Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU usando 100% e GPU usando 30%,40%


Posts recomendados

Olá, quando eu jogo Fortnite eu tenho que baixar até alguns arquivos pra deixar ele com os gráficos péssimos, e mesmo assim depois de uns 10,15 minutos ele começa a travar e não volta a 30 FPS e também não passa de 40 FPS meu jogo no lobby, queria saber se é gargalo ou algo assim; 

Tenho um i5 3317u 1.7GHZ

Intel HD Graphics 4000

8GB Ram

500GB De HD

Windows 10 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tá usando iGPU, chip gráfico da cpu, a carga fica toda em cima da CPU naturalmente quando você n tem gpu dentro de uma placa de vídeo dedicada, e você tá usando um ivybridge de baixo desempenho, eu tenho um i7 3770 e ele q é um dos mlres da geração (perdendo só pra linha extreme da intel e o 3770k q tem multiplicador desbloqueado pra overclock) já tá sofrendo de gargalo em alguns jogos mais cpu bound.

 

O Fortnite é um jogo moderno, os gráficos são fracos mas n se deve subestimar a incompetência de vídeo integrado então eu te sugiro colocar uma placa de vídeo caso seu PC seja desktop e fz um upgrade no kit ou só na CPU, se tiver sem grana pega uma GTX 1050 ou 1050 ti agr se tiver duro mesmo vai de GT 1030

adicionado 12 minutos depois

Agora uma coisa que TALVEZ dê pra fazer sem gastar dinheiro algum é aumentar a vram virtual do vídeo onboard e comer mais da sua ram mas se já tiver no máximo de uso aí n tem como aumentar mais

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

notebook só gambiarra men, dá pra colocar qualquer uma com um adaptador eGPU pra uma placa de vídeo externa

porém tem notebook com bios e dá pra fz o bang q eu te falei de tentar aumentar a memória dedicada de vídeo como eu te falei, mas esse é um procedimento um pouco avançado ia ser melhor tú ver no youtube.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!