Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá Excelências, estou com esse som aiwa nsx 999mkII, que não ligava nada, tirei o stk e ele acendeu o display. Porém, quando dou os start para ligar, ele desliga desarmando o relé e acende o painel novamente.

Alguém tem alguma ideia do que seja?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Francisco Andonizete Provavelmente os capacitores de filtro da fonte estão ruins!

Os mais prováveis são os C101 e C102 de 4700uF/35 e os C126 e C127 de 3300uF/75V.

PS: Se esses capacitores estiverem ruins, retorne o CI STK para o lugar, pois ele pode estar bom!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, BCP disse:

@Francisco Andonizete Provavelmente os capacitores de filtro da fonte estão ruins!

Os mais prováveis são os C101 e C102 de 4700uF/35 e os C126 e C127 de 3300uF/75V.

PS: Se esses capacitores estiverem ruins, retorne o CI STK para o lugar, pois ele pode estar bom!

Amigo, fiz os testes nesses que você citou, no entanto, estão todos bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi! Complicou!!!

Se a tensão de entrada esta correta, você pode estar com problemas no processador dele!...

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, BCP disse:

Vixi! Complicou!!!

Se a tensão de entrada esta correta, você pode estar com problemas no processador dele!...

você poderia me falar quais os transistores de proteção dele? 

Compartilhar este post

Link para o post

São os Transistores Q107, Q108, Q117, Q118, e os resistores em torno deles, Porém sem o STK na placa esse circuito não deveria atuar...

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, BCP disse:

São os Transistores Q107, Q108, Q117, Q118, e os resistores em torno deles, Porém sem o STK na placa esse circuito não deveria atuar...

Estou achando que quando eu por uma stk boa ele ira funcionar. Pois eu estava testando sem.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Francisco Andonizete disse:

Estou achando que quando eu por uma stk boa ele ira funcionar. Pois eu estava testando sem.

Sim, pode ser! O problema é a variação de preços dele no mercado! Vi eles sendo vendidos de 30 Reais até 114 Reais!!!

Ai vem a dúvida! "Será que são mesmo os originais"? Quando fechei minha oficina a mais de 15 anos, já tinha colegas passando problemas com esses CIs da Aiwa e com os Sonys

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.

A algum tempo havia visto esse vídeo e veio a calhar para esse problema dos STK.

Custei a acha-lo novamente mas deixo aí nem que seja para testes.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais