Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mdk013

não consigo utilizar toda memoria ram

Recommended Posts

Boa tarde , estou com um problema muito chato, jogo muito e preciso da memoria, comprei um pc 8 gb ram e agr que formatei só esta sendo utilizavel 3.75, já atualizei bios já mexi msconfig ativei desativei e nada, minha placa-mãe tem onboard procurei para desligar não achei, e no setup bios não tem opção remapeamento de memoria se caso eu instalar windows 8 acabe com esse problema ? Obs :memoria são diferentes 2x de 1.thumb.jpg.87e42a5e4326cfbfbf558334f7841686.jpgcpu.jpg.9b14b40ad9b74f30bd2ada2550629fb7.jpggrapichs.jpg.fc99c91a9f49b5ccc33f9057e578c5cc.jpgmemoria.jpg.5567278ea7760d3b418b0f9af75fb7eb.jpg5b43b2d52fd68_placamae.jpg.65d5d8ee728ab21025df5921e671b2be.jpg

1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

.Afirmou que as memórias são diferentes, qual é a frequência delas, e quanto suporta sua placa-mãe?

Já tentou testar as memórias em outra placa/ S.O como linux para ver se reconhece?

Editado por Matheus Malvezi

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Matheus Malvezi disse:

Olá, quando você formatou seu sistema, instalou o Windows de 64 bits, e não o de 32 bits né?

Caso tenha instalado o de 32 só reconhecerá 4GB mesmo.

Afirmou que as memórias são diferentes, qual é a frequência delas, e quanto suporta sua placa-mãe?

instalei 64 bits, a seguir fotos sobre minha placa no site da asrock diz que suporta 16 gb meu windows e minha bios reconhecem 8 gb e também reconhecem os dois modulos de 4 gb Screenshot_20180709-163402.thumb.png.95f0832df41ce94fff992cb256750fd0.pngScreenshot_20180709-163414.thumb.png.08397bdd0c5f446fd845d13bea3a1e40.pngScreenshot_20180709-163432.thumb.png.63ed5aafef8753ff8c91a581b8c0b115.png

11 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

Compartilhar este post

Link para o post

ja da pra ver que o problema n é a MOBO mas qual win você ta usando ??

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Tente instalar outra versão do Windows, como o 10, para ver se ele reconhece e descartar a hipótese do seu win 7 estar corrompido.

Editado por Matheus Malvezi

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

.Afirmou que as memórias são diferentes, qual é a frequência delas, e quanto suporta sua placa-mãe?

Já tentou testar as memórias em outra placa/ S.O como linux para ver se reconhece?

Segue a baixa frequência de cada memoria 15311653706566301776560309977867.thumb.jpg.48a47706195641c82b8c14598c4999ec.jpg15311654045025978542704344671309.thumb.jpg.b0ea7b20298d0b7704dbb49b5d85c2c8.jpg

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, M4USE disse:

ja da pra ver que o problema n é a MOBO mas qual win você ta usando ??

Estou usando ultimate 64bits 

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

Tente instalar outra versão do Windows, como o 10, para ver se ele reconhece e descartar a hipótese do seu win 7 estar corrompido.

Se caso eu instalar o 10 alguma coisa muda, lembrando baixei windows 7 na internet todas as versões 32 bits e 64 bits 

Compartilhar este post

Link para o post

Instale o Windows 10 64 bits para ver se ele reconhece toda a memória.

Compartilhar este post

Link para o post

instala o windows 10 (agora sim ta melhor que o 7) e ve se o problema continua

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, M4USE disse:

instala o windows 10 (agora sim ta melhor que o 7) e ve se o problema continua

Mas era pra estar funcionando corretamente né? , Vou baixar windows 10 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Mdk013 disse:

Mas era pra estar funcionando corretamente né? , Vou baixar windows 10 

Sim é até estranho eu ja passei por isso quando usava intel mas troquei de placa e resolveu mas a sua placa suporta até 16GB então n é ela o problema

Compartilhar este post

Link para o post
agora, M4USE disse:

Sim é até estranho eu ja passei por isso quando usava intel mas troquei de placa e resolveu mas a sua placa suporta até 16GB então n é ela o problema

Se eu mudar pro 10 e caso funcione, estou com uns problemas de lag visual nos jogo vai melhorar ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Para melhor performance em games, as versões do sistema operacional Windows é quase nada significante,o Windows 7 usurá um pouco menos de RAM, apenas isso, se você está com lag é culpa do hardware um pouco ultrapassado. Troque seu kit, ou adicione uma placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

Para melhor performance em games, as versões do sistema operacional Windows é quase nada significante,o Windows 7 usurá um pouco menos de RAM, apenas isso, se você está com lag é culpa do hardware um pouco ultrapassado. Troque seu kit, ou adicione uma placa de vídeo.

isso mesmo entre versões do windows n tem diferença

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, M4USE disse:

isso mesmo entre versões do windows n tem diferença

Sim disso eu sei digo em relação a memoria por estar usando menos da metade, se caso eu colocar Windows 10 e conseguir utilizar toda a memoria q tenho (8gb) vai melhorar em alguma relação 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mdk013 disse:

grapichs.jpg.fc99c91a9f49b5ccc33f9057e578c5cc.jpg5b43b2d52fd68_placamae.jpg.65d5d8ee728ab21025df5921e671b2be.jpg

você usa VGA integrada porisso os lags

como nossos processadores são semelhantes eu recomendo uma 710gt

1 minuto atrás, Mdk013 disse:

Sim disso eu sei digo em relação a memoria por estar usando menos da metade, se caso eu colocar Windows 10 e conseguir utilizar toda a memoria q tenho (8gb) vai melhorar em alguma relação 

sim é clado que vai aumentar a performace e uma dica dual channel ajuda a dar uns fps a mais ve se você esta usando

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/07/2018 às 17:48, M4USE disse:

você usa VGA integrada porisso os lags

como nossos processadores são semelhantes eu recomendo uma 710gt

sim é clado que vai aumentar a performace e uma dica dual channel ajuda a dar uns fps a mais ve se você esta usando

Venha novamente injuriado acabei de ligar meu pc e aparece essa imagem não sempre  sendo que quando ligo meu pc ele reconhece as 8 gb e na bios aparece os 2 pentes de 4 gb e não estou conseguindo fazer dual channel IMG_20180710_181236826.thumb.jpg.2fcaeba40ba51bba1d1bb1447bb98a02.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/07/2018 às 17:08, Matheus Malvezi disse:

Comprei o pc ele veio com a bios Versão 1.10 atualizei para 1.20 continua do mesmo jeito e tem uma beta versão 1,11 tentei colocar e funciona os 8gb porém quando windows inicia a te fica preta e não funciona nada  me ajudem bios corrompida ????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais