Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium, intel core ou AMD?


Posts recomendados

Estou c uma duvida quanto a processadores, eu quero processador para rodar jogos potentes e tal, e vi que o pentium é bem em conta e aguenta tudo, estou c a placa de video gtx 1050ti 4gb, e nao posso gastar tanto dinheiro... eu quero recomendações, dentre esses 3, intel core, amd, ou pentium, tipo, eu n conheço nada do amd... então se puderem me recomendar bons processadores com desempenho igual ou superior a um i3 da 7° e que seja barato, agradeço :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso teria que ser mais especifico pois os processadores Core i3 da 7° geração tem vários modelos com varias frequências mais a maioria são 2 núcleos com 4 threads https://ark.intel.com/pt-br/products/series/95545/7th-Generation-Intel-Core-i3-Processors

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RockMagicRevived disse:

Estou c uma duvida quanto a processadores, eu quero processador para rodar jogos potentes e tal, e vi que o pentium é bem em conta e aguenta tudo, estou c a placa de video gtx 1050ti 4gb, e nao posso gastar tanto dinheiro... eu quero recomendações, dentre esses 3, intel core, amd, ou pentium, tipo, eu n conheço nada do amd... então se puderem me recomendar bons processadores com desempenho igual ou superior a um i3 da 7° e que seja barato, agradeço :D 

Perguntinha rápida, a config completa do seu PC atual é...?

 

E quanto mesmo que você disse que estava disposto a gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RockMagicRevived disse:

@Imakuni I3 4° geração 3.70 Ghz fonte corsai cx 550 80 plus pfc ativo, 4gb ram ddr3 placa de video gtx 1050ti 4gb OC galax, eu queria gastar mais ou menos no conjunto placa-mãe e processador 800 reais no maximo

Tá, e qual o modelo da sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2018 às 21:54, RockMagicRevived disse:

Gigabyte H81M-S1 

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni

Beleza. Com o dinheiro que você tem, é complicado fazer um upgrade maior. Veja se consegue um i7 4770 ou um 4790 por menos de 800R$, tente dar uma pechinchada no Mercado Livre. Feito isso, você não vai ver nenhuma melhora por causa da falta de RAM, então venda o seu i3 e para dar um dinheiro para o segundo pente, ou então já adicione um extra agora e compre esses 8gb de RAM (por 200) junto com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RockMagicRevived disse:

@Imakuni certo, mas ai é q ta, minha placa-mãe é LGA1150... será que eu terei dificuldades em achar um i7 4170?? 

É só digitar "i7 4770" ou 4790 no campo de busca do Mercado Livre que aparece. Filtre por menos de 900 R$ e pechinche para conseguir um por 800 ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, RockMagicRevived disse:

@Imakuni infelizmente o que acho é apenas 800 reais +++ o que você acha se eu trocar a placa-mãe? 

Inviável trocar placa-mãe, processador e RAM com apenas 800R$...

 

Em todo caso, aqui, um 4770 por 800R$. Pegue também outros anúncios mais caros e mander pergunta para ver se o cara abaixa, as vezes você dá sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni ok, vou tentar negociação, agora... se eu trocar por amd? será que o custo chega ao q eu planejo? qual processador da amd é igual há um i5 em termos de desempenho?

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni o FX-8350 é bom? 

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni um processador bom amd, que aguente jogos atuais, mesmo que no medio/low que nao de gargalo numa gtx 1050ti 4gb, tem algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RockMagicRevived disse:

@Imakuni ok, vou tentar negociação, agora... se eu trocar por amd? será que o custo chega ao q eu planejo? qual processador da amd é igual há um i5 em termos de desempenho?

adicionado 0 minutos depois

@Imakuni o FX-8350 é bom? 

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni um processador bom amd, que aguente jogos atuais, mesmo que no medio/low que nao de gargalo numa gtx 1050ti 4gb, tem algum?

Já aprenda agora: se diz "FX", então é porque é ruim e você jamais deve comprar.

 

Em todo caso, para você trocar para um kit AMD (ou mesmo um intel mais atual), são pelo menos ~700R$ no processador, 400 na placa-mãe e 400 na RAM. É claro que você pode vender suas peças antigas para recuperar parte do investimento, mas mesmo assim, continua passando bastante dos 800R$ estipulados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RockMagicRevived disse:

@Imakuni Ok, obrigado, ja vou me organizar financeiramente para isso!!! eu pensei em amd porq dizem que o amd para jogos é melhor doq intel, então fiquei na duvida, alem da diferença de preços

Não existe essa da AMD / Intel ser boa para jogos. Existe o caso de alguns modelos serem ruins para esta ou aquela tarefa, ou então não valerem a compra, como é o caso dos FX. Mas tanto a AMD tem ótimos processadores para jogos, depende só do bolso e de alguns outros fatores para decidir o mais adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni https://www.kabum.com.br/hardware/processadores?filtro=[["1010"]] esse processador se sai melhor do que o meu atual?

adicionado 9 minutos depois

@Imakuni https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750601708-processador-intel-core-i5-4570-32ghz-6mb-lga-1150-frete-fre-_JM achei esse i5 no mercado livre por 650 reais, o que acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RockMagicRevived disse:

@Imakuni https://www.kabum.com.br/hardware/processadores?filtro=[["1010"]] esse processador se sai melhor do que o meu atual?

Primeiro que não, e segundo que está indisponível.

 

7 horas atrás, RockMagicRevived disse:

Péssima ideia. Ou você troca por um 4770 / 4790 como eu falei, ou então troca o combo inteiro. Ou não faz troca, também é uma opção. Mas de qualquer forma, esse 4570 não vale a compra.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!