Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor configuração para PC Gamer?


Posts recomendados

   Bom, deixando bem claro que sou realmente leigo, porém, em breve irei começar a montar um PC Gamer e estou com uma imensa dificuldade em qual configuração usar.
   Os Hardware que já tenho a certeza em adquirir (depois de assistir vários vídeos) serão esses: HD 1TB 7200, Mémoria 8GB 2400Mhz DDR4, SSD 120 Gb, Fonte 550W 80 Plus, WaterCooler MasterLiquid Lite 120, Gabinete Sharkoon TG5 Red Vidro Temperado ou Redragon Diamond Storm e a placa-mãe de acordo com processador escolhido.
   Minha dúvida está entre qual processador e entre qual placa de vídeo escolher!?
Processador: i5 7400, R5 1600 ou R5 2600.
Placa de Vídeo: GTX 1050Ti 4GB ou GTX 1060 3GB.

Observação:
• Assistir alguns vídeos e vi muitos posts em que falavam sobre "gargalo" então, já quero uma configuração na qual não irei passar por isto;
• Dependendo da situação financeira, posso a vir optar por uma GTX 1060 6Gb (menos provável).

   Quem puder me ajudar, fico grato! (=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pu9 r5 2600 + b350(solicitar uma atualização de bios) + 8gb ddr4 2400mhz + rx 580 4gb(R$ 1140, na Cissa Magazine) + gabinete aerocool 500 + fonte corsair 550w 80 plus.Lojas para pesquisar preços: pichau,terabyte,kabum,mercado livre,cissa magazine. essa configuração e ótima não tem nenhum gargalo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Jackson Ah sim, eu tinha lido uns fóruns sobre isto da atualização de bios, mas como cismei que era só para aquelas que tem G (foi as que mais vi em discussões no yt) ai nem falei nada kkk.
Pensando em comprar peças separadas que "parece" estar mais em conta do que já montado, as lojas são exatamente essas que ando buscando por preços.
Muito obrigado pela dica (=

adicionado 7 minutos depois

@rusty1 Opa beleza então, esse i5 eu coloquei mais por acabar assistindo alguns unboxing (acho que assim que escreve) de pessoas com ele, mas tenho seria vontade em optar pelo da amd, tanto que a dúvida é de dois deles kk
Então tipo, só com o cooler box que vier consegue deixar bem resfriado? Moro em MG, temperatura ambiente (no verão) é no máximo 35º (creio eu), não me recordo kdpsaodksa
Muito obrigado pela dica (=

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Pu9 disse:

WaterCooler MasterLiquid Lite 120

Péssima ideia, WC de 120mm é furada. Ou você compra um Air Cooler mais barato e tem desempenho igual, ou se você precisar de mais resfriamento, gasta mais num WC de 240mm. Esqueça de comprar isso aí, use o dinheiro em outra coisa.

 

32 minutos atrás, Pu9 disse:

Minha dúvida está entre qual processador e entre qual placa de vídeo escolher!?
Processador: i5 7400, R5 1600 ou R5 2600.

O 7400 simplesmente não vale a pena, então ele sai fora logo de cara. E entre o 1600 e o 2600, só pegue o 1600 se ele estiver consideravelmente mais barato.

 

32 minutos atrás, Pu9 disse:

Placa de Vídeo: GTX 1050Ti 4GB ou GTX 1060 3GB.

A 1060 3gb não vale a compra. Ou você pega uma Gtx 970 usada por ~800R$ e fica com uma placa igual e bem mais barata, ou então gasta mais e pega a 1060 6gb.

 

20 minutos atrás, Pu9 disse:

Então tipo, só com o cooler box que vier consegue deixar bem resfriado?

Sim. Você não vai conseguir overclocks tão altos, mas é uma boa começar o PC sem ter que comprar um cooler e deixar para dar esse up mais pra frente (digamos, na Black Friday).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Pu9 disse:

@Daniel Jackson Ah sim, eu tinha lido uns fóruns sobre isto da atualização de bios, mas como cismei que era só para aquelas que tem G (foi as que mais vi em discussões no yt) ai nem falei nada kkk.
Pensando em comprar peças separadas que "parece" estar mais em conta do que já montado, as lojas são exatamente essas que ando buscando por preços.
Muito obrigado pela dica (=

adicionado 7 minutos depois

@rusty1 Opa beleza então, esse i5 eu coloquei mais por acabar assistindo alguns unboxing (acho que assim que escreve) de pessoas com ele, mas tenho seria vontade em optar pelo da amd, tanto que a dúvida é de dois deles kk
Então tipo, só com o cooler box que vier consegue deixar bem resfriado? Moro em MG, temperatura ambiente (no verão) é no máximo 35º (creio eu), não me recordo kdpsaodksa
Muito obrigado pela dica (=

Se quiser uma solução térmica melhor ainda, pegue o Ryzen 5 2600X.

adicionado 2 minutos depois

E quanto aos problemas de VRAM, pegue a RX 580 4GB

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

Entendi, e tipo no caso desse WC de 240mm nesses gabinetes ali informados caberia de boa?

Estou pensando em pegar também um aircooler barato ou deixar o próprio coolerbox e investir a diferença na placa de vídeo.

A diferença entre eles está bem pouca, e em uma loja aqui o 2600 está mais barato que o 1600 (bem pouco). 

Com a de 3Gb gargala ou mais mesmo por não compensar o preço dela?
Muito obrigado pela dica (=


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Tipo, eu andei vendo que essas que tem X (não sei se é em todas) na frente é porque tem OC desbloqueado né?  Algo do tipo, mas para ser sincero eu não sei como configura, se pode ter risco de dar defeito e nem no desempenho final que iria mudar dkpasokas =/ realmente sou muito leigo nesses assuntos. Por isto preferi por nem comprar sabe.
Nas placas de vídeos estou cada vez mais bugado kk cada um me indica uma diferente =/

Pesquisei sobre e vi que RX são placas da Radeon eu estava muito querendo uma da Nvidia por ter aquele "shadowplay" que achei muito prático kpdosak mas irei pensar em todos que me falaram e ver qual me cabe melhor no orçamento, se der na cabeça, alguns que forem mais apertados, parcelo e da nada kkkkkkkk 
Muito obrigado pela dica (=

adicionado 5 minutos depois

@Daniel Jackson Ah, acabei de ver aqui. No caso seria colocado na parte superior né? Muito bom e deve ser mais barato que o outro lá kk já poupa mais ainda :3 
Ah, entendi então.. é, melhor optar por economizar e comprar logo uma de 4+ e mais futuramente fazer algumas mudanças.
Muito obrigado novamente (=

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pu9 exatamente , parte superior. 4 gb de Vram e o minimo requerido por jogos, menos que isso, não e uma boa ideia, X? processador ?

pegue o R5 2600 mesmo, o X e que ele tem um clock maior de fabrica nada mais que isso,todos ryzen tem overclock desbloqueado basta usar uma B350, e se for a placa de video não de importe com isso, em todas e possível efetuar um Overclock, nesse caso deve ser Clock um pouco maiores coisa de 50mhz, nada demais. opte pela que estiver mais barata de 2 fan.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os X nos Ryzen são aqueles que não precisam de overclock, ao contrário dos K da Intel.

Eu sugeri o 2600X porque ele tem Boosts super eficientes e um cooler melhor. Para o 2600 emparelhar, tem que dar overclock para 4.2GHz em todos os núcleos, que o coolerbox do 2600 não aguenta.

 

As Radeon tem o ReLive, que é praticamente a mesma coisa que o Shadowplay.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pu9 disse:

Com a de 3Gb gargala ou mais mesmo por não compensar o preço dela?

Além de menos VRAM, o chip gráfico dela também mais fraco. Na real, ela deveria se chamar 1060 e a 1060 6gb deveria se chamar 1060ti para diferenciar, mas...

 

1 hora atrás, Pu9 disse:

Tipo, eu andei vendo que essas que tem X (não sei se é em todas) na frente é porque tem OC desbloqueado né?  Algo do tipo, mas para ser sincero eu não sei como configura, se pode ter risco de dar defeito e nem no desempenho final que iria mudar dkpasokas =/ realmente sou muito leigo nesses assuntos. Por isto preferi por nem comprar sabe.

No caso dos Ryzen, todos são liberados para OC, a única diferença é que os que tem X no final tem clock padrão (e preço) maior.

 

1 hora atrás, Pu9 disse:

Pesquisei sobre e vi que RX são placas da Radeon eu estava muito querendo uma da Nvidia por ter aquele "shadowplay" que achei muito prático kpdosak mas irei pensar em todos que me falaram e ver qual me cabe melhor no orçamento, se der na cabeça, alguns que forem mais apertados, parcelo e da nada kkkkkkkk 

Shadowplay não vale... se fosse com um processador fuleiro, até seria compreensível. Mas como você tem processador de sobra, vale mais a pena usar um programa como o OBS e gravar via CPU, é simplesmente melhor.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Jackson Há, agora consegui entender! Pdc então.
Vou ir analisando pra ver quais tem e em que preço.
Muito obrigado (=

adicionado 5 minutos depois

@ClinkLinck Entendo, eu estava olhando aqui e a diferença de um para o outro está entre 160$ a 200$ dependendo da loja, mas comprando ele eu já não teria que usar um outro cooler? 

Há, nem sabia desse software da Radeon kk, pdc então!
Muito obrigado (=

adicionado 14 minutos depois

@Imakuni Pois é, eu estava olhando isto ai mesmo de "Ti" na frente, ai andei dando uma pesquisada sobre qual era o significado disto e consegui entender bem até. 
Estava tendo dificuldade mesmo era nisto ai de que precisa de 4+ de VRam, mas vou acabar fazendo algo para tentar pegar logo uma de 4+ mesmo e não ter preocupação em relação ao gargalo e mais futuramente complemento com upgrades nas demais peças :3

Ah sim, é que andei olhando umas coisas sobre que alguns não vinham com coolerbox, algo do tipo assim.. mas acabei olhando por olhar mesmo sabe, sem prestar atenção kk mas graças a vocês consegue entender bem agora. A diferença está "pouca" em relação aos dois, mas como vou ter que acabar optando pela 4+ de vram acho que vou pegar a sem o X mesmo e investindo na placa de vídeo. 

Há, eu também tinha visto falar sobre esse OBS, mas por ser leigo no assunto, acabei achando que ele só seria usado com foco em streamer. Falando nisto.. se eu comprar futuramente uma placa de captura consigo streamar com essa config? 

Muito obrigado pela dica (=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pu9 Esse monitor 25" Ultra Wide que tá no seu perfil é seu monitor atual? Ou vai comprar? Quais peças você já tem hoje?

Se você já tem esse monitor e vai usar ele, é melhor ir de RX 580 8gb ou 1060 6gb. Apesar de ele ser um "Full HD" UltraWide, ele é mais pesado pra placa de video do q um Full HD comum. Ele é um meio termo entre 1080p e 1440p. Então quanto mais VRAM e + potente a VGA, melhor.  Na realidade mesmo, pra esse monitor, uma GTX 1070 ou 1070 Ti seria o ideal pra jogar com tudo no talo, o meu irmão tem esse monitor com uma 1070 e casou perfeito. Mas a 1070 é beeem mais cara, então o ideal é saber também qual o seu orçamento máximo pra poder dar umas dicas mais embasadas.

 

Outra coisa importante é você dizer quais jogos pretende jogar, porque um pc pra DOTA e LoL é muito diferente de um PC pra Witcher 3 e PUBG por exemplo.

Se você pretende fazer streaming, pegue o 2600X ou se o $ der, 2700X. Esses são os melhores processadores pra streaming hoje.
 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pu9 disse:

Há, eu também tinha visto falar sobre esse OBS, mas por ser leigo no assunto, acabei achando que ele só seria usado com foco em streamer.

Geralmente o pessoal usa para stream, mas ele também grava, então é só otimizar as settings para esse tipo de tarefa.

 

1 hora atrás, Pu9 disse:

Falando nisto.. se eu comprar futuramente uma placa de captura consigo streamar com essa config? 

Se for usar jogos de PC, você não precisa de placa de captura, o OBS consegue pegar a imagem direto do jogo. Placa de captura só é necessária se você quiser gravar consoles.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pu9 disse:

Falando nisto.. se eu comprar futuramente uma placa de captura consigo streamar com essa config? 

Placa de captura pra livestream ou é pra jogar consoles como o amigo ja citou ou caso você tenha 2 pcs, 1 você usaria pra rodar o OBS pra não perder desempenho por causa da stream e outro deixaria apenas pra rodar o game.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

Monitor que eu pretendo comprar ainda, mas dependo dessa ideia que você me passou posso a vir trocar por algum outro que mescle perfeitamente com a config que já estou montando.
As que tem relação com config de PC não tenho nenhuma, são as que pretendo a vir adquirir, ai dependo da ajuda que vocês me informam vou alterar na config final do perfil sabe.

Quero pra rodar os jogos mais atuais, tipo: witcher, pubg, fifa 19, lol, csgo, gta v e talvez forza (se der, mas não opção principal).

E sobre streamer, não tenho tanta vontade no momento não sabe.. seria mesmo mais pra saber o que precisarei caso vivesse a optar por começar.

Meu foco está mesmo só em conseguir gravar os jogos com um qualidade "boa" :3

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni Ah, entendo! Okay então :3
É só para jogos do PC mesmo

adicionado 2 minutos depois

@rusty1 Ah sim, entendi agora.. por isto então que vejo que a maioria tem dois PC's kkk mas então deixa isto de lado kdpasoksa só um PC mesmo e ficarei feliz 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pu9 Ok! Então você n tem absolutamente nada, tudo q ta no teu perfil são as peças q você pretende comprar, incluindo teclado, mouse, headset, etc? porque tem periféricos bem caros como o headset e teclado e mouse. Por isso é bom tu dizer teu orçamento total pra TUDO (máquina + monitor + periféricos) pra gente poder montar algo melhor. porque como é sua primeira máquina, é melhor você ir de periféricos baratinhos só pra ir jogando e pegar essa grana economizada e investir no monitor + máquina. No futuro conforme seus gostos e experiência, você vai trocando teclado, mouse, etc.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Isto, são peças que pretendo adquirir futuramente. 
Tipo, eu já tenho monitor, teclado, headset, mouse do meu antigo PC então vou acabar usando eles mesmo até que eu futuramente compre os que realmente quero. Mas por enquanto usarei eles, o dinheiro vai ser focado mesmo só no gabinete com os componentes de dentro dele sabe. Tenho como base entre 3000 meu + "doação" de alguns da família, deve chegar nos 4K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pu9 Entendi. Então é melhor você investir tudo q tem na máquina mesmo e usar seu monitor atual. Mas qual o modelo exato do seu monitor atual? E quanto tempo você acha +- q vai trocar esse monitor? 2 meses? 6 meses? 2 anos? 

 

Quando for trocar, iria pra 144hz ou pra um 60hz mesmo? (144 é melhor pra jogo de tiro em primeira pessoa mas tem qualidade de imagem pior, sobretudo cores). Se você prioriza jogos mais 'lentos' tipo RPG ou moba etc, um painel 60hz/75hz ips já é muito bom e vai ter qualidade de imagem melhor. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen É esse aqui: monitor led ips 21.5 full hd 22mp58vq-p.awz - lg 
Ah, não tenho tempo não viu kkk  eu iria fazer o seguinte, vender ele pra um amigo e juntar a grana pra comprar o outro. Porém, se quando conseguir meu PC a imagem ficar boa nele, ai continuo com ele mesmo por um longo tempo.
Jogos no estilo de fps, os que eu quero jogar são: CSGO, PUBG, Fortinite, Knives e outros do mesmo estilo, porém quero jogar também jogos de rpg, mmorpg, corrida, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pu9 Olha, já é um monitor IPS Full HD 60hz, já é muito bom. Não acho que vale à pena vender porque n vai pegar tanta grana assim, ele novo é por volta dos 500~600, usado deve ser por volta de 300-350 no máximo. Eu manteria ele até ele morrer mesmo. Só vai valer à pena você trocar se for por um 144hz full HD (por volta dos 1200 pila, então a grana da venda n te ajudaria muito).

Eu jogo PUBG e etc em 60hz e pra mim tá de boas, n jogo profissional nem nada disso, tá bão demais. Claro q se tivesse grana iria pra 144hz mas n acho um must have pra qm joga só 4fun.


Ryzen 5 2600 + 1060 6gb / RX 580 8gb e vai ficar filé.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!