Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5-3570 e placa-mãe mATX B75M-DGS R2.0 são compativeis com R9 290?


Posts recomendados

Olá pessoal, no momento tenho essa config (AMD A4-7300, fm2a58m-vg3+ r2.0, PowerColor Radeon R9 290 4GB, 12GB de RAM dual channel DDR3, HD 500GB, SSD 240GB e uma fonte de 700W) acredito que eu esteja perdendo o desempenho da R9 290 por conta do processador.. Então to pensando em comprar um i5-3570 e uma B75M-DGS R2.0 pra segurar a r9, porém não tenho certeza se vai ser o suficiente e se vai ser compativel com a placa.. Será que é uma boa ideia comprar?

 

Obrigado pelas respostas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wtfViktor Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, tudo é perfeitamente compatível.

Porém, não acho que vale a pena investir neste kit quanto você pretende investir?

Pois dependendo do seu orçamento, dá para pegar um kit atual, além disto, qual a marca e modelo de sua fonte?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, wtfViktor disse:

@ClinkLinck Você acha que seria uma boa pagar um pouco mais por um i7 3770 em vez do i5 3570? Tem muita diferença entre eles?

 

Obrigado bro!

O 3770 seria melhor, mas ele custa 600 reais.

Custa quase um 2400G, que é novo, vai estar na garantia, e vai ter uma melhor performance (mas ainda seria preferível investir em um Ryzen 5 1600 / 2600).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wtfViktor disse:

@ClinkLinck @GabrielLP14  Será que vale a pena vender os 12GB e investir nesse kit https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-931619719-kit-amd-ryzen-r5-2400g-asrock-a320m-hd-hyper-x-8gb-_JM em vez do i5 3570 + B75?

Não.

Pegue um Ryzen 5 2600 por 800 reais no Guerra Digital, uma B350ET2 (se possível uma B350GT5) na Terabyte (peça para atualizar a BIOS) e 8GB 2400MHz no MercadoLivre (dá pra achar por 430 reais).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!