Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ERRO" Missing Operating System "


Posts recomendados

Oi, pessoal estou muito agoniado aqui com esse erro Missing Operating System, acontece que uso um notebook asus que provavelmente ele nao é o causador do erro. Eu uso um SSD (win 10)  e um HD (win7 e partiçoes para nao acomular arquivos no ssd ai jogo tudo nas partições). A alguns dias fui deixar um pendrive bootavel e usei os comandos do DISKPART, atraveis de instruções de video do you tube, ate ai tudo bem.. acontece que no outro dia esse meu HD nao estava mas sendo reconhecido tanto no win 10 nos disco moveis tanto quando tentava boot para usar o win7. O HD apenas esta sendo reconhecido na bios e quando coloco somente ele para boot aparece a msg  = Missing Operating System; ja tentei programas para tentar voltar ao normal mas nao consigo... tem alguma luz no fim do tunel ? e tenho muito arquivo que nao posso perder :(((((

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está faltando arquivos do sistema e/ou corrompeu amigo... tente reparar a instalação com o pendrive/DVD do Windows, se não der faça a instalação do zero do Windows. Mas tem que saber o porque que isso aconteceu.... se acontecer de novo, teremos que checar se há algo errado para ficar corrompendo arquivo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal, acho que eu que fiz ***** mesmo perdi Arquivos de 5 anos atrás de trabalho e etc.. acho que quando fui formatar o pendrive, formatei foi o HD no DISKPART, lembro que tive que sair e cancelei o procedimento.. quando estava funçando aqui no boot vi que o HD está limpo. :( dessa vez vou usar NUVEM nunca gostei mas agora vi o que é perder Arquivos importante.

adicionado 38 minutos depois

Mesmo assim estou tentando formatar e instalar o win7 mas não consigo será que meu HD JÁ era ? 

C4ABD2AF-9369-4E38-B576-164FF30C93B0.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Meu pc deu tela azul na hora dr instalar windows 10, ai fui dar boot  de novo, na hora de selecionar a unidade de disco não estava aparecendo, mandaram eu ir em cmd, diskpart e list disk ai nao apareceu meu disco C so apareceu um de 800mb eu peguei e selecionei ele e dei clean, agora o pc liga e fica nessa mensagem missing operating system  😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderson82 deveria abrir um tópico novo sobre seu problema. Mas vamos lá. A mensagem "missing operating system' quer dizer que não foi encontrado nenhum sistema operacional instalado, o que é de se esperar por que você deletou ao usar o diskpart.. Vai ter que reinstalar o sistema operacional do zero. Veja antes se o HD é reconhecido no BIOS.

 

Ao pedir ajuda sempre informe a configuração e versão do sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov  Ricardo na bios mostra o meu HD, quando você falou em instalar o sistema operacional, pode ser boot pelo pendrive, porque eu tenho o windows 7 no pendrive mais na hora eu aperto F11 coloco o pendrive USB mais volta para o mesmo nome missing operating system 

Isso é a reinstalação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!