Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução de Wi-Fi em sítio


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Estou querendo expandir o sinal wifi no meu sítio para atingir um chalé que fica mais distante do roteador principal. Preciso da ajuda de vocês se possível.

 

O esquema é o seguinte:

Atualmente possui um modem + roteador no chalé principal, que consegue atingir os outros 2 chalés ao redor.

Meu objetivo é atingir o último chalé mais distante, como na imagem. O sítio possui um espaço bem amplo, logo não possui interferências ou construções no meio, porém o último chalé fica numa altitude mais abaixo, e com isso não consigo atingir o sinal usando um repetidor simples.

 

O que pensei em fazer é o seguinte:

Colocar uma cpe no chalé repetindo o sinal do roteador principal, e outro cpe lá em baixo pra repetir o sinal desta cpe. 

Eu teria problema com essa repetição em cascata? Ou seria melhor ligar o cpe1 com cabo até o roteador principal?

 

Eoaluus.png

Imagem: https://imgur.com/a/8R0h2Ev

 

Alguma ideia melhor?

 

Obrigado!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basta que monte um provedor e ira pegar o sinal com ate 1 km de distancia pelo celular em área aberta ...um exemplo seria este item https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-841909058-kit-provedor-super-1000mw-antena-omni-15dbi-pcba-60-clientes-_JM#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-vip-v2p-mlb&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=fdd7692e-5353-4e41-a606-71406a004d29

adicionado 6 minutos depois

tem q ser 2,4ghz .... 5.8ghz celulares tablet placa de wifi comum não reconhece o sinal ... ai você tem a antena omnidirecional vai para vários lados e tem a antena direcional que jogaria em direção ao chale .. recomendo omnidirecional ..assim ficaria uma área maior de cobertura ...eu utilizava um bullet  com uma antena de 13dbi ...e mesmo com a diferença de altura conseguia pegar o sinal ....em ate 300 metros no bairro ...com varias casas perto a antena ficava a 8 metros do chão .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...