Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal! 
Estou atualmente com um estabilizador em uma fonte como está (Minha fonte de 500 W- Comprada no Paraguai dia 03-02-2017 ) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-842074605-fonte-atx-530w-reais-gamer-silenciosa-pc-bivolt-500w-_JM

e percebo que agora ao trocar peças do computador como placa-mãe, processador e placa de vídeo ele começou a fazer barulho.

Estava pesquisando um pouco sobre tal mas não encontrei nada a respeito dessa questão de barulho apenas indicações sobre Filtros de Linha!

Pessoal indicando Filtro de Linha, então pesquisei alguma coisa encontrei alguns como estes:

https://www.kabum.com.br/produto/36034/filtro-de-linha-ragtech-home-6-tomadas-50-60hz-preto-bivolt-2035/?tag=filtro de linha

https://www.kabum.com.br/produto/74326/filtro-de-linha-ntc-6-tomadas-10a-preto-pte0206-/?tag=filtro de linha

https://www.kabum.com.br/produto/37561/multilaser-filtro-de-linha-6-tomadas-preto-bivolt-wi221/?tag=filtro de linha 

Gostaria de auxilio nessa questão se compensa pegar um Filtro ou investir em um no-break, vou trocar de fonte mas próximo do fim de ano, investir em uma Corsair ou EVGA! 
Estava com um i3 3240 e uma placa-mãe h61 gigabyte e uma placa de vídeo GTX 950 EVGA, atualmente estou com uma placa-mãe AORUS B360, I5 8400 e uma GTX 1060 6gb, e dois cooler no gabinete. A fonte a principio está tranquilo (nas claro que vou troca-lá)  apenas me chamou atenção esse ruido no estabilizador! 

• Membro VIP
Postado

Troca esta fonte e liga direto na tomada!

Nada de estabilizador, nada de nobreak destes comuns de 300 pilas.

Você tá puxando mais corrente agora, normal o estabilizador ficar neste tlec tlec acabando de ferrar com esta fonte que já é bomba. Repito, troca a fonte e liga direto na tomada, depois você compra um filtro de linha DECENTE, como os Clamper, se precisar.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Certo, os UPSAI também cheguei olhar mas não encontrei na Kabum, Terabyte e até mesmo na Pichau, os Clamper também não encontrei nestas lojas! 

Fonte uma de 500 W chega ou posso investir em algo acima disso?  Pois futuramente coloco um I7 com water, e uma GTX 1080.

• Membro VIP
Postado

@Paulo Sell É o que menos importa na realidade.

Filtro de linha destes com DPS é necessário caso seu quadro de energia elétrica seja precário, ou se você necessita de mais tomadas, só isso.

Pensa no seu PC como uma TV, como seu home theater... Eles estão com filtro de linha? Então...

Com uma fonte decente qualquer oscilação de energia é balanceada por ela mesmo, não precisa de nobreak ou estabilizador pra isso.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Obrigado amigo! Tomadas não faltam e energia é Bifásica, casa nova um ano que foi finalizada, só que ninguém foge de quedas de energia.
Obrigado....

adicionado 1 minuto depois

Uma última dúvida, fonte direto na tomada não corre risco de queimar componentes do PC?

adicionado 9 minutos depois

Fontes Corsair, EVGA, Thermaltake, Aerocool, Gamemax ambas são de qualidade, mas escolhas hoje muitas são feitas por marcas, como corsair e EVGA, acredito que qualquer uma destas marcas seja boa

adicionado 21 minutos depois

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7903/fonte-corsair-cx550-cp-9020121-ww-550w-reais-atxeps-23-pfc-ativo

• Membro VIP
Postado

Fonte direto na tomada não corre riscos de queimar componentes da TV? Se você não faz esta pergunta não deveria fazer a outra... rs

O que importa é a qualidade da fonte.

Aerocool e Gamemax tenho minhas ressalvas, algumas Thermaltake são bombas, tem que se atentar ao modelo, eVGA tava trazendo fontes capadas para o Brasil. Tem tmb a PCYes! pra colocar na lista. Das que encontramos por aqui eu prefiro Corsair, nenhuma fonte bomba em anos e anos no mercado nacional.

• Curtir 1
Postado

Compra uma fonte Corsair boa e um filtro Clamper (sugiro um iClamper Energia 5 que uso aqui, é excelente protetor de surtos e filtro de linha).

No caso da GTX1080 não tenho certeza, mas aqui uso uma CX450 da Corsair com um 6700K e uma GTX 1070 SC da EVGA com 4 HDs, 2 SSDs, etc e a fonte nem esquenta, os componentes modernos estão esquentando cada vez menos e consumindo menos.

Para um PC consumir mais de 450W da tomada, tem que ser um SLI/CF da vida com overclock até o talo no CPU e nas GPUs.... e a CX450 custa de 200 a 220 reais no mercado, e posso garantir que é uma senhora fonte. Só no caso da 1080 precisar de 2 conectores 8 pin pci-e ela só tem 1 conector e só tem 4 SATAs, no meu caso a 1070 usa apenas um conector pci-e 8pin e não precisei de adaptador, já os SATAs eu usei os 4 da fonte nos 4 HDs que tenho e os  2 SSDs em RAID-0 eu comprei no ML um adaptador molex -> 2 SATA e ficou perfeito o sistema.

E JAMAIS use estabilizador. Use um filtro de linha Clamper ou Upsai. Se quiser usar o PC antes do filtro chegar, pode usar a fonte Corsair que tem PFC ativo direto na tomada, pois ela vai trabalhar numa boa de 90 a 264V tranquilamente. Ao passo que se você ligar num estabilizador vai prejudicar muito a fonte, em todos os sentidos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!