Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual NoBreak Escolher. Meu estabilizador fica estalando quando PC está desligado


Posts recomendados

Bom dia, estou com um problema em meu atual estabilizador em q o mesmo quando meu PC está desligado o estabilizador começa a da alguns estalados (não simutaneos) 

Gostaria de saber se devo trocar, porque estou com medo de dá algum problema na minha maquina e se precisar trocar qual Nobreak vcs me recomendam, quantos VA e outros detalhes necessários, pois sou leigo nesse assunto de NoBreak. Segue a baixo a minha máquina:

Processador I5 7400

Memória de 8g

Placa de video Nvidia GTX 1050 TI

Fonte Cosair 450w 80 Plus Bronze

TV/ Monitor 24'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Franklin Charles Seu problema não está no estabilizador. Seu problema é o estabilizador. Vai destruir a sua fonte de alimentação. Qualquer nobreak barato que tenha estabilizador interno vai provocar o mesmo efeito.

 

imagem%2Bpolemica.jpg&key=2b3268bc1645de

 

Temos muito material neste setor sobre o assunto. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Franklin Charles Seu problema não está no estabilizador. Seu problema é o estabilizador. Vai destruir a sua fonte de alimentação. Qualquer nobreak barato que tenha estabilizador interno vai provocar o mesmo efeito.

 

imagem%2Bpolemica.jpg&key=2b3268bc1645de

 

Temos muito material neste setor sobre o assunto. ;)

Mas toda fonte Cosair tem esse requisito? e o que me recomenda Fazer então? A energia aqui onde eu moro é 220w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Franklin Charles Estabilizador é uma desgraça para qualquer equipamento eletrônico, mas ele é especialmente perigoso para fontes com PFC ativo, como a sua. Se você se preocupa com o seu computador, então retire o estabilizador e leve para algum lugar que faça a reciclagem de lixo eletrônico. Estabilizador não ajuda, só atrapalha o trabalho da fonte a ponto de provocar danos.

 

Sua fonte Corsair, com tecnologia PFC ativo, opera em qualquer tensão dentro da faixa aproximada de 90V a 264V. Portanto, não importa se sua rede é 127V ou 220V, basta ligar direto. Se quer proteção contra surtos e oscilações, compre um bom filtro de linha com DPS, como os modelos da Clamper e Upsai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

8 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Franklin Charles Estabilizador é uma desgraça para qualquer equipamento eletrônico, mas ele é especialmente perigoso para fontes com PFC ativo, como a sua. Se você se preocupa com o seu computador, então retire o estabilizador e leve para algum lugar que faça a reciclagem de lixo eletrônico. Estabilizador não ajuda, só atrapalha o trabalho da fonte a ponto de provocar danos.

 

Sua fonte Corsair, com tecnologia PFC ativo, opera em qualquer tensão dentro da faixa aproximada de 90V a 264V. Portanto, não importa se sua rede é 127V ou 220V, basta ligar direto. Se quer proteção contra surtos e oscilações, compre um bom filtro de linha com DPS, como os modelos da Clamper e Upsai.

Você poderia me linkar algum q você recomenda muito?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Franklin Charles Já tirou o estabilizador e ligou o computador direto na tomada? O filtro você compra depois. Remover o estabilizador é algo que você precisa fazer imediatamente, antes que sua fonte sofra danos.

 

Filtros como o Clamper Multi Energia são interessantes. Se quiser a proteção completa, incluindo rede e telefone, tem o Multi Proteção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Franklin Charles Já tirou o estabilizador e ligou o computador direto na tomada? O filtro você compra depois. Remover o estabilizador é algo que você precisa fazer imediatamente, antes que sua fonte sofra danos.

 

Filtros como o Clamper Multi Energia são interessantes. Se quiser a proteção completa, incluindo rede e telefone, tem o Multi Proteção.

Irei Fazer isso imediatamente. Muito Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Franklin Charles Você perguntou sobre NoBreak também, acredito que seria um investimento em vão, porque esses NB baratos não passam de um estabilizador com bateria recarregável, os mais caros são apenas para Nuvens/Servidores, ondem possuem toneladas de energia circulando, então como o Fox disse, um filtro de linha entre os 80 ~100 reais você já pode ficar super tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Internet Meme disse:

@Franklin Charles Você perguntou sobre NoBreak também, acredito que seria um investimento em vão, porque esses NB baratos não passam de um estabilizador com bateria recarregável, os mais caros são apenas para Nuvens/Servidores, ondem possuem toneladas de energia circulando, então como o Fox disse, um filtro de linha entre os 80 ~100 reais você já pode ficar super tranquilo.

Obrigado pela resposta. Acabeio de comprar um Clamper Multi Energia 8 Tomadas Protetor Dps Raios Surtos

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!