Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de Air cooler


Ir à solução Resolvido por Pietro Luigi,

Posts recomendados

  • Solução

@Gabrielsm87

 

https://www.nzxt.com/products/phantom-240-white

image.png.990e58f43ae4d31bc76ad1285a3b7aff.png

 

http://www.akasa.com.tw/search.php?seed=AK-CC4008HP01

 

image.png.c884e9f3a87df39548da75fc6ec0044f.png

 

Já verificou uma opção de WC?

Quando eu estava montando meu setup até pesquisei Air Cooler, mas pelo preço deu pra pegar o Maelstrom 240T por uma diferença de R$20.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

@Gabrielsm87 É tudo uma questão de preço mano...

 

Onde você ouviu dizer? Tem testes?

 

No teste do CDH ele ficou cerca de 15%(pior) acima do H80, mas este é um teste antigo, e o h80i v2 é mais eficiente que o modelo antigo.

 

 

@Pietro Luigi  Em grupo do face Mano,  não me recordo qual , mais vou analisar bem esse malestrom tá 250 na pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Gabrielsm87 disse:

Vou dar uma analisada

adicionado 15 minutos depois

@Pietro Luigi  E que eu ouvi dizer que esse Air cooler , batia de frente com um h80i v2 , e li também que o h80i v2 seria melhor qie WCS de entrada 

Pois nao se engane com o preço que é vendido o Maesltrom 240t, ele além de barato é muito eficiente, de entrada ele so se assemelha ao preço mesmo.

Aqui o teste que foi feito com a versão de 120mm Teste Maesltrom 120t , segurou até bem um processador com TDP de 140 W em overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rusty1 disse:

Pois nao se engane com o preço que é vendido o Maesltrom 240t, ele além de barato é muito eficiente, de entrada ele so se assemelha ao preço mesmo.

Aqui o teste que foi feito com a versão de 120mm Teste Maesltrom 120t , segurou até bem um processador com TDP de 140 W em overclock.

@rusty1  Obrigado mano vou pegar ele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Gabrielsm87 disse:

@rusty1  Obrigado mano vou pegar ele mesmo.

Eu peguei o 240T numa promo por R$200, com frete deu R$220.

Fica esperto que vira e mexe ele entra em promo na Kabum, Pichau, Cissa e etc.

Fique esperto também quanto cor a dele, pois sei que o RED/BLUE não vem com o bracket p/ o Socket AM4(Ryzen), mas era só solicitar a DeepCool que eles enviam.

Enquanto o modelo White já vem completão...mas da uma pesquisada antes.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Eu peguei o 240T numa promo por R$200, com frete deu R$220.

Fica esperto que vira e mexe ele entra em promo na Kabum, Pichau, Cissa e etc.

Fique esperto quanto a dele, pois sei que o RED/BLUE não vem com o bracket p/ o Socket AM4(Ryzen), mas era só solicitar a DeepCool que eles enviam>

Enquanto o modelo White já vem completão...mas da uma pesquisada antes.

Obrigado novamente não sabia dessa informação, visto que eu pretendo pegar um ryzen 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, felipecardoso9 disse:

@Pietro Luigi Eles enviam?

Já vi informações que você tem que comprar o bracket para am4 (no ML ainda por cima, chega a ser engraçado rs)

Então, msma informação do colega acima, ouvi dizer nos fóruns da vida, mas não posso confirmar. Por isso que optei pelo WHITE, até porque pra mim a aparência é irrelevante, meu gabinete é selado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Pietro Luigi Entendi xD

Apenas aproveitando, como estão as temperaturas utilizando esse R5?

Manoooo...ta uma lindeza vio...hehe

 

Não lembro exatamente, pois fiquei só uns dias brincando com os presets e já voltei pro Stock...deixei por conta do XFR.

No Prime95, Stock bateu 54° e acho que c/ Vcore máximo 1.20v +ou-, já OC @4.1 com 1.25v estabilizou e ficou em 57°...mas to arredondando...

 

Fiz o OC só pra brincar mas nem cheguei a lapidar direito, voltei pro Stock e deixei o WC no silent, não lembro de ter passado de 50° c/ uso diário, mas não realizei nenhum StressTest com no silent.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielsm87 Um pouco mais de informação pra te ajudar na decisão...

 

Deixei 30 mins no Prime95, tudo stock. Mudei apenas o fans do 240T p/ rodarem no RPM mínimo(Silent).

 

Temp Máx. = 46.4°C

 

image.thumb.png.8c8801fb7e5023645f6d8bb0cbdb358f.png

 

@felipecardoso9


Eu acho que falei abobrinha mano, acertei o Vcore mas errei as temp.s...aquelas que chutei deviam ser de quando fiz o OC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Pietro Luigi Que processador viu!
Logo logo aposento meu FX8350 rs

Enchendo mais um pouco o saco rs e sobre a mobo, o que tem a falar da Biostar? Vejo preços bons na X370 e cogitei ela em promoções...

Joguei The Division por 1h, chegou a puxar 1.23v.

Com essa escalada do dólar, acho que o preço do 2600 tá próximo do mínimo, que seria talvez 799$ numa Black Fraude da vida...tem ele por 840$ e o 2600x por 999$.

 

Quanto a mobo não tenho do que reclamar vio, agora mesmo ela marcou 45°C, por uma mobo de 450$ com com 7 fases(4+3), dual Bios, M.2 e um monte de coisa...

o que falta nela são coisas bobas...senti falta agora de uma maior liberdade na configuração dos Fans(CPU Fan 1 e 2, Sys Fan 1 e 2), é meio engessado e limitado.
 

Apesar de ela ser claramente desenhado pro mercado oriental (sério, a Bios só tem 2 idiomas - Inglês e o outro imagino que seja tailandês pelos ideogramas), achei a interface e config.s da Bios um tanto quanto confusa, mas é algo da cultura deles...o jeito Oriental de raciocínio...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!