Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Consulta & Caixa de Dialogo


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Amigos,

Tô precisando de vocês de novo.  Queria incrementar numa planilha uma coisa que pra mim é um tanto quanto complexa. Temos uma planilha de controle de ofícios recebidos e eu queria que quando o usuário (uso a planilha em rede) inserir o nome do cliente na coluna "E" aparecesse uma caixa de diálogo dizendo que o nome de JOÃO DE JOSÉ DE SOUSA já tem tantas solicitações sem atendimento e perguntasse se deseja continuar ou não (consultando na coluna M os registros pendentes).

Já tentei adaptar alguns códigos que encontrei na net, mas nada dá certo. Se vocês puderem me ajudar, ficaria grato.

 

De já meus agradecimentos.

 

Obs.: Planilha em anexo.

Correspondencias 2018.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio,

Primeiro muito obrigado por atender minha postagem. Você atendeu 99%. Quando começo a inserção dos dados na coluna "C", toda a linha fica laranja, até ser preenchida a coluna "N", isto é, a obra ser concluída. Só que quando clico em sair (no frm_tradecontrols) apaga o alaranjado da coluna "E" e a célula fica protegida. Fora isso ficou beleza, supipa.

 

Um abraço,

 

Paulo Cezar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo Cezar

 

1 - Veja as macros que você mesmo criou em:

      EstaPasta_de_trabalho

      Módulo1

      Módulo2

Eu não sei qual a função delas e as mantive no no arquivo.

 

2 - você proteje a planilha e isto está dando problema, retirei o:

     Sheets(ActiveSheet.Name).Unprotect "0"
    
    Sheets(ActiveSheet.Name).Protect "0"

Aparentemente isto estava protegendo a célula ativa

 

3 - Veja se é por aí...


abraços


Té +

Márcio

Correspondencias 2018 v2.rar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio,

 

Você tem razão, era isso que estava dificultando mesmo. Gostaria que você me ajudasse em outra coisa. Me desculpe a minha incompetência, mas tentei de todas as maneiras alterar a formula abaixo pra apagar três as três colunas e não somente uma coluna como você fez e não consegui. Veja a formula abaixo:

 

Private Sub cmd_exit_Click()
    
    Cells(lClient, 5).Select ( Eu queria que apagasse as colunas: 3, 4, 5)
    
    Selection.ClearContents
            
    Unload Me

End Sub

 

Faça isso pra mim, por favor.

 

 

Paulo Cézar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CasaDoHardware,

 

Só pra planilha ficar no grau. Eu sei deixar o foco em determinada célula, mas não sei deixar o foco numa determinada coluna. Eu queria que quando eu clicasse em sair o foco ficasse na coluna "C". Pode ser??? 

 

Na certeza de sua ajuda, de já meus agradecimentos.

 

 

Paulo Cézar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CasaDoHardware,

 

Você tem razão, é devido as células mescladas nos títulos da planilha, ja corrigi isso. Só que vi agora que me expressei mal, não é selecionar a coluna "C" de cima abaixo. Deixa eu tentar ser o mais claro possível: quando estou digitando na linha 78, que é a que estou digitando no momento, ao clicar em sair no formulário CONTROLE DE OFICIO, a formula apaga as células E78, D78 e C78, parando o foco na célula C78. Minhas desculpas pela displicência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!