Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc recentemente apresentou travamentos, tela azul. Formatei e quando ele ligava ia de boas, mas se hibernasse ou quando eu ligava ele dava uma engasgada. As vzs pegava, as vzs nao. E agora nao aparece imagem, mas liga todos os fans, luzes etc. Limpei tudo com isopropilico, passei borracha nos pentes, dei reset na bios. E agora ele da um beep normal... Passados alguns segundos (de 10 a 20 segundos) ele da 2 beeps curtos. Teve vezes que dava 3. E isso com ou sem vga. Alguem tem alguma sugestao? Segue video, e desculpem o barulho de estatica em torno dos 0:04/0:05 ha o primeiro beep e aos 0:21 ha os outros 2 

E aqui o video com vga offboard. Aos 0:11 o cel vibra bem alto, alerta aos ouvidos rs a diferença é o intervalo de tempo entre o primeiro e os ultimos beeps:

Eu procurei outros topicos, mas tudo que achava eram 3 beeps que nao descreviam o mesmo problema que o meu.

Postado
43 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Digohfs Boa tarde

Qual a configuração do seu computador por completo.

Att Edvaldo

Ah sim, desculpe é a minha primeira postagem.

CPU: amd fx 6100 

Clock básico

3.3GHz

Cachê 8MB

placa-mãe: asus m5a78l-x br

Memoria: 2x kingaton 4gb 1333mhz ddr3

Fonte: cooler master 600w

Vga: xfx 480x gb vram

• Membro VIP
Postado
17 horas atrás, Digohfs disse:

Ah sim, desculpe é a minha primeira postagem.

CPU: amd fx 6100 

Clock básico

3.3GHz

Cachê 8MB

placa-mãe: asus m5a78l-x br

Memoria: 2x kingaton 4gb 1333mhz ddr3

Fonte: cooler master 600w

Vga: xfx 480x gb vram

Agora sim, pelo que pesquisei o chipset da sua placa-mãe AMD 720 não é 100% compatível com processadores FX.

Os problema mais comum que acontecem depois de um tempo é reiniciar, travar, tela azul, desligar, não ligar.

E para resolver esse problema só trocando de placa-mãe que use chipset que seja 100% compatíveis com os FX.

Que possua chipset AMD 970 como exemplo, só que hoje em dia não é mais viável ficar investindo no FX.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1179101-fx-8320-uso-50-em-jogos/

Att Ejf

Postado
Em 04/07/2018 às 10:02, Edvaldo J. Frederico disse:

Agora sim, pelo que pesquisei o chipset da sua placa-mãe AMD 720 não é 100% compatível com processadores FX.

Os problema mais comum que acontecem depois de um tempo é reiniciar, travar, tela azul, desligar, não ligar.

E para resolver esse problema só trocando de placa-mãe que use chipset que seja 100% compatíveis com os FX.

Que possua chipset AMD 970 como exemplo, só que hoje em dia não é mais viável ficar investindo no FX.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1179101-fx-8320-uso-50-em-jogos/

Att Ejf@Edvaldo J. Frederico

adicionado 2 minutos depois

Isso eu ja nao fazia ideia. Pior que ja tenho essa configuração a algum tempo. Só pra mim entender. Eu devo buscar chipset identicos? Tipo estou para pegar um ryzen que gsnhei num arremate. É o r5 senao me engano. Qual m.b é ideal, ou chipset ideal??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...