Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalar firmware de ip-cam


Posts recomendados

Eu comprei uma dessas câmeras de vigilância chinesa numa promoção de uma grande loja virtual brasileira. Quando recebi e fui configurar, tive muitas dificuldades, me arrependi da compra e a loja nem o distribuidor me deram qualquer retorno, acabei tendo que ficar com o produto. Ela liga, eu consigo acessar pelo app Yoosee, movimentar para os lado, cima-baixo, ver no escuro, mas não consigo configurar absolutamente mais nada: inverter a imagem, habilitar detecção de movimento, gravação, usar o microfone, usar no PC, enfim, faz apenas o básico e ainda assim é lerda e fica perdendo conexão. Tentei atualizar o firmware, mas isto não resolveu. Fui procurar pela internet e cheguei num vídeo youtube aonde a pessoa foi explícita: "Algumas lojas estão vendendo ip-cam abaixo de R$140 pois são produtos defeituosos.", aí percebi a roubada em que caí. Loja grande, famosa..... mas ok, bola pra frente. Como a cam faz o básico, eu fico me perguntando se não é uma questão de reinstalar o firmware, outra versão ou algum pequeno ajuste. Mas eu não sei como fazer isto. Alguém tem alguma dica para compartilhar? Ou sabe mais sobre este tipo de situação e se tem jeito ou é caso perdido? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luanccecrttv2008, sobre a compra, foi pela urgência junto da falta de recursos naquele momento. Sobre o seu vídeo, ele trata de atualização de firmware e não foi isto que solicitei ajuda, veja de novo. É possível reinstalar o firmware, ou seja, formatar e instalar novamente? Sobre o site do fabricante, não existe: se resume a uma página com link para baixar o app e só. Já no manual que veio junto diz em algum lugar que a câmera roda sobre uma instalação Linux, logo, a minha pergunta é válida. Aliás, dependendo de como o programa foi feito, eu me arriscaria a pegar um código aberto, compilar e experimentar. Até modificações no código, se for em C ou Java, já que em programação eu sou melhor do que em acreditar nas grandes lojas ou nos direitos do consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...