Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Peças - PC


Posts recomendados

Boa Tarde, estou querendo dar um upgrade no meu PC e quero gastar no maximo 1300.

As configurações do meu Pc atual é:

placa-mãe - Asrock g41m-vs3

Processador - Celeron E3400 - (Overclock com 3.0Ghz)

Memoria RAM - 4GB DDR3

Placa de Video - NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GT 1030 2GB GDDR5

Fonte - Corsair 450W CX450

 

Estava olhando os preços na kabum e achei esses produtos, será que eles são os melhores nessa faixa de preço, ou compensa outros?

Intel Core i3-7100 Kaby Lake 7a Geração, Cache 3MB 3,9GHz LGA 1151 - 530 Reais

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series - 280 Reais

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4 - 310 Reais

Total - 1120

 

gostaria de saber também se essa configuração daria para jogar alguns jogos podendo ser em gráficos baixos + com o fps médio bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexDonega

 

i3 de sétima geração não compensa.

 

4GB apenas de RAM pode trazer problemas em alguns jogos dependendo do que você vai jogar, 8GB é mais seguro. 

 

Faça o seguinte, siga a recomendação do @Angern mas você pode seguir 2 opções.

 

1. Compre apenas 4 GB de RAM e vai levando, mais tarde quando puder você faz o upgrade pra mais 4.

2. Substitua o Ryzen 5 2400g pelo Ryzen 3 2200g.

 

Se mesmo assim não couber no orçamento, você pode trocar a placa-mãe B350 por uma A320 mas toma cuidado com essa troca, peça para a loja atualizar a BIOS dessa placa antes de te mandar.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 estive dando uma olhada nos preços e se eu trocar o I3-7100 por um i5-7400(Se não me engano) o orçamento fica +/- igual do ryzen 5 2400g, so para saber mesmo, dos 2 qual seria o melhor?

e você disse que o I3 da sétima geração não presta e olhando no site da kabum novamente vi que o i3 da oitava geração está custando somente 80 reais a mais, entre o dois tem alguma diferença? e essa placa-mãe serviria no da 8°?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, AlexDonega disse:

@Narak13 estive dando uma olhada nos preços e se eu trocar o I3-7100 por um i5-7400(Se não me engano) o orçamento fica +/- igual do ryzen 5 2400g, so para saber mesmo, dos 2 qual seria o melhor?

e você disse que o I3 da sétima geração não presta e olhando no site da kabum novamente vi que o i3 da oitava geração está custando somente 80 reais a mais, entre o dois tem alguma diferença? e essa placa-mãe serviria no da 8°?

O i3 de 8ª geração é praticamente um i5-7400 renomeado.

E o 2400G é melhor que o 8100 e o 7400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, AlexDonega disse:

@ClinkLinck Entendi, deixa te perguntar + uma coisa, fui dar uma olhada agora nos kit upgrade da pichau e o do ryzen 5 2400g vem com essa placa MSI A320M PRO-VH PLUS, da algum problema ela?

Eu acho uma placa-mãe muito básica.

Acho que quem compra plataforma AM4 tem que abusar da longevidade da plataforma, então recomendo no mínimo uma B350 (tem 2 dessas na Pichau, peça para eles atualizarem a BIOS).

 

Memória você pode pegar essa:

Kingston HyperX 8GB 2400MHz DDR4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!