Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador de baixo custo para substituir o meu atual com processador Intel® Celeron® série N ---> Bay Trail N2840

Pretendo usar:

Processador AMD A8 9600 Bristol Ridge, Quad-Core, Cache 2MB, 3.1GHz (3.4GHz Max Turbo), AM4 ---> R$ 269,90

Memória 8GB DDR4

(sei que é +- 30% mais fraco que um pentium por core, mais são 4 cores contra dois, hora ganha, hora perde, dependendo do programa, só que custa metade de um pentium)

Qual placa é melhor para esse conjunto?

Placa de Vídeo VGA NVIDIA Galax GEFORCE GT 730 Mainstream 2GB GDDR5 64Bits 3200Mhz ---> R$ 334,90

Placa de Vídeo VGA AMD GIGABYTE RADEON R7 360 OC 2G Rev. 3.0 ---> R$ 299,90

• Membro VIP
Postado

R7 360.

Agora, pegar Bristol acho bobeira.

Eu deixaria a placa de vídeo de fora e pegaria um 2400G, vídeo onboard similar a R7 360 e muito mais processador.

• Curtir 4
Postado

Processador AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), Radeon VEGA, AM4 ---> R$ 499,90

Se o vídeo integrado tem o mesmo desempenho que uma R7 360, realmente parece ser uma boa escolha, fica um custo similar.

Postado
9 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Eu fugiria deste A8.

Qual seu orçamento?

O menor que for possível, para uma máquina que rode programas gráficos com qualidade razoável, sem custar um rim.

Postado
2 horas atrás, Rafael Tuco disse:

É preciso uma estimativa de valor, para que possamos sugerir com mais precisão.

A meta é ficar na faixa de R$ 2.000,00 para baixo mais que isso acharia melhor comprar um PC Gamer Inspiron 5675. Acho ele lindo e tem os benefícios da garantia em domicílio.

• Membro VIP
Postado

@Rafael Tuco Tá caro hein, ainda mais por se tratar de uma A320, apenas um pente de 8GB e ainda de 2133MHz.

Melhor comprar tudo separado, pegar uma B350 com 4 slots de RAM e comprar as memórias no ML.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!