Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte e RAM


Posts recomendados

Olá pessoal, estou querendo montar um pc novo, o meu esta bem fraquinho ultimamente:
Tenho um phenomx4 de 2,8GHz
4GB RAM DDR2 800MHz
 

Vou comprar tudo novo e queria umas dicas pra não fazer **********, estava pensando em pegar:

i3 8100 de 3.6GHz

8 ou 16 GB de RAM DDR4 2400MHz

placa-mãe H310

 

Orçamento esta baixo então vou manter a placa de video:

RADEON HD 6950

 

Queria saber que fonte seria de marca boa e potência que precisaria pra esse PC, estava pensando em uma CX 500, se tiver tão boa quanto e mais barata.

 

E também se faz alguma diferença comprar memória RAM com dissipador ou ela lisinha sem, pois vi que é mais barata também, quero economizar onde der mas sem comprometer com peças ruins.

E pra finalizar, qual a vantagem dos gabinetes que vem com o espaço pra por a fonte embaixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não for fazer over nas memórias não precisa de dissipador.
Fonte nunca é demais, mas se não pretende adicionar muitos componentes que consumiriam mais da fonte, como coolers com led, controladores de fans, essas coisas a CX 500 é mais que suficiente pra sua configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fekky sobre a fonte como você vai montar algo novo veja uma pcyes 430w v2 ou cx 450w, vai suportar tranquilamente a config q você quer e até futuros ups, a questão do dissipador da ram é caso você venha fazer OC dela, senão pretende trabalhar com isso pode pegar sem.

Quanto você tem pra investir neste pc ?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!