Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações do meu computador


Posts recomendados

Boas pessoal, sou novo aqui e acabei de montar um computador aqui pra mim e gostaria de saber se fiz a coisa certa e tmb gostaria de tirar uma duvida enquanto a placa de vídeo qual devo comprar, a GTX 750 ti seria uma boa pedida para essas configurações a baixo? Se não, qual levando em consideração o atual preço da 750ti?

 

PS: Não sou daqueles "gamers" hardcore que quer jogar no 4K, apenas jogar pra se divertir sem se estressar com  os travamentos e com gráficos aceitáveis.

 

Configurações:

Processador Amd Ryzen R3 2200g 3.7ghz Am4 6mb Cache

 

placa-mãe Gigabyte Am4 Ddr4 Hdmi/dvi/vga Matx/2 A320m-s2h

 

Memória Kingston Hiperx Fury Ddr4 8gb 2400mhz Pc Gamer Hyper

Fonte de 500w Dr. Hank

 

Hd 1tb Sata Pc Dvr Interno Seagate

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Maikon Cruz disse:

Boas pessoal, sou novo aqui e acabei de montar um computador aqui pra mim e gostaria de saber se fiz a coisa certa e tmb gostaria de tirar uma duvida enquanto a placa de vídeo qual devo comprar, a GTX 750 ti seria uma boa pedida para essas configurações a baixo? Se não, qual levando em consideração o atual preço da 750ti?

 

PS: Não sou daqueles "gamers" hardcore que quer jogar no 4K, apenas jogar pra se divertir sem se estressar com  os travamentos e com gráficos aceitáveis.

 

Configurações:

Processador Amd Ryzen R3 2200g 3.7ghz Am4 6mb Cache

 

placa-mãe Gigabyte Am4 Ddr4 Hdmi/dvi/vga Matx/2 A320m-s2h

 

Memória Kingston Hiperx Fury Ddr4 8gb 2400mhz Pc Gamer Hyper

Fonte de 500w Dr. Hank

 

Hd 1tb Sata Pc Dvr Interno Seagate

 

Boa tarde @Maikon Cruz

 

Você está referindo ao valor da 750 ti nova presumo, se for não compensa investir na 750 ti pois é uma placa ultrapassada levando em consideração que pelo mesmo valor ou próximo disso você leva uma GTX 1050 ou uma RX 460/RX 560 2GB ou 4GB.

 

Sua configuração está muito boa pra um PC de entrada fez uma boa escolha! 

adicionado 0 minutos depois

Qual sua margem de gastos? É importante que saibamos pra ajudar com total eficiência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Maikon Cruz disse:

Obrigado pela dica Marcel, sou meio leigo no quesito placa de vídeo. Te confesso que não sabia que tem uma "nova" 750 ti.

Eu estava apenas pesquisando na internet a GTX 750 ti e o preço dela esta na media de R$ 700,00.

E realmente não me passou na cabeça a GTX 1050!!

 

Pesquise pela RX 560 de 4GB que atualmente é a melhor VGA de entrada pois tem o mesmo desempenho e valor da GTX 1050 porém com 4GB de RAM que fazem diferença em games com texturas pesadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Marcel.phellipe disse:

Pesquise pela RX 560 de 4GB que atualmente é a melhor VGA de entrada pois tem o mesmo desempenho e valor da GTX 1050 porém com 4GB de RAM que fazem diferença em games com texturas pesadas

Não é somente a quantidade de VRAM que dita o desempenho da GPU, uma 1050 2GB é melhor que uma RX 560 4GB, a arquitetura da NVidia é melhor, o conjunto é melhor, independente da quantidade de VRAM. 

adicionado 5 minutos depois

@Maikon Cruz GDDR é uma memoria desenvolvida especialmente para placa de vídeo, mas com uma tensão superior a DDR.

O G vem de Graphics, é um padrão desenvolvido especialmente para Placas de videos, com menor consumo e maior frequência, quando comparadas as Memórias DDR tradicionais.

Todas elas são GDDR5, podendo-se dizer simplesmente DDR5, pois são memórias DDR, embora específicas para GPU.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, theblackmage disse:

Não é somente a quantidade de VRAM que dita o desempenho da GPU, uma 1050 2GB é melhor que uma RX 560 4GB, a arquitetura da NVidia é melhor, o conjunto é melhor, independente da quantidade de VRAM. 

Discordo !

As duas são equivalentes em desempenho bruto! 

Em testes aqui na loja em vários momentos a RX 4GB está a frente da GTX 1050, perdendo apenas para 1050 ti que neste caso sim tem melhor arquitetura e construção assim como desempenho!

adicionado 3 minutos depois
13 minutos atrás, Maikon Cruz disse:

Tem muita diferença entre a RX 560 DDR5 para a RX 560 GDDR5, além do preço de R$ 100?

Pelo que notei a DDR5 é um pouco inferior, mas é muito?

 

 

Todas RX 560 são DDR5, diferindo apenas da quantidade de VRAM (RX 560 2GB & RX 560 4GB) que em alguns jogos como GTA 5 que é um game de mundo aberto que consome bastante VRAM você tem um ganho de FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu não to me importando muito qual é melhor ou pior, não vamos fazer disso um biscoito ou bolacha, só preciso saber qual levar porque achei aqui duas Rx 560 diferentes, vou lhes mostrarem elas:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89814&origem=52&gclid=CjwKCAjw4PHZBRA-EiwAAas4Zoi30Ft71sI-JB_ZkOssSxda2_aSURWCfvg_DK16e9JvQdPq0V0HOxoCs0gQAvD_BwE

https://www.kabum.com.br/produto/92267/placa-de-video-vga-amd-xfx-radeon-rx-550-2gb-gddr5-1203mhz-core-dp-rx-550p2sfg5

 

entre elas tem uma diferença de preço consideravel, só queria saber qual delas é mais em conta eu levar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Maikon Cruz disse:

Cara, por esse preço você pega essa 1050Ti que é bem melhor que a RX 560 4GB e a 1050 2GB, como o @Marcel.phellipe disse. Não irá se arrepender. :) 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Maikon Cruz disse:

Gente, eu não to me importando muito qual é melhor ou pior, não vamos fazer disso um biscoito ou bolacha, só preciso saber qual levar porque achei aqui duas Rx 560 diferentes, vou lhes mostrarem elas:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89814&origem=52&gclid=CjwKCAjw4PHZBRA-EiwAAas4Zoi30Ft71sI-JB_ZkOssSxda2_aSURWCfvg_DK16e9JvQdPq0V0HOxoCs0gQAvD_BwE

https://www.kabum.com.br/produto/92267/placa-de-video-vga-amd-xfx-radeon-rx-550-2gb-gddr5-1203mhz-core-dp-rx-550p2sfg5

 

entre elas tem uma diferença de preço consideravel, só queria saber qual delas é mais em conta eu levar

Veja estas 2 aqui ! Eu recomendo a de 4GB se você tiver orçamento pra garantir mais estabilidade nos lançamentos futuros! Mas se opinar pela de 2GB para economizar não terá muita diferença em desempenho atualmente! 

 

Seguem os links

RX 560 2GB

 

RX 560 4GB

 

Achei também essa

GTX 1050 2GB

 

adicionado 3 minutos depois
18 minutos atrás, theblackmage disse:

@theblackmage eu compreendo e respeito sua opinião, mas os testes são de 1 ano atrás, atualmente tanto AMD quanto Nvidia sofreram constantes atualizações de Drivers e correções dos Chips gráficos! 

 

Digo que hoje com os testes qui na loja as duas são equivalentes em desempenho bruto! 

 

 

adicionado 6 minutos depois
6 minutos atrás, theblackmage disse:

Cara, por esse preço você pega essa 1050Ti que é bem melhor que a RX 560 4GB e a 1050 2GB, como o @Marcel.phellipe disse. Não irá se arrepender. :) 

 

@Maikon Cruz concordo  plenamente com o @theblackmage, já que estava disposto a pagar este valor por uma RX 560 super cotada , pelo mesmo investimento você leva a GTX 1050 TI que atropela a RX 560 com uma margem enorme de desempenho! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marcel.phellipe disse:

RX 560 4GB

Amigo, essa que você mencionou é a RX 560D. A RX 560D é a RX 460 renomeada. Ela tem uns 15% de desempenho a menos que a RX 560 normal. :) 

 

7 minutos atrás, Marcel.phellipe disse:

Essa é a normal, e por esse preço ele pega uma 1050 Ti que é bem melhor que a RX 560.

 

1050Ti > RX 560 4GB > RX 560D 4GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, theblackmage disse:

Amigo, essa que você mencionou é a RX 560D. A RX 560D é a RX 460 renomeada. Ela tem uns 15% de desempenho a menos que a RX 560 normal. :) 

 

Essa é a normal, e por esse preço ele pega uma 1050 Ti que é bem melhor que a RX 560.

 

1050Ti > RX 560 4GB > RX 560D 4GB

 

O valor desta 1050ti está muito bom, sem sombra de dúvidas a melhor opção seria a 1050 Ti 

 

@theblackmage eu não me atentei ao sufixo no final da placa! Bem visto ! 

 

Parabéns pela recomendação, ótimo custo benefício essa oferta da kabum!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Maikon Cruz disse:

veredito final: GTX 1050 ti é a melhor opção e vcs vão me fazer comprar ela estourando o orçamento :tw_joy::tw_joy:

@Maikon Cruz isso foi apenas nossa sugestão já que você estava disposto a pagar R$ 900,00 por uma RX 560 já que no link que o @theblackmage te mandou você pagaria ainda menos pela 1050ti 

 

 

Mas eu te mandei este link da GTX 1050 2GB que está com valor atraente! E é melhor que a RX 560D que te mandei (com o D no final que no caso realmente é inferior a 1050 2GB)

 

 

Novamente o link GTX 1050 2GB 

 

GTX 1050 2GB Kabum

adicionado 2 minutos depois

Mas se você puder pagar pela 1050 ti sugerida você não vai se arrepender, isso eu posso garantir, e acredito que os demais também concordam! 

 

 

Mas se for apertar seu orçamento vai na 1050 2GB que te mandei que também está com um valor justo e vai te suprir tranquilamente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcel.phellipe disse:

@Maikon Cruz isso foi apenas nossa sugestão já que você estava disposto a pagar R$ 900,00 por uma RX 560 já que no link que o @theblackmage te mandou você pagaria ainda menos pela 1050ti 

 

 

Mas eu te mandei este link da GTX 1050 2GB que está com valor atraente! E é melhor que a RX 560D que teandei (com o D no final que no caso realmente é inferior a 1050 2GB)

 

 

Novamente o link GTX 1050 2GB 

 

GTX 1050 2GB Kabum

Certo, mas a RX 560 "verdadeira" é melhor ou pior que esta GTX 1050 2GB? Estou um pouco confuso agora kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Maikon Cruz disse:

Certo, mas a RX 560 "verdadeira" é melhor ou pior que esta GTX 1050 2GB? Estou um pouco confuso agora kkkk

A verdadeira tem o mesmo desempenho que a GTX 1050, mas ela costuma custar mais caro. Tem algumas vezes que dá pra achar por 650 reais em promoção.

 

Sobre a 560D:

A única vantagem dela em relação à GTX 1050 é se você prefere jogar à 30 FPS Alto (texturas mais pesadas gastam mais VRAM) em vez de 60 FPS Médio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Maikon Cruz disse:

Certo, mas a RX 560 "verdadeira" é melhor ou pior que esta GTX 1050 2GB? Estou um pouco confuso agora kkkk

Como disse são equivalentes! Mas no momento este valor da 1050 2GB que te mandei  torna a GTX 1050 2GB a melhor opção, logo as placas da AMD RX 560 4GB hoje estão cotadas bem acima do que eu imaginava! 

 

 

Sendo mais direto! A não ser  que possa investir na GTX 1050 TI sem prejudicar seu orçamento! Compra a GTX 1050 2GB do link que te mandei e seja feliz! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!