Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Somar produtos com compõe outras abas


Posts recomendados

Olá, pessoal.

Estou com uma dificuldade no serviço e preciso do seguinte:

Como mostra no exemplo, tenho quatro abas que mostra as composições dos produtos A,B, C e D. Na quinta aba, meu objetivo é somar um determinado componente de acordo com a simulação de venda dos produtos para saber quantos eu devo comprar no total. Usando como exemplo, temos o item 0001, que está presente no produto A e no produto C. No final, se somado, eu deveria comprar 7.000 + 16.000, ou seja, na última aba deveria mostrar o valor de 23.000. Preciso de uma fórmula que faça isso. Alguém pode me ajudar a simplificar isso, para não perder muito tempo? A planilha que estou trabalhando tem mais de 30 produtos para somar, então fazer isso um por um é beeeeeem complicado. 

Agradeço desde já a todos que tentarem me ajudar ou me chamar atenção por alguma questão.

EXEMPLO.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite, @Ariel Santiago Rodrigues

 

Fiz o que você pediu usando SOMASE matricial, portanto, no final tecle CTRL+SHIFT+ENTER,  que automaticamente serão inseridas chaves, no início e no final da formula.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

Dê retorno.

 

[]s

12_07_18_SOMAR EM VÁRIAS PLANILHAS COM CRITÉRIO_PATROPI.xls

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luks Skywalker Infelizmente "eles" querem tudo listado da maneira que eu projetei na planilha do anexo. Mas de qualquer forma, muito obrigado.

@Patropi Cara, deu certo aqui. Ficou muito bom, obrigado! Agora vou tentar com os produtos da empresa, pra ver se dá certo também. Essa fórmula me deixou bem confuso, cheguei a pesquisar para entender do que se trata o INDIRETO(), mas não consegui. Sabe me explicar? E por que foi usado as chaves {}?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde @Ariel Santiago Rodrigues

 

Com a função INDIRETO possibilita que usemos um intervalo variável, foi ela que possibilitou usar a coluna com a relação de planilhas.

Acesse um tutorial sobre a função:

http://www.feranoexcel.com/2015/03/funcao-indireto-excel/

 

As chaves são inseridas automaticamente, quando clicamos juntos em CTRL+SHIFT+ENTER, e serve para indicar que a formula é matricial.

Acesse um tutorial sobre fórmulas matriciais:

https://www.funcaoexcel.com.br/funcao-matricial/

 

No Google temos ótimos tutoriais, apostilas, planilhas de exemplo e até vídeo aulas com as funções do Excel.

 

Não se esqueça de clicar em curtir.

 

[]s

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!