Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual impressora tanque de tinta é melhor?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Não sei quanto às outras marcas mas uso uma Epson L220 a alguns anos e estou satisfeito com ela. Tive problemas quando comprei pois os cabeçotes estavam entupidos mas enviei para uma autorizada e rapidamente consertaram tudo pela garantia mesmo. Demoro cerca de 1 ano para gastar toda a tinta e a qualidade da impressão é ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brunoatdez disse:

Bom dia, estou procurando uma nova impressora e fiquei em duvida em relação a 3 modelos 

  1. HP deskjet GT 5822
  2. Canon G3100
  3. EPSON ecotank 375

 

A HP e a Canon usam cartuchos de tinta com circuito de impressão embutido em seus modelos com tanque de fábrica, isso já é um detalhe para descartar esse tipo de impressora, o usuário doméstico que busca uma impressora com bulk nativo não quer mais ter que investir periodicamente na compra de cartuchos.

 

Vamos ao sistema da Canon:

 

cabeca-impresso-canon-g1100-g2100-g3100-

cabeça de impressão da Canon G1100 / G2100 / G3100

 

Está aí as cabeças de impressão da Canon série Max Tinta, dois cartuchos de plástico vagabundos que precisam ser substituídos em média a cada consumo de um tanque cheio pois eles queimam. O custo de reposição desses cartuchos varia de R$260 a R$450,00.

 

Agora o sistema de impressão da HP usada nos modelos com tanque dessa fabricante

 

cabecas-de-impresso-gt-5822-semi-nova-co

Cabeçotes de impressão HP GT 5822

 

 

É o mesmo conceito de obsolescência programada, são 2 cartuchos de tinta literalmente feitos para queimar com 7 ou 8 mil cópias o que não é nada quando comparamos com uma cabeça de impressão permanente.

 

As melhores impressoras com tanque de fábrica são as da Epson e essa é a verdade sem enfeites!. Esse modelo apresenta vários problemas de pressurização dos cartuchos e qualquer usuário com conhecimento técnico que tenha pego essa máquina para manutenção ou análise viu que é uma porcaria, é um projeto muito abaixo do que a HP poderia construir. Nos modelos da Canon e da HP além do custo de aquisição das tintas você vai gastar com a reposição dos cartuchos, eles queimam com um determinado ciclo de impressão que geralmente vai até o consumo de um tanque de tinta. A Epson adota outro sistema com cabeçote fixo.

 

ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=846070976

Cabeçote de impressão permanente Epson série L p/uso doméstico

 

3 horas atrás, brunoatdez disse:
  1. HP deskjet GT 5822
  2. Canon G3100
  3. EPSON ecotank 375

 

 

A melhor é a Epson mas a L375 já foi descontinuada. Os modelos mais recentes para usuários finais são L395, L396, L4150 e L4160. A L4160 tem duplex automático( impressão frente e verso). Eu indico a L4150 porque custa praticamente o mesmo preço da L395/L396 e é um modelo mais recente.

1200Wx1200H?use=banner&assetDescr=L4150_

L4150

 

https://www.americanas.com.br/produto/34936886/multifuncional-tanque-de-tinta-ecotank-l4150-epson?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwspHaBRBFEiwA0eM3kRoPrQ6YXswwOXp5NW2T_fpLeW6vwEO298hjdW1KUSE2aVeLILhOsxoCJukQAvD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=8351293000830

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!