Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc da tela preta do nada!!


Posts recomendados

Olá galera do clube,então vou tentar contar tudo sobre meu problema aqui...
Há 8 meses atras meu pc não queria ligar,eu simplesmente apertava e o pc rodava o led acendia as vezes sim e outras não mas não dava tela.
Então ontem eu decidi trocar o slot do GB RAM pro do lado e num passe de magica o pc ligou!! porém ele estava congelando na tela que aparece a logo do windows.... ai eu resetei a bios pela bateria do computador e PAHH funcionou....

Até ai tudo bem achei que já tinha acabado o problema só que.... o monitor tava dando tela preta do nada!! (Obs:No outro pc ele funcionava tranquilamente) e quando dava tela preta o mouse desligava e o teclado também!! como se fosse algum sistema que desligassse,porém meu pc continua rodando tudo como se fosse só a tela!! 
O pc da tela preta aleatoriamente não tem hora especifica normalmente em alguns minutos exemplo:20-50 por ai.

Eu não sei se pode ser a fonte ou até mesmo a GB Ram.
vocês sabem o que pode ser??

Ai esta a temperatura..

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,irei tirar o estabilizador.
Aqui diz chaveamento automatico da tensão,não vejo nada em que posso alterar.

As configurações avançadas estão padroes.

Ai o print das configurações basicas

Ja faz uns 30 minutos que esse pc ta vivo ainda,teve uma vez que ele ficou ligado 3 horas depois ele apagou como eu disse é muito aleatorio.
 

c1.png

adicionado 3 minutos depois

Já volto irei tirar do estabilizador e botar na tomada.

adicionado 16 minutos depois

@Ricardov Então eu tirei do estabilizador já esta na tomada.
O negoço de fonte eu não sei mexer não sei se tenho os parafusos mas irei procurar aqui. Ai eu verei se consigo testar a fonte do pc da minha mãe nesse aqui.

Porém eu não sei se é estabilidade da fonte,se alguém tiver uma outra solução fala ai por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa,eu já descobri o problema não era fonte nem processador.
Era a memoria ram eu limpei a memoria ram com uma borracha dps tirei os resíduos e encaixei bem no primeiro slot e o pc não esta dando mais aquele erro... sinceramente eu não entendi muita coisa se alguém puder explicar o que aconteceu kkkkk.

adicionado 18 minutos depois

@Henrique - RJ @Ricardov

Citação
Citação

 

 

Então o que eu acho que foi eu provavelmente não encaixei a memoria ram corretamente e ela estava desconectando periodicamente eu acho...

Depois que eu limpei certinho e botei no slot 1 (que não funcionava) ele ligou de primeira e não rolou o erro durante 12 horas até agora.
Se vier o problema novamente eu falo com vocês fora isso não esta dando mas problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ @Ricardov
Desisto!! então depois de 12 horas ligado sem erro decidi desligar e ligar depois....
E o erro voltou!! 
Eu não entendo gente,o pc fica 12 horas sem desligar todo OK com a fonte rodando de boas,processador rodando o league of legends há 12 horas sem dar lag só que eu desligo e o erro reaparece.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristian Moura

 

Chegou a fazer um teste das memórias com algum programa ?

 

Prepara o memtest86+ e roda ele no boot pra ver se acusa algum defeito.

 

memtest.org

 

Se tiver mais de uma memória, teste cada uma delas separadas pra ver qual a que dá o defeito. Faz esse teste não só com o memtest86+ mas também durante o uso normal do Windows pois esse programinha pode não detectar nada por ser um tipo de defeito intermitente.

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristian Moura

 

Baixa o instalador para pendrive do link abaixo. É só espetar o pendrive e executar o instalador que está zipado. Depois tem que entrar no BIOS e por prioridade de boot para pendrive que o programa é carregado no boot e começa logo o teste.

 

http://memtest.org/download/5.01/memtest86+-5.01.usb.installer.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ   eu estou sem um pendrive aqui,quando minha mãe chegar em casa eu falo com ela que com certeza ela deve ter!!

Eu vi esse video e achei bem da hora,esse era o problema inicial que eu estava só foi mexer no pente de memoria que o computador ligou (Não direto as vezes eu aperto e continua dando tela preta e não liga porém as vezes liga normal é relativo)... eu já estou começando a achar que o problema pode ser na memoria mesmo. E se não for é na fonte mesmo. por que meu processador esta com o temperamento OK, não aparenta estar com problemas.
Então,vou falar com minha mãe assim que ela chegar e ver se tem um pendrive puro aqui em casa.
Eu tenho o pc dela só que eles não são DDR3 então nem da pra testar a memoria dela porém já falei com meu irmão,pra ver se a memoria do pc dele é DDR3 pra testar aqui. e se caso não detectar problemas na memoria. Sem duvidas é na fonte esse pc tem bastante anos já.  

 

adicionado 2 minutos depois

@Henrique - RJ  Quando ela chegar eu falo com você,alías eu liguei ele 2 vezes hoje ele não ficou nem dois minutos ligado e deu tela preta!!
Porém eu tirei a memoria ram como se fosse aqueles cartuchos de Super Nitendo e botei de novo e liguei. Ele já ta 30 minutos ligado sem desligar. o que é forte indicio que pode ser um problema na memoria né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Fonte:Eu testei a fonte da minha mãe no meu pc e adivinha? kkk sem resultado,continuo com os erros.
Um detalhe estranho que eu percebi,é que o pc não ligou( como eu disse as vzs ele liga e outras n) e eu troquei o slot da Memoria Ram e o pc ligou (o que tudo indica depois disso é que é a MEMORIA RAM MESMO)

Eu Limpei novamente a memoria com a borracha e passei um secador de cabelo nos slot (ar morno) por que meu primo disse que isso podia ajudar. Eu acabei de ligar vamos ver se vai funcionar provavel que não...
Eu já pedi ajuda pro meu primo com esse negoço de Memoria Ram ele disse que vai me arrumar uma e ai vamos ver se o erro persiste,eu também irei juntar para comprar outra.

adicionado 9 minutos depois

Então atualizando...
depois de 3 minutos de eu postar o post deu tela preta.
Acho que a memoria esta estragada mesmo... espero ganhar outra logo pra ver se é isso mesmo,se não for tu acha que pode ser outra coisa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristian Moura

 

Se você tiver álcool isopropílico e uma escova de dentes velha dá uma esfregada nesses slots de memórias.

 

Esse teu hardware por acaso tem poeira ?

 

Pode ser que teu primo ou um colega te possa emprestar uma memória para testar antes de gastar dinheiro com outra que pode não ser ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não nas partes da memoria ram não tem poeira

 

 

adicionado 0 minutos depois

@Henrique - RJ

adicionado 10 minutos depois

@Henrique - RJ  Quando o computador da tela preta o mouse e o teclado desligam,certo? então eu percebi que a luz da internet também desliga. Aquela luz tem algo haver com a memoria ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ  Do cabo da internet. Estabilizador Não,eu tirei por causa da dica do amigo.
Quando desliga a fonte e o cooler do processador continuam rodando normais sem nenhuma queda aparente,o led continua acesso também. 
O meu pc é lerdo para iniciar e as vezes ele não da tela quando vai iniciar. Eu resetei a bios novamente pra ver se para,o que eu acho que nem vai adiantar.Quando ele desligar novamente eu vou ver se vejo algo estranho nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Cristian Moura disse:

@Henrique - RJ  Do cabo da internet. Estabilizador Não,eu tirei por causa da dica do amigo.
Quando desliga a fonte e o cooler do processador continuam rodando normais sem nenhuma queda aparente,o led continua acesso também. 
O meu pc é lerdo para iniciar e as vezes ele não da tela quando vai iniciar. Eu resetei a bios novamente pra ver se para,o que eu acho que nem vai adiantar.Quando ele desligar novamente eu vou ver se vejo algo estranho nele.

 

Acho que estou entendendo esse defeito do teu PC.

 

Você conseguiria montar o hardware desse PC fora do gabinete ? Isso se chama de " teste de bancada ". Pode ser que fora do gabinete a máquina não desligue o que indicaria curto entre o gabinete e os circuitos da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts tirar a placa-mãe é meio complicado eu começei sem saber mexer em nada  rsrsrs.. mas não vou descartar a possibilidade eu farei isso depois que testar com outra memoria ram ok?
Eu acabei de limpar o cooler do processador (tava com poeira mas já tirei) obviamente o pc tem anos e não há mais gotas de pasta termica.... porém o processador não esta quente o que é estranho.

 

adicionado 0 minutos depois

@Henrique - RJ

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@Henrique - RJ
Problema resolvido!! seguinte amigo era a fonte mesmo :/ 
Mas você poderia me dar dicas de como fazer o cooler de uma fonte girar? por que eu troquei pro da minha mãe e percebi que estava muito suja!! e o cooler não está girando. Eu estou com medo de outra ficar ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!