Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Ariel Santiago Rodrigues

Excel Somar produtos com compõe outras abas

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Estou com uma dificuldade no serviço e preciso do seguinte:

Como mostra no exemplo, tenho quatro abas que mostra as composições dos produtos A,B, C e D. Na quinta aba, meu objetivo é somar um determinado componente de acordo com a simulação de venda dos produtos para saber quantos eu devo comprar no total. Usando como exemplo, temos o item 0001, que está presente no produto A e no produto C. No final, se somado, eu deveria comprar 7.000 + 16.000, ou seja, na última aba deveria mostrar o valor de 23.000. Preciso de uma fórmula que faça isso. Alguém pode me ajudar a simplificar isso, para não perder muito tempo? A planilha que estou trabalhando tem mais de 30 produtos para somar, então fazer isso um por um é beeeeeem complicado. 

Agradeço desde já a todos que tentarem me ajudar ou me chamar atenção por alguma questão.

EXEMPLO.xls

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou na possibilidade de transformar tudo numa única tabela e com os filtros e utilizando a função subtotal você pode ver quais componentes podem ser comprados? segue modelo em anexo.

 

Modelo proposto.xls

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juntar todos os dados é o melhor caminho sem duvida.

 

Da pra totalizar por tabela dinamica, ou com somase.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @Ariel Santiago Rodrigues

 

Fiz o que você pediu usando SOMASE matricial, portanto, no final tecle CTRL+SHIFT+ENTER,  que automaticamente serão inseridas chaves, no início e no final da formula.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

Dê retorno.

 

[]s

12_07_18_SOMAR EM VÁRIAS PLANILHAS COM CRITÉRIO_PATROPI.xls

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luks Skywalker Infelizmente "eles" querem tudo listado da maneira que eu projetei na planilha do anexo. Mas de qualquer forma, muito obrigado.

@Patropi Cara, deu certo aqui. Ficou muito bom, obrigado! Agora vou tentar com os produtos da empresa, pra ver se dá certo também. Essa fórmula me deixou bem confuso, cheguei a pesquisar para entender do que se trata o INDIRETO(), mas não consegui. Sabe me explicar? E por que foi usado as chaves {}?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Ariel Santiago Rodrigues

 

Com a função INDIRETO possibilita que usemos um intervalo variável, foi ela que possibilitou usar a coluna com a relação de planilhas.

Acesse um tutorial sobre a função:

http://www.feranoexcel.com/2015/03/funcao-indireto-excel/

 

As chaves são inseridas automaticamente, quando clicamos juntos em CTRL+SHIFT+ENTER, e serve para indicar que a formula é matricial.

Acesse um tutorial sobre fórmulas matriciais:

https://www.funcaoexcel.com.br/funcao-matricial/

 

No Google temos ótimos tutoriais, apostilas, planilhas de exemplo e até vídeo aulas com as funções do Excel.

 

Não se esqueça de clicar em curtir.

 

[]s

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×