Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador sexta geração para jogos


Posts recomendados

Boa noite, tenho um PC com processador core i5 6400, placa-mãe Asus H 110m-c/br, 16 gb ddr4, placa de vídeo Rx 480 4gb e meu monitor é um AOC Gamer Sniper 75 hz Full Hd com FREESYNC. Gosto de jogos de fps, atualmente adquiri o jogo Battlefield 1 e observo que o processador chega a 100% de uso porém sem travar, a placa de vídeo roda as configurações no ultra lisa sem chegar no máximo tanto em memória como processamento. A pergunta é a seguinte observando custo beneficio, valeria a pena vender meu processador e adquirir um core i5 7600, uma geração mais nova que a minha além de maior clock, isso faria realmente alguma diferença nos jogos, já que meu processador chega no limite em alguns?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2018 às 18:37, Orlando Barros disse:

A pergunta é a seguinte observando custo beneficio, valeria a pena vender meu processador e adquirir um core i5 7600, uma geração mais nova que a minha além de maior clock, isso faria realmente alguma diferença nos jogos, já que meu processador chega no limite em alguns?

 

Upgrade só compensa o i7

 

Recomendo sem o K, pois sua placa-mãe é básica

 

Dependendo do preço que encontrar do i7, pode ser mais barato comprar placa-mãe e CPU de nova geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Orlando Barros disse:

Tenho em torno de R$ 1.500,00, o que daria para um Core i7 7700 ou uma Placa de entrada H310 mais um core i5 8600, que andei vendo uns benchmark e parece ser até mais interessante que um core i7 de sétima geração, me corrija se eu estiver enganado.

 

i7 7700 possui 4 core e 8 threads

i5 8600 possui 6 core e 6 threads

RYZEN 5 2600x possui 6 core e 12 threads

i7 8700 possui 6 core e 12 threads

 

O RYZEN 5 2600x está por 999 reais na cissa magazine

 

B350 padrão custa 500 reais

 

Compra RYZEN 5 2600x + B350 que vai ser melhor do que i5 8600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, brender disse:

 

i7 7700 possui 4 core e 8 threads

i5 8600 possui 6 core e 6 threads

RYZEN 5 2600x possui 6 core e 12 threads

i7 8700 possui 6 core e 12 threads

 

O RYZEN 5 2600x está por 999 reais na cissa magazine

 

B350 padrão custa 500 reais

 

Compra RYZEN 5 2600x + B350 que vai ser melhor do que i5 8600

Valeu amigo, obrigado pelas dicas. Me responde mais uma coisa, eu jogo poucas coisas, na verdade só Bf 1, 4 e aguardando o V rsrs, além do Call of Duty. Somente no Bf1 que meu i5 6400 fica em 100% mas não trava o jogo, você acha que isso influencia e seria melhor eu trocar agora ou não necessariamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Orlando Barros disse:

Valeu amigo, obrigado pelas dicas. Me responde mais uma coisa, eu jogo poucas coisas, na verdade só Bf 1, 4 e aguardando o V rsrs, além do Call of Duty. Somente no Bf1 que meu i5 6400 fica em 100% mas não trava o jogo, você acha que isso influencia e seria melhor eu trocar agora ou não necessariamente?

 

Cara eu tenho i5 6600k e acontece algo do mesmo gênero

 

Tipo assim

 

Depende da placa de vídeo, pega uma placa de vídeo mais potente e tu vai sentir stuttering

 

Abra algo em segundo plano e tu vai sentir stuttering

 

Dependendo da situação eu sinto stuttering e quedas de FPS no BF 1 com nada aberto em segundo plano

 

Acho que em alguns casos acontece o mesmo com BF 4

 

Isso porque eu tenho GTX 770, imagina eu pegar uma placa de vídeo mais potente...

 

Por isso não recomendo o i5 8400 / i5 8600 que são 6 core e 6 threads

 

Com GTX 1080 TI eles já dão gargalo de 100% no BF 1

 

O mesmo não acontece com RYZEN 5 / i7, i7 com k são muito caros e ainda tem o WaterCooler

 

Dependendo do orçamento da pessoa, é a diferença para sair de um monitor 1080 144hz para 1440p, G-sync e 144 hz ou ir de GTX 1080 para GTX 1080 TI

 

Essa questão de ter o dobro de threads ou não, é questão de software 

 

Se a Intel quiser ter os i5 com 12 threads basta ativar de fábrica, mas ela não faz isso para vender os i7 que são muito mais caros

 

Pensa comigo, se o i5 tem o dobro de threads assim como o i7 e praticamente o mesmo desempenho... Porque eu iria comprar o i7 ? Sacas

 

Custo X Benefício + Longevidade não andam juntos nessa lógica da Intel

 

Se fosse o oposto o i5 8400 / i5 8600 com 6 core / 12 threads e os RYZEN 5 com 6 core / 6 threads, eu te indicaria os i5

 

Quando colocam a marca a frente dos fatos, o bolso é quem pune

 

Eu penso o seguinte, próximo ano chega os RYZEN 7 nm

 

Se você sente que não precisa trocar agora e tá tudo bem, então ok

 

Se você quiser esperar mais 1 ano, tá ok

 

Daqui 1 ano quando lançar os RYZEN 7 nm, ai você pensa em trocar a CPU e placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

Cara eu tenho i5 6600k e acontece algo do mesmo gênero

 

Tipo assim

 

Depende da placa de vídeo, pega uma placa de vídeo mais potente e tu vai sentir stuttering

 

Abra algo em segundo plano e tu vai sentir stuttering

 

Dependendo da situação eu sinto stuttering e quedas de FPS no BF 1 com nada aberto em segundo plano

 

Acho que em alguns casos acontece o mesmo com BF 4

 

Isso porque eu tenho GTX 770, imagina eu pegar uma placa de vídeo mais potente...

 

Por isso não recomendo o i5 8400 / i5 8600 que são 6 core e 6 threads

 

Com GTX 1080 TI eles já dão gargalo de 100% no BF 1

 

O mesmo não acontece com RYZEN 5 / i7, i7 com k são muito caros e ainda tem o WaterCooler

 

Dependendo do orçamento da pessoa, é a diferença para sair de um monitor 1080 144hz para 1440p, G-sync e 144 hz ou ir de GTX 1080 para GTX 1080 TI

 

Essa questão de ter o dobro de threads ou não, é questão de software 

 

Se a Intel quiser ter os i5 com 12 threads basta ativar de fábrica, mas ela não faz isso para vender os i7 que são muito mais caros

 

Pensa comigo, se o i5 tem o dobro de threads assim como o i7 e praticamente o mesmo desempenho... Porque eu iria comprar o i7 ? Sacas

 

Custo X Benefício + Longevidade não andam juntos nessa lógica da Intel

 

Se fosse o oposto o i5 8400 / i5 8600 com 6 core / 12 threads e os RYZEN 5 com 6 core / 6 threads, eu te indicaria os i5

 

Quando colocam a marca a frente dos fatos, o bolso é quem pune

 

Eu penso o seguinte, próximo ano chega os RYZEN 7 nm

 

Se você sente que não precisa trocar agora e tá tudo bem, então ok

 

Se você quiser esperar mais 1 ano, tá ok

 

Daqui 1 ano quando lançar os RYZEN 7 nm, ai você pensa em trocar a CPU e placa-mãe

É depois dessa sua explicação acho que vou aceitar sua sugestão, já que estou jogando em Full Hd de boa apesar dos 100%, ano que vem se nada piorar eu penso nisso novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!