Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Q9650 em placa-mãe POS-PIG41BA


Posts recomendados

Boa noite, 

 

Uso esse computador basicão da positivo a muito tempo e estava pensando em fazer alguns upgrades nele para passar para o meu irmão mais novo. Andei pesquisando e vi que o melhor processador compatível com essa placa-mãe e ainda com o chipset intel G41 é o Q9650, 3 GHz, FSB 1333 MHz, L2 12 MB. Minha dúvida é, precisarei de uma fonte nova? A fonte atual do computador tem potência de 235W e ele atualmente tem um processador intel E3400, além de uma memória 2Gb ddr2, que penso em duplicar, preenchendo o outro slot disponível. Além disso eu vi em alguns lugares as pessoas falando que precisam atualizar a Bios para o processador funcionar, como funciona isso? Como sei se é necessário e é tranquilo de atualizar? Minha Bios é uma AMI v0605.

 

Agradeço desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minto, a fonte que eu estou pensando é essa: Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500. Em relação a placa de vídeo é compatível sim! Minha maior dúvida é se essa fonte vai realmente ligar essas paradas old school. Mas segundo o anúncio da fonte: 

"É compatível com os padrões ATX12V v2.31 e EPS 2.92 mais recentes e com as versões anteriores dos sistemas ATX12V 2.2 e mais antigos"

 

E segundo o manual da placa-mãe: 

"Possui 1 conector de energia ATX 24 pinos e 1 auxiliar ATX12V de 4 pinos"

 

Eu deduzi com isso que eram compatíveis, mas não sei estou certo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavvo.9 acho que vai gastar muito para ficar limitado a 4GB de RAM. Se ainda fosse uma placa-mãe com quatro slots de memória DDR2 ou dois slots DDR3, daria para colocar 8GB.

 

Se seu irmão for jogar apenas games mais leves como LoL, CS GO, Minecraft... dá tranquilo.

Mas se ele pretende jogar GTA V, Battlefield 1, Rise of the Tomb Rider... não vai rodar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais para coisas leves mesmo. Se for rodar algo mais pesado ele joga no console e eu já to com um computador melhor e tal. A ideia seria só passar esse aqui otimizado para ele, porque do jeito que tá não roda nada. Mas muito obrigado pelo toque, bom saber das limitações dessa configuração! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Só para finalizar o tópico, a placa-mãe aceitou o processador e a fonte de 500W da Corsair foi compatível com a placa. Então quem tiver na mesma dúvida que eu, vale muito a pena. O ganho de desempenho da máquina foi bem grande. Agora só cai no gargalo de memória. Pois só encontro memórias 4Gb ddr2 para placas AMD e não para Intel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!