Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até R$5000


Posts recomendados

Opa amigos, tudo bem?

 

Hoje possui um Notebook Acer E15-571G-760Q, equipado com um i7 5500U, 8GB DDR3, 120GB SSD e uma GeForce 820M. Em geral uso para trabalhar (web) jogar (nada muito pesado) editar videos (Vegas).


Estou pensando em vender (já vi que consigo R$2000,00 nele) e colocar até uns R$3000,00 por fora.

 

Com isso, ando pensando em uma configuração e algumas coisas estão abertas ainda.

Farei uma viagem para Miami em Dezembro, então estou pensando em aproveitar para trazer algumas coisas de lá pois vi valer a pena.

 

Processador: Duvida cruel entre um Ryzen ou i5 8th
placa-mãe:
Placa de Vídeo: Outra dúvida, 1050, 1050TI ou 1060.
Memoria: 2x8GB Corsair $160,00
SSD: PNY 240GB $60,00
HD: WD 1TB R$195,90
Gabinete: Cooler Master R$300,00
Fonte: Corsair CX650 - R$350,00
Cooler: 
Webcam C920: $62
Monitor: Asus - VP228H 21.5" $109

 

R$845,90 + U$391 = R$2527,20

 

Com isso tenho uma margem de até R$2500 ou U$580 +-

 

* Usei dolar a R$4,30 por conta de IOF e imposto americano na compra.
 

Qual sugestão me dão? Em geral os preços que estão em dolar são o que percebi vantagem grande em comprar lá.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, AyrlonN disse:

Por quais motivos julgam que o Ryzen 2600 seria melhor que o i5 8400 por exemplo? Pois vendo pelo comparativo parece que o i5 seria melhor. Link

Lembre que você quer um processador para jogos e trabalho.

Além disso, você não vai comprar uma GTX 1080Ti para "abusar" do "potencial" do i5 8400.

O Ryzen 5 2600 tem uma margem de uso muito melhor, e vai valer mais a pena para o que você quer fazer.

 

E até no Link que você mandou, o Ryzen 5 2600 se sobressaiu em relação ao 8400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, obrigado, estava de olho apenas no ranking deles, agora parei para analisar todos.

Nesse caso por ter uma placa AM4 me parece também que ela teria uma vida útil maior para futuros upgrades certo? Exemplo, daqui a 2-3 anos for mudar o processador, se tiver de AM4 devo poder continuar com a mesma placa, já Intel provavelmente teria que trocar a placa, certo ou errado essa analise?

 

Quanto a GPU, realmente acho que para o que faço até uma 1050 vai dar conta, afinal ela é diversas vezes melhor que a que uso hoje certo? 

 

Até o fim do ano existe a previsão da familia 11 sair da GTX, será que por só comprar em Dezembro, teria a possibilidade de conseguir alguma de entrada que fosse melhor que a 1050 com preço compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, AyrlonN disse:

teria a possibilidade de conseguir alguma de entrada que fosse melhor que a 1050 com preço compatível?

Amigo as placas mais de entradas costumam demorar uns meses a mais para serem lançadas, caso a Nvidia mantenha a tradição. Lançamento provavelmente será apenas "1180" e  "1170". Tudo depende de quando saírao as novas placas, talvez até la tenha sim as novas placas de entradas mas é muito difícil tentar prever algo.

 

E quando der a epoca e estiver com o dinheiro na mão crie outro topico, até lá podem haver novos lançamentos superiores ao que o mercado oferece hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, AyrlonN disse:

Nesse caso por ter uma placa AM4 me parece também que ela teria uma vida útil maior para futuros upgrades certo? Exemplo, daqui a 2-3 anos for mudar o processador, se tiver de AM4 devo poder continuar com a mesma placa, já Intel provavelmente teria que trocar a placa, certo ou errado essa analise?

Exatamente. Perfeita análise.

 

8 minutos atrás, AyrlonN disse:

Quanto a GPU, realmente acho que para o que faço até uma 1050 vai dar conta, afinal ela é diversas vezes melhor que a que uso hoje certo? 

Nunca se sabe, talvez saia algum jogo que você queira jogar e a placa de vídeo não aguenta.

No meu perfil, sempre é melhor sobrar do que faltar.

Aí vai da sua escolha, se vale a pena ou não economizar na placa de vídeo.

A GTX 1050 tem um ótimo preço para o que ela oferece.

Mas o casamento perfeito para o 2600 seria a GTX 1060 6GB ou RX 580 8GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou pensando em começar a comprar algumas coisas e uma delas é o Gabinete, estou entre esses modelos, o que acham?

 

Coolermaster MasterBox Lite 5

Cooler Master MasterBox MB500

CoolerMaster Master Box Preto

Gabinete Cooler Master MasterBox MB600L

 

Como não pretendo usar DVD ou coisas do tipo, achei muito interesse o estilo de não ter as baixas fixas, caso tenham outra sugestão, fiquem a vontade para informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AyrlonN disse:

Galera, estou pensando em começar a comprar algumas coisas e uma delas é o Gabinete, estou entre esses modelos, o que acham?

 

Coolermaster MasterBox Lite 5

Cooler Master MasterBox MB500

CoolerMaster Master Box Preto

Gabinete Cooler Master MasterBox MB600L

 

Como não pretendo usar DVD ou coisas do tipo, achei muito interesse o estilo de não ter as baixas fixas, caso tenham outra sugestão, fiquem a vontade para informar.

Eu pegaria esse aqui:

Corsair Carbide 400C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Ele tem 2 na frente, 2 no topo e 1 atrás.

É só a lateral dele que é fechada mesmo. 

Não digo de locais para Cooler, e sim a frente dele não parece ser aberta ao ponto de passar ar, como alguns que vemos as colmeias melhores, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, AyrlonN disse:

Não digo de locais para Cooler, e sim a frente dele não parece ser aberta ao ponto de passar ar, como alguns que vemos as colmeias melhores, entende?

O ar entra pelas laterais. É mais difícil de entrar pó, mas o ar entra normal.

adicionado 0 minutos depois

Veja os risquinho ali do lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2018 às 21:53, AyrlonN disse:

Galera, estou pensando em começar a comprar algumas coisas e uma delas é o Gabinete, estou entre esses modelos, o que acham?

Coolermaster MasterBox Lite 5

Cooler Master MasterBox MB500

CoolerMaster Master Box Preto

Gabinete Cooler Master MasterBox MB600L

Como não pretendo usar DVD ou coisas do tipo, achei muito interesse o estilo de não ter as baixas fixas, caso tenham outra sugestão, fiquem a vontade para informar.

 

Recomendo os gabinetes

 

Corsair 400C 

Corsair 460X

 

Só procurar no google shopping 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!