Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dasnielle

Dell com defeito, como posso vender?

Recommended Posts

Olá!

Tenho um Dell Vostro, modelo 5470, com i5 e uma Geforce GT740M de 2Gb. Ele tem uma boa configuração e um bom desempenho, mas tem dois defeitos. Um na tela, em que ela fica piscando (é um problema no chipset, na placa-mãe), e outro defeito no driver de rede e não conecta a internet (este não sei qual é o problema, mas não consegui resolvê-lo). Não tenho mais a garantia da Dell, e na época em que tinha eles não resolveram o problema.

Como o utilizo para edições gráficas, o problema da tela atrapalha demais e não me adaptei utilizando ele com um monitor, e gostaria de vender e comprar um novo.

Perguntei em 2 lojas da minha cidade, que também fazem manutenção, e não houve interesse em compra ou abate do valor em um novo. Alguém sabe se é possível vendê-lo, e tem uma noção de preço? 

 

Grata desde já por alguma luz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dasnielle Olha, dependendo do caso você pode oferecer em empresa de assistência técnica, com certeza o técnico vai ter interesse para fazer modificações no mesmo e revender. Aqui na minha cidade tem a PC information, só que o valor oferecido por eles é meio que "piada", no seu caso ai, acho que eles ofereceriam no máximo uns 400 reais, a ideia é você não ficar com aparelho quebrado em casa e passar logo. Seria a melhor alternativa para você amigo.

adicionado 0 minutos depois

@dasnielle E lembre de quando você for fazer a venda desse notebook, criar um contrato alegando cada defeito presente no mesmo de forma detalhada, para evitar problemas judiciais.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um computador razoável, não se adaptou ao monitor externo porque ? Poderia usar mouse e teclado externo também. O problema da rede pode tentar resolver usando um adaptador USB.

Para vender o jeito é anunciar um valor mais alto e negociar com um eventual interessado, o que vale são as peças.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@O Monge @Ricardov O maior problema é querer vender um produto com "vicio aparente" e o pior é um DELL onde tudo é mais caro até mesmo a substituição de peça, eu duvido muito você com honestidade, pegar um valor maior nesse produto, até porque problema na tela e na rede não é algo simples. Minha recomendação é você tentar repassar como nosso colega @Ricardov disse pelo um valor mais alto "eu acho difícil sair a venda" e quando conseguir vender, lembre de elaborar um acordo de (Vicio Aparente), bem detalhado explicando qual o problema envolvendo o produto. Notebook é algo muito complicado e atualmente eu não estou gostando da qualidade dos produtos da DELL, tive problemas com 3 computadores para equipar no escritório, os 3 veio com windows 10 corrompido, tive que fazer uma nova formatação e mesmo assim acho lento, e olha que a config não é ruim. Enfim, considere observar um desktop com Ryzen 2600X vai te servir melhor,  se for adquirir um notebook, observe outras marcas tmb. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@O Monge é um produto usado e com defeitos, tem que deixar isso bem claro ao comprador num contrato. Por isso que sugeri de continuar usando mais algum tempo.

Se tinha garantia a dasnielle tinha que ter processado a Dell para garantir seus direitos de consumidor. Complementando, se tiver como comprovar de que a Dell não resolveu em garantia ainda pode processar.

Editado por Ricardov
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelas dicas! Primeiramente gostaria de esclarecer que não pretendo enganar um possível comprador! Apenas gostaria de saber de vocês, experientes nessas coisas, se seria possível vendê-lo assim e por algum valor mais alto, visto que ele não tem problema de desempenho. 
Gostei da ideia de fazer um contrato especificando os defeitos! 

Sobre minha adaptação com monitor, achei desajeitado ele pra um lado e o monitor pro outro, pois veja só, não pensei na possibilidade de usar um teclado externo! Tão simples isso e não me ocorreu... 

 

Pensei na possibilidade de adquirir um novo, e outro Dell não está na minha lista pois achei muito xarope a assistência deles (remotamente, e pedindo para fazer comandos que não conheço e ir dizendo pelo telefone o que aparecia na tela. Não sou técnica, ora bolas! É a função deles fazer essas coisas! Além de ocupar um baita tempo meu fazendo os testes, não acusou nada errado com a tela, e assim, eles não vieram em casa. Pelo o que entendi deles, eles apenas vão ao endereço se remotamente identificarem algo.) e o fato de ser difícil algum lugar fazer assistência, mesmo agora que já passou da garantia. Já considerei processar, mas preciso de prova de que o problema é vício aparente, e como ninguém quer mexer, fico de mãos atadas. 


Enfim, acho injusta a possibilidade de receber tão pouco visto que ele funciona bem (exceto a internet e a tela) e vou procurar mais assistências técnicas aqui na minha cidade, ir usando com outro monitor, teclado e mouse mesmo e mais adiante adquirir outro. 

Obrigada pelas dicas! @O Monge e @Ricardov!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dasnielle não me passou pela cabeça a ideia de que quisesse enganar alguém. É que vender algo com defeitos sem isso estar muito claro e por escrito pode virar uma grande dor-de-cabeça.

 

É um bom notebook, vá usando assim! Para a internet pode tentar resolver usando a Solução de problemas do Windows.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×