Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá comunidade do Clube do Hardware. Estou tendo dúvidas se posso ou não instalar o Windows 10 no meu computador móvel.
Segue abaixo as características do mesmo:

- Fabricante: Acer Aspire E1-531
- SO atual: Windows 7 Ultimate 64bits
- Processador: Intel Celeron CPU 1000M @ 1.80 Ghz 1.80 Ghz
- Memória RAM: 4GB DDR3
- Placa de vídeo: Intel HD Graphics 1760MB
- HD: 500GB (5400rpm)

Como ficaria com o Windows 10 em questão de desempenho? Estou pensando no Windows 10 Pro.

Postado

Melhor não digo, penso que o desempenho não mudará. O notebook atende os requisitos mínimos e vai ter um sistema atualizado. Para melhorar seria bom aumentar a memória e colocar o SSD.

Não deve ter problemas na instalação, mas é sempre recomendado fazer um backup dos arquivos em outro local ou na nuvem e instalar com o notebook ligado na energia e com a bateria carregada.

Postado

@Ricardov Uso ele apenas para jogos online e assistir vídeos/streams, basicamente. Tô tendo alguns problemas com FPS e pequenas travadas durante os jogos. Isso tem mais ou menos uns 2 meses. Depois que fiz uma limpeza de disco, melhorou consideravelmente. A mudança de SO afetará positivamente nesse aspecto?

Postado

Penso que não. Aí seria mais o processador apanhando um pouco. Olhe no gerenciador de tarefas quando estiver com essas tarefas pesadas pra ver como anda o uso do processador.

Postado

@Ricardov Em alguns jogos, o uso de CPU chega á 60-70%% e memória física em 70% cravado. Não jogo jogos muito pesados e de ultima geração. Infelizmente não posso trocar o processador porque minha placa-mãe é muito antiga. Fiz uma pesquisa e descobri que ela não aceita nem i3. Aumentar a RAM eu posso pra no máximo 8GB DDR3.

Postado

Mais memória sempre ajuda, mas não tem milagre. Chega uma hora que tem que fazer um upgrade de plataforma. Mas o pessoal tem gostado do Windows 10, penso que deveria atualizar. Se não gostar volta pro 7.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!