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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ynnth

"Nossos sistemas detectaram tráfego incomum na sua rede de computadores"

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Bom dia, estou enfrentando um problema com o buscador do Google na minha rede. Sempre que faço uma pesquisa, aparece essa mensagem: "Nossos sistemas detectaram tráfego incomum na sua rede de computadores". Juntamente com um captcha que não carrega.

E isso está acontecendo em todos os navegadores e em todos os aparelhos conectados a minha rede (celulares, notebooks...)ad.png.283565bef1d7b772177b912aaeadba32.png

 

Alguém sabe como resolver isso? 

 

(Já testei meus aparelhos na rede de um amigo e isso não aconteceu, posso descartar a possibilidade de ser algum malware nos meus aparelhos?)

 

Grato.

 

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Parece que algum malware que infectou qualquer dispositivo que conecta à sua rede pode ter alterado as configurações do seu modem/roteador para sempre redirecionar para essa página quando você buscar algo no google.

 

Nesse caso seria bom resetar o modem/roteador para as configurações de fábrica, colocar uma senha de acesso, trocar o nome e senha da rede wifi, refazer a configuração manualmente e setar um DNS.

 

Limpar os caches/cookies de todos os navegadores só por via das dúvidas também.

 

Editado por grievous

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Além da dica do colega acima, você seria assinante de provedor via rádio? Se sim, entre em contato com eles e informe.

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Então, realizei os procedimentos mas nada adiantou. Limpei os cache/cookies, reconfigurei meu roteador, troquei dns mas não surtiu efeito. 

A minha provedora é via fibra ótica. 

Acho que resta entrar em contato com eles.

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26 minutos atrás, Ynnth disse:

Então, realizei os procedimentos mas nada adiantou. Limpei os cache/cookies, reconfigurei meu roteador, troquei dns mas não surtiu efeito. 

A minha provedora é via fibra ótica. 

Acho que resta entrar em contato com eles.

 

Isso ocorre quando o Google detecta que tem uma grande quantidade de acessos através de um único endereço IP.

Comumente ocorre em hotspots públicos e também em cgnat (nas operadoras). Você tem acesso ao seu modem/router da sua operadora? Caso tenha, acesse ele e poste aqui uma foto do endereço IP na Interface WAN que está sendo atribuído ao seu equipamento. Isso já poderá ajudar bastante a diagnosticar se é caso de cgnat ou não. 

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14 minutos atrás, GutoJ80 disse:

 

Isso ocorre quando o Google detecta que tem uma grande quantidade de acessos através de um único endereço IP.

Comumente ocorre em hotspots públicos e também em cgnat (nas operadoras). Você tem acesso ao seu modem/router da sua operadora? Caso tenha, acesse ele e poste aqui uma foto do endereço IP na Interface WAN que está sendo atribuído ao seu equipamento. Isso já poderá ajudar bastante a diagnosticar se é caso de cgnat ou não. 

Não entendi muito bem, o IP da provedora você diz? Pode me dar um exemplo?

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@Ynnth  Isso mesmo, o endereço IP que chega no equipamento que efetua a autenticação da sua conexão. Pode ser o seu modem/onu ou seu roteador Wi-Fi. Veja qual endereço e poste aqui pra gente, mas eu aposto as minhas fichas no cgnat mesmo. Seu provedor de fibra é alguma grande operadora ou é alguma empresa local que atende apenas sua cidade/região? 

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