Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou enfrentando um problema com o buscador do Google na minha rede. Sempre que faço uma pesquisa, aparece essa mensagem: "Nossos sistemas detectaram tráfego incomum na sua rede de computadores". Juntamente com um captcha que não carrega.

E isso está acontecendo em todos os navegadores e em todos os aparelhos conectados a minha rede (celulares, notebooks...)ad.png.283565bef1d7b772177b912aaeadba32.png

Alguém sabe como resolver isso? 

(Já testei meus aparelhos na rede de um amigo e isso não aconteceu, posso descartar a possibilidade de ser algum malware nos meus aparelhos?)

Grato.

• Membro VIP
Postado

Parece que algum malware que infectou qualquer dispositivo que conecta à sua rede pode ter alterado as configurações do seu modem/roteador para sempre redirecionar para essa página quando você buscar algo no google.

Nesse caso seria bom resetar o modem/roteador para as configurações de fábrica, colocar uma senha de acesso, trocar o nome e senha da rede wifi, refazer a configuração manualmente e setar um DNS.

Limpar os caches/cookies de todos os navegadores só por via das dúvidas também.

Postado

Então, realizei os procedimentos mas nada adiantou. Limpei os cache/cookies, reconfigurei meu roteador, troquei dns mas não surtiu efeito. 

A minha provedora é via fibra ótica. 

Acho que resta entrar em contato com eles.

Postado
26 minutos atrás, Ynnth disse:

Então, realizei os procedimentos mas nada adiantou. Limpei os cache/cookies, reconfigurei meu roteador, troquei dns mas não surtiu efeito. 

A minha provedora é via fibra ótica. 

Acho que resta entrar em contato com eles.

Isso ocorre quando o Google detecta que tem uma grande quantidade de acessos através de um único endereço IP.

Comumente ocorre em hotspots públicos e também em cgnat (nas operadoras). Você tem acesso ao seu modem/router da sua operadora? Caso tenha, acesse ele e poste aqui uma foto do endereço IP na Interface WAN que está sendo atribuído ao seu equipamento. Isso já poderá ajudar bastante a diagnosticar se é caso de cgnat ou não. 

Postado
14 minutos atrás, GutoJ80 disse:

Isso ocorre quando o Google detecta que tem uma grande quantidade de acessos através de um único endereço IP.

Comumente ocorre em hotspots públicos e também em cgnat (nas operadoras). Você tem acesso ao seu modem/router da sua operadora? Caso tenha, acesse ele e poste aqui uma foto do endereço IP na Interface WAN que está sendo atribuído ao seu equipamento. Isso já poderá ajudar bastante a diagnosticar se é caso de cgnat ou não. 

Não entendi muito bem, o IP da provedora você diz? Pode me dar um exemplo?

Postado

@Ynnth  Isso mesmo, o endereço IP que chega no equipamento que efetua a autenticação da sua conexão. Pode ser o seu modem/onu ou seu roteador Wi-Fi. Veja qual endereço e poste aqui pra gente, mas eu aposto as minhas fichas no cgnat mesmo. Seu provedor de fibra é alguma grande operadora ou é alguma empresa local que atende apenas sua cidade/região? 

• 3 anos depois...
Postado

Veja se isso ajuda: https://support.google.com/websearch/answer/86640?hl=pt-BR#zippy=%2Cbloqueio-indevido%2Co-captcha-não-é-exibido

e este: https://websetnet.net/pt/nossos-sistemas-detectaram-tráfego-incomum-da-sua-rede-de-computadores/ 

Já navegou em um outro sistema, como Linux? tente atualizar o seu Windows, troque o DNS do seu roteador. Atualize a firmware do seu roteador. Passe o malwarebytes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!