Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de Driver One by Wacom CTL 472


Posts recomendados

Olá pessoal, bom, adquiri minha Wacom hoje através do Mercado Livre, uma One by Wacom CTL 472 e estou tendo problemas com os drivers. Bom, primeiramente eu apenas conectei a mesa e o Windows baixou seus drivers normalmente, sem problemas, ela já estava pronta para uso porém percebi que sua pressão não estava funcionando e também estava sem o programa de configuração dos botões e afins ( essa é minha primeira mesa, portanto, não sabia direito como seria a instalação. ). Como na caixa não veio nenhum CD, e sim um site para download dos Drivers, segui os passos e fiz o download, após a instalação dos drivers pelo site o PC pede uma reinicialização e assim o fiz. Após ligar percebi que a pressão continuava faltando e não havia nenhum programa novo, então, imaginei que poderia ter ocorrido algum erro, e instalei de novo os mesmos drivers e após ligar: lá estava o programa! Mas agora havia algo diferente, a minha mesa, que antes ficava com uma luz acesa constante, agora piscava, e simplesmente não funcionava, nem a movimentação da caneta, nem o toque. Tentei reiniciar o driver em '' Serviços '', nada. Tentei entrar no software da Wacom e remover as configurações dos usuários e nada, tentei instalar um driver antigo por cima e nada também. Desintalei o Driver, instalei de novo e agora quando eu conectava o Windows tentava efetuar o download do driver automaticamente e nada, enquanto isso a mesa piscava, porém não funcionava. Restaurei o sistema para antes de ter feito a instalação dos drivers inicialmente, conectei a mesa como fiz da primeira vez e funcionou novamente, porém sem a pressão da caneta de novo. Fui até o site e tentei fazer o que havia feito da primeira vez, achei que poderia ter dado erro pelo fato de eu ter colocado um Driver em cima do outro, mas após reiniciar o PC novamente... a mesa volta a piscar e a movimentação/toque param de funcionar. 
Realmente não sei o que fazer, sobre a pressão da caneta vi que pode ser por estar usando o mouse simultaneamente e vi pessoas falando para quando for abrir o photoshop, abrir direto com a caneta, pois se abrir com o mouse ele não reconhecerá os níveis de pressão, testarei isso assim que minha mesa voltar a funcionar. O que farei agora: Restauração do sistema novamente e farei instalação de um driver mais antigo pra ver se isso funciona. Se houver algum jeito de conseguir o Tablet Setup sem baixar o driver direto do site, pois acredito que isso que esteja ocasionando erro, por favor me mostrem. Agradeço desde já qualquer tentativa de ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente o que eu falei que fiz no post, e não funcionou. Porém ,apenas para uma atualização, descobri que o problema é na hora de instalar os drivers que são baixados no site da Wacom. Estou tentando resolver. Obrigado pela tentativa de ajuda. Baixando um mais antigo o que aparece é isso: image.png.5b532acfcec22eb93ca61f221a8cfdde.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com um problema, se alguém puder responder. Comprei essa One By Wacom Pen CTL472 também, mas estou com um problema, quando eu uso a caneta e mexo pra baixo ou para cima ela vai normal, mas quando coloco a mão novamente na parte de cima ou debaixo, a setinha volta pro canto da tela, não sei se você entendeu, o certo era parar no mesmo lugar onde eu tinha mexido, mas não. Já baixei outros drivers, novos, antigos, desinstalei, reiniciei mas nada. Ela funciona normal, tanto no Windows quanto photoshop, mas o que está me incomodando é essa questão da setinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Desculpa se esse tópico é antigo, mas estava exatamente com o mesmo problema descrito, tentei baixar drivers mais antigos no site oficial da Wacom e nada, tentei iniciar e reiniciar serviços, e reinstalar os drivers várias vezes, até que consegui resolver instalando a versão do driver 6.3.24-5a, após isso reiniciei o Windows 7 e não estou tendo mais problemas, o software de configuração reconhece a mesa, os níveis de pressão estão funcionando, enfim. Espero que isto ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou exatamente com o mesmo problema, alguém, POR FAVOR, poderia me ajudar?

 

adicionado 5 minutos depois
Em 24/10/2018 às 19:28, Brendo Costa disse:

Desculpa se esse tópico é antigo, mas estava exatamente com o mesmo problema descrito, tentei baixar drivers mais antigos no site oficial da Wacom e nada, tentei iniciar e reiniciar serviços, e reinstalar os drivers várias vezes, até que consegui resolver instalando a versão do driver 6.3.24-5a, após isso reiniciei o Windows 7 e não estou tendo mais problemas, o software de configuração reconhece a mesa, os níveis de pressão estão funcionando, enfim. Espero que isto ajude.

não consegui achar esse driver no site da wacom

 

adicionado 18 minutos depois

conseguiu resolver o problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá amigo. Eu também possuo uma One By Wacom, e também sempre me ocorria esse problema, eu sempre conseguia resolver, porém dps de uma atualização no Layout e no site da Wacom em geral, eu não conseguia mais encontrar o drive que resolvia meu problema. Primeiro de tudo, eu acho que esse problema sempre me ocorreu porque eu nunca mantive meu sistema operacional atualizado 100% pois eu prefiro poupar memória, e devido a isso, a compatibilidade dos drivers atualizados não era boa com meu sistema, acredito que isso que causa o problema de todos. Por isso uma versão antiga do driver pode resolver. Daí eu fiz o seguinte: Fui ao site WayBackMachine que guarda backups de vários sites em diferentes datas. Voltei ao ano de 2016 no site da wacom e fiz o download do driver compatível com a minha mesa, no meu caso é o driver "PenTablet_533-3", instalei de maneira bem rápida pois esses drivers mais antigos eram bem leves, reiniciei o meu pc, e a mesa está funcionando normalmente.

Download do driver PenTablet_533-3:
https://web.archive.org/web/20160909063708/http://cdn.wacom.com/u/drivers/IBMPC/consumer/533/PenTablet_533-3.exe

 

Link dos Drivers em 2016:
https://web.archive.org/web/20160819141211/http://www.wacom.com/en-us/support/product-support/drivers
 

Se funcionar pra vcs, avisem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@MrKoala99 voce pode me ajudar com isso? eu tenho uma ctl-472 one by wacom, acredito q seja a mesma q a sua. Estou tendo esse mesmo problema, porém depois de baixar esse driver q você citou continua a não funcionar. Poderia me ajudar a encontrar o possível driver antigo que é compatível? o mais rápido possível se você conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!