Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero trocar meu processador!


Posts recomendados

E aí pessoal, eu tenho um computador com um processador fx 6300 

16gb ram

placa-mãe Asus n68-gs4 de R2.0

1tb de hd

1 ssd 120gb

placa de vídeo evga ftw Dt  1050ti 4gb

gabinete Multilaser warrior gamer ga 155 com acrílico lateral

 

Porém eu trabalho com edições de imagens e às vezes de vídeo, e o desempenho na hora da renderização de imagens e vídeos não são legais, às vezes trava, sem contar quando vou criar imagens grande de 4metros+ às vezes acaba travando.

 

queria um conselho de vocês? Vale a pena trocar o processador para outro? E qual?

compensa mais vender a máquina? E quanto?

 

vai fazer 1 ano a máquina e quando eu comprei ela ela tava sem ssd e menos 8gb de ram. Paguei 3mil na época, porque comprei em loja de informática e meteram a mão rs, quero ter uma noção de quanto tá valendo o meu pc nas atuais configurações, se poderem me ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Darllanfs disse:

E aí pessoal, eu tenho um computador com um processador fx 6300 

16gb ram

placa-mãe Asus n68-gs4 de R2.0

1tb de hd

1 ssd 120gb

placa de vídeo evga ftw Dt  1050ti 4gb

gabinete Multilaser warrior gamer ga 155 com acrílico lateral

 

Porém eu trabalho com edições de imagens e às vezes de vídeo, e o desempenho na hora da renderização de imagens e vídeos não são legais, às vezes trava, sem contar quando vou criar imagens grande de 4metros+ às vezes acaba travando.

 

queria um conselho de vocês? Vale a pena trocar o processador para outro? E qual?

compensa mais vender a máquina? E quanto?

 

vai fazer 1 ano a máquina e quando eu comprei ela ela tava sem ssd e menos 8gb de ram. Paguei 3mil na época, porque comprei em loja de informática e meteram a mão rs, quero ter uma noção de quanto tá valendo o meu pc nas atuais configurações, se poderem me ajudar. 

Mudar só o processador não da, teria que mudar a placa-mãe junto e dependendo do processador teria que trocar memoria ram para ddr4, processadores que são bons para trabalho são os ryzen 5 e 7, porém eles precisam de memorias ddr4 em suas placas mães, o aconselhável seria você tentar vender e ver quanto teria para investir em uma máquina nova, ai teria como te aconselhar melhor.

 

Quanto vale seu pc não vou saber te falar, tenho uma máquina antiga para vender aqui também, mas não consigo valorar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!