Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rodrigosilva11

Solução de Wi-Fi em sítio

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Estou querendo expandir o sinal wifi no meu sítio para atingir um chalé que fica mais distante do roteador principal. Preciso da ajuda de vocês se possível.

O esquema é o seguinte:

Atualmente possui um modem + roteador no chalé principal, que consegue atingir os outros 2 chalés ao redor.

Meu objetivo é atingir o último chalé mais distante, como na imagem. O sítio possui um espaço bem amplo, logo não possui interferências ou construções no meio, porém o último chalé fica numa altitude mais abaixo, e com isso não consigo atingir o sinal usando um repetidor simples.

O que pensei em fazer é o seguinte:

Colocar uma cpe no chalé repetindo o sinal do roteador principal, e outro cpe lá em baixo pra repetir o sinal desta cpe. 

Eu teria problema com essa repetição em cascata? Ou seria melhor ligar o cpe1 com cabo até o roteador principal?

Eoaluus.png

Imagem: https://imgur.com/a/8R0h2Ev

Alguma ideia melhor?

Obrigado!!

Editado por rodrigosilva11

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

basta que monte um provedor e ira pegar o sinal com ate 1 km de distancia pelo celular em área aberta ...um exemplo seria este item https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-841909058-kit-provedor-super-1000mw-antena-omni-15dbi-pcba-60-clientes-_JM#reco_item_pos=3&reco_backend=machinalis-vip-v2p-mlb&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=fdd7692e-5353-4e41-a606-71406a004d29

adicionado 6 minutos depois

tem q ser 2,4ghz .... 5.8ghz celulares tablet placa de wifi comum não reconhece o sinal ... ai você tem a antena omnidirecional vai para vários lados e tem a antena direcional que jogaria em direção ao chale .. recomendo omnidirecional ..assim ficaria uma área maior de cobertura ...eu utilizava um bullet  com uma antena de 13dbi ...e mesmo com a diferença de altura conseguia pegar o sinal ....em ate 300 metros no bairro ...com varias casas perto a antena ficava a 8 metros do chão .

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Duas CPEs deverão atender sim ao que precisa. 80M talvez até uma resolva, mas para garantir, utilize duas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais