caso do PC com o Ryzen 5 2600 + GTX 1060 6gb.

Por primeiro, Ryzen 5 2600 é um ótimo processador, multiprocessamento incrível, é realmente perfeito para o uso do seus filhos, e até seu.

A placa de vídeo é ótima, roda tudo de jogo que tem na atualidade.

A melhor opção acaba sendo essa.

 

Se quiser economizar é só pegar uma GTX 1060 de 3gb que já é o suficiente.

 

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Maximus Gouvea 2600 é o substituto do 1600, com maior clock, mas no geral é quase o mesmo processador. O 1600 em teoria deveria ser encontrado mais barato, na casa de preço do 2400G, mas sabe como é o Brasil né? Ao invés de baixarem os valores e acabarem com o estoque da geração anterior preferem igualar "pra cima".

 

Na real é um péssimo momento para investir em hardware, você deveria ter feito isso na blackfriday do ano passado.

 

Edit: E se você vai comprar PC montado porque prefere assim ou não sabe montar, passa o orçamento que pretende gastar só no PC que a gente te dá uma luz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei , meu Deus no mes de maio o dolar estava mais barato, agora ele so faz subir e meus filhos pediram agora no aniversario, porisso, mais e difícil. então entre o i5 8400 e ryzen 2600 , ambos com placa gtx 1050ti 4gb, qual você pegaria, ou ryzen 2400g com placa de video 1060 6gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sempre a melhor escolha é você mesmo montar, assim podendo escolher à dedo pelas peças, e possivelmente tmb economizando grana.

3600 à vista, no cash?

 

Quanto as lojas, tanto a Pichau quanto a Terabyte são confiáveis. Mas é aquele tal negócio, em PC montado vão enfiar a memória mais lenta e barata disponível, placa-mãe mais básica, fonte mais fraca, tudo para espremer o valor e obter uma maior margem de lucro pela montagem "grátis".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Maximus Gouvea disse:

eu vou comprar montado(pois saiu mais caro) se sair mais barato compro para montar., 3.600.o que você acha do pichau, porque ele nao coloca a marca das pecas, sera que ele nao vende com peca ruim, pois queria comprar na terabyte mais ta mais caro.

pichau montado? foge disso lá só vende A320 básica e ram 2133 (uma vergonha) se for pra montar do jeito que você quer com a b350 + 8gb ddr4 2400mhz vai sair mais caro, tanto na pichau como terabyte por isso e melhor comprar as peças separadamente e chamar um técnico se não saber montar ou ver tutoriais no youtube, e se for comprar peça por peça não esquece de pedir ao vendedor para atualizar a bios da placa-mãe caso for pegar um Ryzen de 2 geração como o r5 2600. lojas para pesquisar preços: pichau, terabyte, kabum, cissa magazine, mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade de processador é melhor com os Ryzen.

O máximo que você vai poder colocar se for Intel é o i7 8700, já o Ryzen vai permitir colocar até um Ryzen 7 de 4ª Geração (que sai em 2020).

 

Se você tem a disposição de montar eu faria assim:

Ryzen 5 1600 (Cissa Magazine)

Biostar B350GT5 (Terabyte)

8GB DDR4 2400MHz Kingston HyperX

RX 580 4GB (Cissa Magazine)

Fonte Corsair CX 550 (Terabyte)

HDD Seagate 1TB 7200RPM 64MB Cache (Mercado Livre, "Novo" e "Melhores Vendedores" te dá frete grátis)

Gabinete Aerocool Aero 500 (Cissa Magazine ou Terabyte)

 

Eu montei em 2 lojas pra diminuir o frete o máximo possível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maximus Gouvearyzen 5 2400g + gtx 1060 6gb com certeza, Amd garantiu chances de upgrade ate 2020, já a Intel? troca de socket todo santo ano, impossibilitando futuros upgrades. r5 2600 fica desequilibrado com gtx 1050ti , e muito menos o i5 8400 nem vale a pena, pois como eu disse a intel troca de socket direto.e entre r5 2600 e i5 8400, r5 2600 ganha :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

3600 se quiser te passo o mapa da mina, mas pra tu montar. Já puxa seu filho junto e monta com ele, além do presente pra ele podem se divertir montando e passando o tempo juntos. Não tem muito mistério na montagem, é um lego eletrônico praticamente, só saber como e aonde encaixar as peças, ligou, taco sistema operacional e já era.

 

Em resumo pensei nisso:

 

R5 2600

B350

8GB DDR4 2400 ou 2666MHz

GTX 1060 6GB

HD 1TB WD ou Seagate

CX550W

Gabinete com o que sobrar de grana.

 

Se pah dá pra encaixar até um SSD aí.

 

 

Agora, se você quer ser monolítico, comprar este ou aquele montado, pega o 2400G + 1060 6GB.

adicionado 4 minutos depois

@ClinkLinck Bem lembrado, tem o 1600 novo na Cissa com preço razoável, além da RX580 de 4GB.

Dá pra montar um belo PC, tacar SSD, um HD maior talvez, etc.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, MR.RIBEIRO disse:

Gabinete é mais estética, então nem precisa se preocupar com isso que não influencia em nada.

Ah influencia hein.

Principalmente no quesito refrigeração, espaço e cable management.

 

Eu já tive um da C3Tech, que comprei por 100 pila.

Nunca passei tanta dor de cabeça.

 

Tive que fazer umas modificações porque ele não aceitava placa-mãe mATX com 4 slots de RAM.

Ele era pequeno e não cabia o cooler que eu comprei, tendo que deixar ele aberto o tempo todo, gerando problemas de poeira.

A fonte era em cima e ficava entrando o ar quente do processador.

Passar os cabos para a parte de trás era uma porcaria, então tinha muito cabo solto na frente, atrapalhava ainda mais a refrigeração.

adicionado 2 minutos depois

Com a compra do Aero 500, a diferença que fez foi imensurável, e na minha opinião valeu total a pena investir dinheiro pra trocar o gabinete antigo.

 

Gavetas pro HDD, Cable Management fácil com várias entradas para a parte de trás, super espaçoso, filtros em tudo quanto é lugar. Fonte em baixo, controle de fans, etc, dando uma melhor refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!