Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal , minha fonte é um corsair cx 600 , bom foi assim , meu pc começou a desligar sozinho do nada apos mexer nele a algum tempo e ligava em seguida , até pensei que era placa-mãe , fiz os testes na minha fonte e vi que onde é o fio do power good, ficava bem fraca a tensão , em torno de 0,05 .O restante das tomadas estavam com sua tensão normal .

alguem poderia me explicar como tava funcionando o computador , e se tem algum jeito de eu consertar a minha fonte 

talvez isto tenha acontecido nela pelo fato que minha energia ficava oscilando quando ligava o chuveiro a ponto de travar o pc todo e eu usava estabilizador que ficava estralando sem para enquanto tava ligado

• Membro VIP
Postado

@Craudiao96 Boa tarde

Primeiro de tudo não use estabilizador, e use um régua de tomadas com aterramento.

Remova a fonte e teste em um computador que você tenha certeza que está ligando normal, se o problema persistir, acione a garantia da fonte se ainda estiver.

E qual configuração do seu computador?

Att Ejf 

Postado
Em 10/07/2018 às 16:01, Craudiao96 disse:

Bom dia pessoal , minha fonte é um corsair cx 600 , bom foi assim , meu pc começou a desligar sozinho do nada apos mexer nele a algum tempo e ligava em seguida , até pensei que era placa-mãe , fiz os testes na minha fonte e vi que onde é o fio do power good, ficava bem fraca a tensão , em torno de 0,05 .O restante das tomadas estavam com sua tensão normal .

alguem poderia me explicar como tava funcionando o computador , e se tem algum jeito de eu consertar a minha fonte 

talvez isto tenha acontecido nela pelo fato que minha energia ficava oscilando quando ligava o chuveiro a ponto de travar o pc todo e eu usava estabilizador que ficava estralando sem para enquanto tava ligado

@Craudiao96 Tire sua fonte do pc, faça um jumper do fio perde para o preto lingando a fonte, verifique se tem os 5v, caso nao tenha verifique o capacitor da fonte que alimenta o mesmo e verifique os demais ... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!