Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TonhoE

Arch e Manjaro abandonam versões 32-bit

Recommended Posts

Já era tempo. Mais do que tempo. Arch e Manjaro também abandonaram o desenvolvimento de versões 32-bit. Um certo grupo criou um Manjaro-32 que não é Manjaro nem é reconhecido pelo desenvolvedores do Manjaro. A distribuição chega mesmo a sugerir e a indicar outras distribuições 32-bit para os interessados:

 

"Since Arch Linux is dropping 32 Bit support (except for multilib packages) and many people asking what next and giving numerous recommedations for distros repeating themselves on and on - I’m creating a central topic to give reference for distros which still support 32 Bit x86 hardware."

 

Na lista divulgada estão listados o Puppy Linux (que se destina mesmo a máquinas muito antigas), MX Linux, Mint e Xubuntu, dentre alguns outros.

 

Em seu manual o Manjaro também faz questão de dizer que foi baseado no Arch, mas que não é o Arch nem é uma distribuição Arch. E que tem inclusive repositório próprio.

 

O Manjaro é a distribuição que mais cresce nos últimos tempos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×