Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu não estou conseguindo entender como funciona as classes, nem o que são classes eu procuro aqui no google sobre isso mas não consigo entender tem essa definição aqui que está na maioria dos sites: "Uma classe é uma estrutura que abstrai um conjunto de objetos com características similares. Uma classe define o comportamento de seus objetos - através de métodos - e os estados possíveis destes objetos - através de atributos.", eu sei que isso pode ser de natureza elementar mas eu realmente não estou conseguindo entender, qual a diferença entre a classe e uma função? ou como se usa uma classe, quando usar, se é que se usa, se puderem me ajudar eu agradeço desde já 

Postado

Para entender o que são as Classes você primeiro precisa saber o que são Funções, caso não saiba te indico esse link -> 

caso não entenda o conteúdo do link, pode pesquisar no YouTube que há muitos conteúdos sobre funções (em Python)

Se já sabe o que são funções as coisas ficam mais simples de se entender! 

As Classes são nada mais nada menos do que o Agrupamento de funções! Ou seja uma Classe é um elemento que carrega diversas funções dentro de si, por exemplo

Suponhamos que eu tenho 4 funções

somar()

subtrair()

multiplicar()

dividir()

Ao invés de deixa-lás "soltas" no código eu posso agrupa-lás em uma classe!, ficando assim:

Operações()

somar()

subtrair()

multiplicar()

dividir()

As Classes não são obrigratórias, mas são essencias para um cógido mais legível!

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@Gramosa Basicamente uma classe pode conter funções(métodos).

Interpretando a definição, imagine:

Por exemplo uma Pessoa, uma cadeira, um carro, um avião, na programação todos são objetos.

Esta pessoa tem suas características certo?

Além disso, a pessoa faz ações correto?

Para que este objeto seja criado, é necessário a classe.  

Então pense assim:

O que é uma classe? é uma estrutura  onde contém suas variáveis internas e funções(métodos)

Então na classe você terá  as variáveis internas e funções.

NO exemplo de uma classe pessoa,  falar(), beber(), caminhar() seriam funções, ou seja, ações que o objeto da classe executa.

Leia este artigo: http://pythonclub.com.br/introducao-classes-metodos-python-basico.html

Que explica com mais detalhes sobre classes no python.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!