Ir ao conteúdo

estou tendo gargalos mesmo com processador com baixo uso e gpu tambem

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

recentemente comprei um ryzen 5 1600 pois achava que era problema de cpu,antes usava um ryzen 1200 com uma gtx 970 e mesmo com esse upgrade de processador as 'travadas' ainda continuam,do nada o uso do processador e da placa de vídeo caem do nada.

Ps:as temperaturas se encontram:processador na casa dos 40 a 50 e placa de vídeo dos 40 a 60

config;placa-mãe asus a320,processador ryzen 1600,placa de vídeo gtx 970, ram 8gbddr4 2133mhz,fonte evga 600w,hd seagate 2tb

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Esqueceu o boa tarde.

O ideal é a GPU estar entre 98 e 99% e a CPU com folga. Se os 2 estão com folga, o problema pode ser outro.

Reinstale os drivers da placa de vídeo.

Teste o HD, Use HD Tune pra verificar a SMART na aba HEALTH e para fazer o ERROR SCAN.

Verifique como está o uso de memória RAM.

Não use estabilizador.

• Membro VIP
Postado

Depende do game tmb. O PUBG por exemplo vai dar umas travadas aí, porque ele pede mais memória. Cada hora que você tá avançando no mapa ele requer mais texturas e 8GB é marginalmente insuficiente, daí despenca o uso do CPU e GPU pela a espera dos dados vindos do HD.

Se este for o caso, coloca pelo menos mais 4GB aí, e/ou um SSD tmb seria bem vindo.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde,no caso o baixo uso de gpu se dava ao v-sync q estava ligado e limitando o uso da gpu e no caso da memoria ram ate em jogos com o gta onde 8gb e mais que o necessário para rodar esta ocorrendo esses travamento,tambem percebi que no momento em que ocorre esses travamentos o uso de gpu e cpu despencam e acredito q não seja o processador já que em todo momento o seu uso esta em 40% a 50% na maioria dos jogos e a gpu a 99% sem o uso do v-sync

ps:a bios da placa-mãe já esta atualizado assim como os drivers da placa de vídeo e o pc esta ligado em um filtro de linha juntamente com uma tv e o roteador apenas

• Curtir 1
Postado

boa tarde,o que você mandou fazer já fiz la no teste do hd,em health esta tudo ok e em error mode deixei ir ate a metade e depois parei mas ate onde vi estava tudo tranquilo,ja fiz de tudo não sei mas o que fazer

Postado

estava prestando atenção e ouvi um certo barulho no pc e toda vez que ocorria essas engasgadas o som que eu escutava do pc para e quando o jogo volta o normal voltava o barulho,deixei o jogo em modo janela e percebi q o hd estava em 100% de uso pois o programa "system" estava a usar tudo sera que pode ser isso o motivo das engasgadas?Tambem percebi que no gta a memoria começa em 5gb e de acordo com o que vou fazendo no jogo ela chega num total de 7.5gb e após isso começa a acontecer os malditos gargalos,mas porque so cmg esta chegando em 7,5? por que no de meu colega que joga comigo chega apenas em 6 gb de uso!

Postado

Cara muito obriga pela sua ajuda e paciência! Consegui resolver meu problema usando o método da formatação,isso resolve para quem tiver tendo o mesmo problema que o meu.Acredito que colocar mais ram no pc também resolveria, porém tendo em vista o preço da mesma não "tá" fácil simplesmente colocar um novo pente! Espero ter ajudado outros com o mesmo problema. Abrçs

• Curtir 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...