Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar audio da mesa de som


Posts recomendados

Ah muito tempo uso o sound forge para gravar áudio, antigamente usava um cabo p10 na saída da mesa e um p2 na entrada de microfone do pc, hoje uso uma mesa que já tem placa de áudio integrada, ou seja, basta plugar p USB no pc e ele reconhece a mesa de som como dispositivo de áudio. Cite mais detalhes sobre sua mesa de som

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@CleberCS98 Hoje existem vários aparelhos, o notebook com o aplicativo mencionado pelo colega@TaironyEmerson, é muito eficiente!

Tem os gravadores de áudio portáteis que captam o som do ambiente com muito boa qualidade, se você coloca-lo perto de uma das caixas de som ou da caixa de monitor da mesa, o som será perfeito, ou pluga-lo à mesa através de um cabo da mesa (Talvez um P10), para a entrada de áudio P2 do gravador...  Link:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781383105-mini-gravador-de-audio-voz-digital-8gb-mp3-pendrive-usb-_JM

Agora para não deixar a nostalgia, o velho e eficiente "Gravador de fitas K7" é o meu preferido!!! Hehehe!...

S7307090.JPG

Tenho um desses até hoje e acredite, funciona muito bem! Hehehehe!!!!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TaironyEmerson @BCP Não sei os detalhes da mesa deles. Mas estou pra comprar uma Sony Fdr Ax700 e quero aproveitar e usar ela nessa palestra. Ela tem entrada pra microfone, então se ligar um cabo P2  x P10 direto nela, o audio vai ficar com qualidade o suficiente para postar no Youtube posteriormente? Esse video por exemplo: Como ter uma mente inabalável - Palestra . Se a qualidade do audio ficar proxima do desse vídeo seria mais que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficar até fica, mas não vou garantir essa qualidade de primeira tentativa, às vezes chega a passar algum ruído para a gravação, mas se fizer tudo direitinho, fica com uma boa qualidade sim!

 

Tem duas formas de realizar uma gravação, estriar o sinal de som do mater da mesa (o volume que jogar para os PAs será gravado) não aconselho. A outra forma mais indicada é extrair o sinal da saída de fone de ouvido pois ela terá um controle de volume independente do master. Se essa câmera tiver sinal de microfone externo, dá certo. Só preste atenção no volume que você vai tirar da mesa de som p ela, se jogar muito alto a qualidade fica comprometida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Eu também tenho um desse da sony,e um walkam deck aiwa usos os dois kkk,e acredite esses aparelhos velhos salvou minha vida um assunto pessoal gravei em uma fita,são confiaveis e duraveis.

Sim amigo até dar para deixar o som bem,mas você tem que ajustar pela equalização bem suavemente se for tentar fazer na pressa você não vai conseguir ajustar bem seu aparelho,mas igual que o colega falou só não exagerar no volume kk

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!