Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa Tarde, estou querendo dar um upgrade no meu PC e quero gastar no maximo 1300.

As configurações do meu Pc atual é:

placa-mãe - Asrock g41m-vs3

Processador - Celeron E3400 - (Overclock com 3.0Ghz)

Memoria RAM - 4GB DDR3

Placa de Video - NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GT 1030 2GB GDDR5

Fonte - Corsair 450W CX450

Estava olhando os preços na kabum e achei esses produtos, será que eles são os melhores nessa faixa de preço, ou compensa outros?

Intel Core i3-7100 Kaby Lake 7a Geração, Cache 3MB 3,9GHz LGA 1151 - 530 Reais

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series - 280 Reais

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4 2xDDR4 - 310 Reais

Total - 1120

gostaria de saber também se essa configuração daria para jogar alguns jogos podendo ser em gráficos baixos + com o fps médio bom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AlexDonega coloque um r5 2400g + b350 com BIOS atualizada, veja na terabyte + 8gb ddr4. Mantenha essa sua fonte, vga e hd. Depois você junta grana pra por uma vga melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern mais ai ficaria meio fora do meu orçamento, seria 1300 reais cravado mesmo, porque na real o orçamento é ate menor :)

pelo valor que vi só a placa-mãe e o processador já ficaria nos 1050 reais, + uma memoria de 8gb iria para 1400+

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@AlexDonega

i3 de sétima geração não compensa.

4GB apenas de RAM pode trazer problemas em alguns jogos dependendo do que você vai jogar, 8GB é mais seguro. 

Faça o seguinte, siga a recomendação do @Angern mas você pode seguir 2 opções.

1. Compre apenas 4 GB de RAM e vai levando, mais tarde quando puder você faz o upgrade pra mais 4.

2. Substitua o Ryzen 5 2400g pelo Ryzen 3 2200g.

Se mesmo assim não couber no orçamento, você pode trocar a placa-mãe B350 por uma A320 mas toma cuidado com essa troca, peça para a loja atualizar a BIOS dessa placa antes de te mandar.

Editado por Narak13
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Narak13 estive dando uma olhada nos preços e se eu trocar o I3-7100 por um i5-7400(Se não me engano) o orçamento fica +/- igual do ryzen 5 2400g, so para saber mesmo, dos 2 qual seria o melhor?

e você disse que o I3 da sétima geração não presta e olhando no site da kabum novamente vi que o i3 da oitava geração está custando somente 80 reais a mais, entre o dois tem alguma diferença? e essa placa-mãe serviria no da 8°?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, AlexDonega disse:

@Narak13 estive dando uma olhada nos preços e se eu trocar o I3-7100 por um i5-7400(Se não me engano) o orçamento fica +/- igual do ryzen 5 2400g, so para saber mesmo, dos 2 qual seria o melhor?

e você disse que o I3 da sétima geração não presta e olhando no site da kabum novamente vi que o i3 da oitava geração está custando somente 80 reais a mais, entre o dois tem alguma diferença? e essa placa-mãe serviria no da 8°?

O i3 de 8ª geração é praticamente um i5-7400 renomeado.

E o 2400G é melhor que o 8100 e o 7400.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck Entendi, deixa te perguntar + uma coisa, fui dar uma olhada agora nos kit upgrade da pichau e o do ryzen 5 2400g vem com essa placa MSI A320M PRO-VH PLUS, da algum problema ela?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, AlexDonega disse:

@ClinkLinck Entendi, deixa te perguntar + uma coisa, fui dar uma olhada agora nos kit upgrade da pichau e o do ryzen 5 2400g vem com essa placa MSI A320M PRO-VH PLUS, da algum problema ela?

Eu acho uma placa-mãe muito básica.

Acho que quem compra plataforma AM4 tem que abusar da longevidade da plataforma, então recomendo no mínimo uma B350 (tem 2 dessas na Pichau, peça para eles atualizarem a BIOS).

Memória você pode pegar essa:

Kingston HyperX 8GB 2400MHz DDR4

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, mais para frente vou fazer uns orçamentos certinhos, ver onde é mais barato e tal e futuramente volto a perguntar sobre qual compensa mais, mas ja deu para ter uma ideia, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais