Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com tv de tubo sharp c1417

Posts recomendados

Antes de tudo, peco desculpas pela falta de de acentos, outros sinais e por quaisquer problemas de digitacao. Alem de estar usando um sistema live Linux english, meu teclado ta engolindo ou repetido letras. Agora, ao assunto:

Eu ganhei uma TV sharp de tubo 21 polegadas, o selo de tras foi arrancado, mas pelas fotos que vi no Google, o modelo eh c1417.

Eu noto 3 problemas no aparelho: a imagem eh bem avermelhada. O que eh branco fica rosa, o que eh verde fica azul escuro ou preto, etc. Ja vi muitos videos de gente consertando TV assim, e aparentemente eh simples, mas gostaria de saber quanto custa esse tipo de conserto em uma eletronica (conheco uma que trabalha com muitos aparelhos antigos). Outro problema que noto, eh que quando eu ligo na tomada, ela fica com um apito agudo bem baixinho, que nao se escuta mais quando ta passando algo na TV, mas o barulho fica o tempo todo. Nao me incomoda nem um pouco, mas me deixa bem receosa rsrs. E por fim, eu reclamava que a imagem era por demais embacada. Resolvi em parte comprando um controle remoto e diminuindo o contraste que sabe-se la porque, estava conigurado em 100%. O problema eh que mesmo diminuindo o contraste, a imagem nao fica legal, so tira os borrados. Como eu passei horas jogando nela (a primeira vez, desde que ganhei a TV) notei que a medida que o aparelho vai esquentando (muito tempo na tomada) a imagem vai ficando melhor. Perto da hora que desliguei, a imagem tava estão boa e os graficos do jogo estão bem definidos que deu pena de desligar rsrs. Quando a TV esfria (tirando da tomada) a imagem fica borrada novamente. Notei isso ontem, porque nos primeiros dias de uso, eu sempre tirava a tv da tomada depois de desligar e achava que era ela que nao prestava mesmo. Mas ontem desliguei porém deixei plugada na tomada e a imagem manteve-se boa o tempo todo. Isso eh defeito ou era comum dos aparelhos da epoca?

PS. creio que ela tenha mais de 20 anos, porque o aparelho que minha avo tinha era igual, apenas era menor (14 polegadas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia de região para região,eu no caso cobro 50 60 70 reais,eu peguei uma philips e uma sharp de 21 assim,a philips era uns trimpot da placa do cinescopio carbonizado e a sharp solda fria,isso é cara de tubo mesmo dando seus ultimos suspiros como colega citou,sim da para dar uma carga nele só dura algum certo tempo o certo é trocar.

Link para o comentário

Obrigada, gente!

A duvida agora eh: acho o mercado informal da minha cidade meio careiro... tem muita tv crt mas as ``modernas`` (que tem entrada A/V) nao saem por menos de 200 reais... E as antigas feito a minha sequer sao vendidas. O que compensaria mais: tentar dar um grau na minha ou investir numa velha tv nova?

So explicando: a unica finalidade da minha tv eh jogar meu PS1, então nao me interessa gastar com uma TV moderna (e cara)...

Link para o comentário

@Rafidhi Bom se no caso ai o conserto for caro,te aconselharia pegar uma crt mais nova,se for pegar ultra slim pega lg ou philips,agora as outras te aconselharia a sony alem de ser um tv excelente para games retro a philips também é boa.

Tenta mandar arrumar ela as vezes pode ser solda fria,mas se no caso sair muito caro deixa pra la

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!