Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R$1000 faço um upgrade?


Posts recomendados

Olá amigos,eu estou passando por um dilema que é o seguinte,eu estou satisfeito com o desempenho do meu pc que é usado praticamente para jogos como ,path of exile, diablo 3 ,cs:go,guild wars 2 ,heroes of the storm,jogos online que não pedem tanto tipo um quantum break e afins,porém minha placa-mãe esta com problema nos pentes de memória entre outros,e ai que entra a dúvida ,baseado na minha config e orçamento seria melhor trocar somente a placa-mãe e memória ou comprar processador+placa-mãe+memória de geração nova?

 

Pensei nas seguintes opções,ambas saem em torno de R$1000,00 reais,eu acho.

 

Pentium g 4560 + 8gb ram  ddr4+ placa-mãe h110m

 

Ryzen 3 2200g ou 1200g + 4gb ram ddr4  + placa-mãe am4

 

 

Minha config :

 

placa-mãe : Gigabyte Z77m - d3h

Processador : Intel core i3 -2100 ( comprado em 2012 e ainda funciona 100% )

Memória : 8gb genérica

Placa de Vídeo : GTX 650 1GB DDR5 128- bit

Fonte : Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2

Monitor : LG 22' IPS full hd

 

 

 

Obrigado desde já pela ajuda!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião eu iria de r3 2200g + 4 gb ram e a placa-mãe.

1. Você pode sair de gerações mortas, pois você pode ter certeza que nunca mais vai ter um novo processador lga 1155

2. a sétima geração da intel já está quase obsoleta

3. Daqui um tempo você poderá adicionar mais 4 gb de ram

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucassssssssss disse:

Na minha opinião eu iria de r3 2200g + 4 gb ram e a placa-mãe.

1. Você pode sair de gerações mortas, pois você pode ter certeza que nunca mais vai ter um novo processador lga 1155

2. a sétima geração da intel já está quase obsoleta

3. Daqui um tempo você poderá adicionar mais 4 gb de ram

 

Obsoleto é algo sem utilidade, sétima geração é apenas desatualizada. Obsoleto seriam as plataformas anteriores ao 775.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Opa,obrigado pela resposta,entendo até seria melhor mesmo,mas mesmo se eu não fizer o "upgrade" eu teria que comprar nesse momento uma placa 1155  um pente de 8gb ddr3 e um cooler novo para substituir os defeituosos atuais,dai veio a dúvida.

 

@Lucassssssssss valeu pela opinião,amigo.

 

@Phoenyx Obrigado pela resposta,então o 1400 pelo que vi fica inviável devido ao preço,e o 1200 que eu citei é esse aqui :Ryzen 3 1200 .e sobre a placa de vídeo eu fiz um teste de comparação na web da minha 650 contra uma gt 1030 (dizem que é similar a vegas 8 do ryzen) e deu quase a mesma coisa com a 650 levando a melhor em algumas coisas,ta certo isso?

 

 

Obrigado pelas respostas ,no caso é uma troca de "emergência" ai não tem como guardar mais um dinheiro,só comprar mais memória se for o caso , graças a ajuda de vocês eu decidi que irei comprar essas três peças,processador ,memória e placa -mãe,agora só falta pesquisar o melhor custo x benefício com esse orçamento

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!