Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Felipe Stefanin

radeon rc480 nitro 8gb sapphire *possível problema*

Recommended Posts

Olá pessoal! Procurei por aqui e não encontrei um tópico com uma situação parecida com a minha, então me senti com a necessidade de criar um, para uma solução e ajudar alguém que talvez venha passar pela mesma situação.

 

Bom, vamos lá... Comprei uma RX480 8GB Nitro Sapphire usada poucas vezes, por um amigo que pretendia minerar criptomoedas. Porém em cerca de 1/2 meses ele desistiu do projeto e me vendeu ela. Comprei as pesas do meu computador e o montei para jogos. As configurações são as seguintes:

 

Processador: AMD Ryzen 3 1200 

placa-mãe: Msi A320m Pro-vd Plus - Am4 - Ryzen

Memoria Ram: HyperX Fury 8gb (1)

SSD: Kingston 120gb

HD: 1tb

Fonte: Gamemax GM500 500w

Sistema Operacional: Windows 10

 

Enfim, curtou mas eu consegui montar um PCzinho pra jogar. Agora vamos aos fatos da placa de vídeo, Quando eu instalei o driver mais recente a placa não fica "100%", pois ela apresentava apenas ter 4gb (vi essa informação pelo proprio windows mesmo, win+R>dxdiag>exibir), e depois de várias tentativas, apenas com um driver antigo (2016 se não me engano) eu consigo que ela fique com 8gb. Se eu atualizar ele ou usr outra versão de driver, ele buga a resolução e não abre jogos "pesados" ficando na tela preta.

Em uma breve conversa com o cara que me vendeu, ele mencionou algo sobre a BIOS, alterar, algo assim. Fiquei pesquisando e vi que é possível alterar a BIOS, e que talvez devesse recuperar a original, para um funcionamento perfeito com os drivers atualizados para melhor performance nos jogos e tal. Porque do jeito que está, com driver desatualizados, os jogos as vezes apresenta problemas, ou tem bug visual, as vezes nem funciona. Se alguém conhece algum caso parecido, ou puder dar uma ajuda, ficarei grato.

 

Muito obrigado desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Felipe Stefanin Mano, formata o windows e faz todo o procedimento novamente de instalação dos drivers pelo site da AMD, tenho uma RX 480 de 8gb e até agora não tive problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@O Monge Obrigado pela dica, mas já efetuei essa tentativa. A sua placa tem a BIOS original? Creio que isso seja o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Felipe Stefanin Tudo original amigo, os drivers da AMD RX 480 na época era bastante problemático, tinha travamentos no the wicther 3 com o tempo foi corrigindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Felipe Stefanin

 

Ele mexeu na BIOS? Se mexeu, você sabia disso??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Felipe Stefanin disse:

Pelo que entendi não está com a BIOS original. Eu soube disso pós compra da placa.

Qual a chance de pegar a grana de volta? Alteração de BIOS é complicado..

 

Baixe o "GPU-Z" ou o "ATIFlash" e veja qual versão de BIOS está instalada.. No site da TechPowerUP tem ambos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×