Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Pc pra jogo


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Pessoal boa noite!

Gostaria de uma sugestão de Pc para jogo. Acontece que não preciso de nada super potente... Único jogo que jogo é cavaleiros do zodíaco online. Jogava numa máquina antiga minha (antiga mesmo... Ela faria 10 anos em novembro) mas a placa-mãe queimou, não reconhece mais a memória para BIOS. 

Tinha comprado uma semana antes uma gforce GT 430 2gb de ram DDR3. Sei que é uma placa beeeem limitada, mas era pra está cpu antiga.

Precisava de uma sugestão de placa-mãe, processador é memória para continuar usando esta placa de vídeo. A fonte que tenho apesar de não saber o modelo de cabeça, é de 450 reais. Segue os requisitos recomendados pelo jogo dos cavaleiros.

Desde já agradeço a ajuda! 

Screenshot_20180715-232537.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa noite. Vai gastar 450 reais numa fonte?

Quanto pretende gastar no pc todo?

Desculpe! A fonte é de 450 watts reais. Complementando, tenho 2 HDs um de 500gb é um de 1,5 TB. Math.Pi... pra ser sincero, ideia seria gastar o mínimo possível... 

muito obrigado pelo suporte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, 10ocupacy disse:

Uma ideia, seria pegar um AMD Phenom como está nos requisitos e, 8 ou 6 GB RAM DDR3 (pentes simples e baratos) simples os mais baratos) e uma placa-mãe que suporte o AMD Phenom e a quantidade de RAM. 

 

Obrigado pela ajuda! 

Poderia sugerir algumas que tenha uma relação custo benefício legal? Tive vendo uns kits na Pichau mas como não conheço a loja, além de ficar inseguro para comprar pensei que talvez eles não tenham preço muito bom.

muito obrigado pelo suporte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, 10ocupacy disse:

Uma ideia, seria pegar um AMD Phenom como está nos requisitos e, 8 ou 6 GB RAM DDR3 (pentes simples e baratos) simples os mais baratos) e uma placa-mãe que suporte o AMD Phenom e a quantidade de RAM. 

 

Phenom já tem mais de 10 anos. Bela sugestão, hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, gabrielpolasse disse:

Obrigado pela ajuda! 

Poderia sugerir algumas que tenha uma relação custo benefício legal? Tive vendo uns kits na Pichau mas como não conheço a loja, além de ficar inseguro para comprar pensei que talvez eles não tenham preço muito bom.

muito obrigado pelo suporte!

Informe o modelo correto da fonte. Se for genérica vamos ter que comprar outra.

Sugestão: Ryzen 5 2400G com Vega 11 integrada, placa-mãe A320M atualizada para Ryzen 2000, 8Gb DDR4 2400MHz (2x 4GB), fonte CX450

Nos meus cálculos, deu 1700 reais, aproximadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Math.Pi disse:

Informe o modelo correto da fonte. Se for genérica vamos ter que comprar outra.

Sugestão: Ryzen 5 2400G com Vega 11 integrada, placa-mãe A320M atualizada para Ryzen 2000, 8Gb DDR4 2400MHz (2x 4GB), fonte CX450

Nos meus cálculos, deu 1700 reais, aproximadamente.

Vou verificar e amanhã informo sem falta. Infelizmente, esse valor de investimento foge do meu orçamento. O máximo que posso investir é r$1000,00 no momento.

muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Math.Pi disse:

Phenom já tem mais de 10 anos. Bela sugestão, hein!

O amigo diz que não possui tanto para investimentos, por isso propus algo mais antigo que dê conta. E você propõe algo ainda mais caro que com que ele tenha que trocar o PC inteiro.-. O senhor ainda zomba de mim por escolher algo mais em conta que segura o jogo que ele quer, por ser antigo. A ideia aqui é economizar. Nem todos precisam ter um hardware do ano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielpolasse você tem a opção de pegar uma plataforma nova tipo 

CPU: A8 9600,A10 9700,Ryzen 3 2200G/MoBo:A320,B350/Ram:DDR4 8gb Vai rodar esse jogo e vários outros jogos atuais sem a placa de vídeo 

Ou pegar uma antiga Veja um Core i5,i7 de 2 à 3ª Geração Soquetes 1155

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!