Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
paulocezarpicos

Excel RESOLVIDO Consulta & Caixa de Dialogo

Recommended Posts

Amigos,

Tô precisando de vocês de novo.  Queria incrementar numa planilha uma coisa que pra mim é um tanto quanto complexa. Temos uma planilha de controle de ofícios recebidos e eu queria que quando o usuário (uso a planilha em rede) inserir o nome do cliente na coluna "E" aparecesse uma caixa de diálogo dizendo que o nome de JOÃO DE JOSÉ DE SOUSA já tem tantas solicitações sem atendimento e perguntasse se deseja continuar ou não (consultando na coluna M os registros pendentes).

Já tentei adaptar alguns códigos que encontrei na net, mas nada dá certo. Se vocês puderem me ajudar, ficaria grato.

De já meus agradecimentos.

Obs.: Planilha em anexo.

Correspondencias 2018.zip

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Márcio,

Primeiro muito obrigado por atender minha postagem. Você atendeu 99%. Quando começo a inserção dos dados na coluna "C", toda a linha fica laranja, até ser preenchida a coluna "N", isto é, a obra ser concluída. Só que quando clico em sair (no frm_tradecontrols) apaga o alaranjado da coluna "E" e a célula fica protegida. Fora isso ficou beleza, supipa.

Um abraço,

Paulo Cezar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Paulo Cezar

1 - Veja as macros que você mesmo criou em:

EstaPasta_de_trabalho

Módulo1

Módulo2

Eu não sei qual a função delas e as mantive no no arquivo.

2 - você proteje a planilha e isto está dando problema, retirei o:

Sheets(ActiveSheet.Name).Unprotect "0"

Sheets(ActiveSheet.Name).Protect "0"

Aparentemente isto estava protegendo a célula ativa

3 - Veja se é por aí...

abraços

Té +

Márcio

Correspondencias 2018 v2.rar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Márcio,

Você tem razão, era isso que estava dificultando mesmo. Gostaria que você me ajudasse em outra coisa. Me desculpe a minha incompetência, mas tentei de todas as maneiras alterar a formula abaixo pra apagar três as três colunas e não somente uma coluna como você fez e não consegui. Veja a formula abaixo:

Private Sub cmd_exit_Click()

Cells(lClient, 5).Select ( Eu queria que apagasse as colunas: 3, 4, 5)

Selection.ClearContents

Unload Me

End Sub

Faça isso pra mim, por favor.

Paulo Cézar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente assim

Private Sub cmd_exit_Click()

Range(Cells(lClient, 3), Cells(lClient, 5)).ClearContents 
    Unload Me

End Sub

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito CasaDoHardware, ficou ótimo. Muito obrigado.

Paulo Cezar.

Compartilhar este post

Link para o post

CasaDoHardware,

Só pra planilha ficar no grau. Eu sei deixar o foco em determinada célula, mas não sei deixar o foco numa determinada coluna. Eu queria que quando eu clicasse em sair o foco ficasse na coluna "C". Pode ser??? 

Na certeza de sua ajuda, de já meus agradecimentos.

Paulo Cézar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi bem mas você quer ao terminar selecionar a coluna C?

Se for isso é so acrescentar no codigo

Columns("C:C").Select

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

As celulas mescladas nos titulos aparentemente sao  a causa disso.

Realmente nao sei se ha como resolver.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

CasaDoHardware,

Você tem razão, é devido as células mescladas nos títulos da planilha, ja corrigi isso. Só que vi agora que me expressei mal, não é selecionar a coluna "C" de cima abaixo. Deixa eu tentar ser o mais claro possível: quando estou digitando na linha 78, que é a que estou digitando no momento, ao clicar em sair no formulário CONTROLE DE OFICIO, a formula apaga as células E78, D78 e C78, parando o foco na célula C78. Minhas desculpas pela displicência. 

Compartilhar este post

Link para o post

Troque isto:

Columns("C:C").Select

Por isso:

Range("C "& Rows.Count).end(xlup).select

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

CasaDoHardware,

Só não ficou 100% porque o foco ficou na coluna "C" da linha anterior, isto é, na linha 77 e não na linha 78 da coluna "C".

Te agradeço pela paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

@paulocezarpicos

Para a próxima linha vazia experimnete:

Range("C1").End(xlDown).Offset(1, 0).Select

Se foi útil, clique em Curtir.

[]s

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se é na vazia tente o que o Patropi propos ou isso

Range("C "& Rows.Count).end(xlup).offset(1,0).select

Compartilhar este post

Link para o post

@paulocezarpicos

Na minha assinatura tem um link para uma instrução de como marcar o tópico como Resolvido.

[]s

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais