Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor configuração para PC Gamer?


Posts recomendados

   Bom, deixando bem claro que sou realmente leigo, porém, em breve irei começar a montar um PC Gamer e estou com uma imensa dificuldade em qual configuração usar.
   Os Hardware que já tenho a certeza em adquirir (depois de assistir vários vídeos) serão esses: HD 1TB 7200, Mémoria 8GB 2400Mhz DDR4, SSD 120 Gb, Fonte 550W 80 Plus, WaterCooler MasterLiquid Lite 120, Gabinete Sharkoon TG5 Red Vidro Temperado ou Redragon Diamond Storm e a placa-mãe de acordo com processador escolhido.
   Minha dúvida está entre qual processador e entre qual placa de vídeo escolher!?
Processador: i5 7400, R5 1600 ou R5 2600.
Placa de Vídeo: GTX 1050Ti 4GB ou GTX 1060 3GB.

Observação:
• Assistir alguns vídeos e vi muitos posts em que falavam sobre "gargalo" então, já quero uma configuração na qual não irei passar por isto;
• Dependendo da situação financeira, posso a vir optar por uma GTX 1060 6Gb (menos provável).

   Quem puder me ajudar, fico grato! (=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pu9 r5 2600 + b350(solicitar uma atualização de bios) + 8gb ddr4 2400mhz + rx 580 4gb(R$ 1140, na Cissa Magazine) + gabinete aerocool 500 + fonte corsair 550w 80 plus.Lojas para pesquisar preços: pichau,terabyte,kabum,mercado livre,cissa magazine. essa configuração e ótima não tem nenhum gargalo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Jackson Ah sim, eu tinha lido uns fóruns sobre isto da atualização de bios, mas como cismei que era só para aquelas que tem G (foi as que mais vi em discussões no yt) ai nem falei nada kkk.
Pensando em comprar peças separadas que "parece" estar mais em conta do que já montado, as lojas são exatamente essas que ando buscando por preços.
Muito obrigado pela dica (=

adicionado 7 minutos depois