Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte corsair vs400, pode ligar direto na tomada?


Posts recomendados

9 minutos atrás, gustavodbg disse:

Tranquilamente, porque não?

Fontes de qualidade como esta são suficientemente capazes de trabalharem bem conectadas somente na tomada, sem intervenções. Mas se você puder comprar um filtro de linha de qualidade, melhor ainda. 

Obrigado, outra dúvida fora do tópico, é que eu queria saber o que acontece se eu conectar o cabo de alimentação extra do processador na placa-mãe, mesmo que o processador não precise desse cabo.

 

o conector que eu me refiro é esse:

 

Screenshot_41.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, LuizHenrique. disse:

Obrigado, outra dúvida fora do tópico, é que eu queria saber o que acontece se eu conectar o cabo de alimentação extra do processador na placa-mãe, mesmo que o processador não precise desse cabo.

Todo processador precisa que este cabo EPS12v esteja conectado na placa-mãe, pois é ele que fornece energia ao mesmo. Se você não conectar por exemplo, o PC não irá ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gustavodbg disse:

Todo processador precisa que este cabo EPS12v esteja conectado na placa-mãe, pois é ele que fornece energia ao mesmo. Se você não conectar por exemplo, o PC não irá ligar.

Ah ta, obrigado!

No caso o EPS12v é o cabo Atx12V1, como posso saber se a fonte vem com este cabo ? se se a pinagem é correta ?

Desculpa, sou bem leigo no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
28 minutos atrás, LuizHenrique. disse:

No caso o EPS12v é o cabo Atx12V1, como posso saber se a fonte vem com este cabo ? se se a pinagem é correta ?

Toda fonte de boa qualidade (isso inclui a VS400) vem com um cabo EPS de 8 pinos divisível, que serve tanto para você conectar metade deles em placas-mães mais simples e que só necessitam de 4, como em outras mais avançadas que usam todos os 8.

 

E se você puder investir um pouquinho mais, pegue uma CX450. Por alguns reais você terá uma fonte de qualidade um pouco maior (não que a VS400 seja ruim, mas ela é uma linha mais simples).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gustavodbg disse:

Toda fonte de boa qualidade (isso inclui a VS400) vem com um cabo EPS de 8 pinos divisível, que serve tanto para você conectar metade deles em placas-mães mais simples e que só necessitam de 4, como em outras mais avançadas que usam todos os 8.

 

E se você puder investir um pouquinho mais, pegue uma CX450. Por alguns reais você terá uma fonte de qualidade um pouco maior (não que a VS400 seja ruim, mas ela é uma linha mais simples).

Até pegaria ela, mas fui olhar no site da Kabum. ela não suporta a entrada de alimentação da cpu.

 

Suporta padrões ATX12V 2.4 / 2.3 / 2.2 / 2.01 e EPS12V 2.92.

 

Na imagem que eu coloquei acima, mostra que ela é ATX12V1.

 

Me perdoe se eu estiver enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!