Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para battlefield 1


Posts recomendados

Boa tarde, diplomatas

Estou pensando em adquirir um desktop após sempre ter um notebook. E após ver muitos artigos decidi eu mesmo montar a maquina e escolher cada elemento dela.

Acabo pendendo para o lado da FX8300, para poder economizar na ddr3 . Como base, doutores, pensei em uma FX8300 (360 na kabum) com 8gb de ram ddr3 (300 no ML)

 

Travei na escolha da placa, faz um tempo que to pesquisando e não chego à conclusão nenhuma, coloquei duas opções para mim:

1) Gasto um dinheiro grande, à prazo, e tenho uma de alta performace e que dure por mais um tempo, tendo de upgrade apenas o processador

2) Economizo, e vou na melhor custo/benefício para montar um pc barato, pensando que não vale a pena investir em uma placa cara em época de superinflação dos preços

 

Bom, dito isso, gostaria da ajuda de vocês, magistrados:

A. qual, na opinião de vocês deveria ser a opção escolhida (se der para responder o porque também me ajudaria a saber mais) - orçamento por volta de 1500, se der 1000

B. Dentre a opção escolhida, qual a placa vocês que recomendam e o porque (se der, claro)

 

A ideia é jogar Battlefield 1 com 60 fps, sem nenhum travamento

 

 

Grato à todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, César Miranda disse:

Acabo pendendo para o lado da FX8300, para poder economizar na ddr3 . Como base, doutores, pensei em uma FX8300 (360 na kabum) com 8gb de ram ddr3 (300 no ML)

 

Já aprenda agora: se diz "FX", é porque é ruim e jamais deve ser comprado.

 

Em todo caso, quanto você está disposto a gastar no PC inteiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, César Miranda disse:

@Imakuni que isso, man, da pra ser mais flexível. Irei levar tua dica, ou aula, em consideração hahaha

Não é questão de ser flexível, é que são processadores que tinham desempenho questíonavel já na época de lançamento... 5 anos atrás. Ele já eram relativamente ultrapassados quando lançaram, apostando no futuro para ajudar, coisa que não aconteceu. Hoje, só são ainda piores do que já eram antes.

 

8 minutos atrás, César Miranda disse:

Gostaria de gastar até 700-800 em mobo, processador, ram e 1 hd de 500gb

Hm, interessante. E além disse fica faltando fonte e gabinete, você já tem ou ainda vai comprar? Se tiver, quais seriam? Se não, quanto você pretende gastar neles?

 

8 minutos atrás, César Miranda disse:

E a placa é a dúvida ai da postagem

Sim eu vi. Mas eu não dei resposta porquê você está fazendo a pergunta errada. O que você tinha que ter dito era "pessoal, tenho X R$ para montar um PC, o que eu compro?", pois com isso a gente consegue te ajudar a montar uma config balanceada ao em vez de só dizer uma placa numa dada faixa de preço e deixar você sacrificar no resto das peças sem necessidade. Seria uma coisa se você já tivesse um PC inteiro pronto e só quisesse dar um up, mas como vai ser um PC novo, é melhor ajudar a escolher tudo do zero ao em vez de pegar o bonde andando e dar uma recomendação qualquer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é questão de ser flexível, é que são processadores que tinham desempenho questíonavel já na época de lançamento... 5 anos atrás. Ele já eram relativamente ultrapassados quando lançaram, apostando no futuro para ajudar, coisa que não aconteceu. Hoje, só são ainda piores do que já eram antes.

 

Hm, interessante. E além disse fica faltando fonte e gabinete, você já tem ou ainda vai comprar? Se tiver, quais seriam? Se não, quanto você pretende gastar neles?

 

Sim eu vi. Mas eu não dei resposta porquê você está fazendo a pergunta errada. O que você tinha que ter dito era "pessoal, tenho X R$ para montar um PC, o que eu compro?", pois com isso a gente consegue te ajudar a montar uma config balanceada ao em vez de só dizer uma placa numa dada faixa de preço e deixar você sacrificar no resto das peças sem necessidade. Seria uma coisa se você já tivesse um PC inteiro pronto e só quisesse dar um up, mas como vai ser um PC novo, é melhor ajudar a escolher tudo do zero ao em vez de pegar o bonde andando e dar uma recomendação qualquer.

Meu primeiro post aqui, tentei estudar, to há um tempo meio perdido.
Achei sacanagem pedir aqui pra montar um pc pra mim ou invés de eu tentar, já que vou monta-lo, para conhecer tudo.

 

Queria gastara 1500-1800 

 

Valeu pelas orientações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, César Miranda disse:

Meu primeiro post aqui, tentei estudar, to há um tempo meio perdido.
Achei sacanagem pedir aqui pra montar um pc pra mim ou invés de eu tentar, já que vou monta-lo, para conhecer tudo.

Sem problemas nenhum, ninguém nasce sabendo. E na minha opinião, escolher peças é a parte mais difícil, ainda mais quando o orçamento é relativamente apertado como o seu, você tem que manjar muito de modelos e preços de mercado para montar algo bom.

 

9 minutos atrás, César Miranda disse:

Queria gastara 1500-1800 

 

Putz... é uma faixa complicada. Eu esperava já 1800 para a placa de vídeo, processador, mobo, RAM e HD, que foi o que você mencionou, + um extra para levar em conta fonte e gabinete, que não foram citados. Agora 1800 para tudo, vai ser difícil. Com isso, eu sugiro você pegar o seguinte:

 

  1. Ryzen 2200g
  2. placa-mãe B350
  3. 2x4GB DDR4
  4. HD 1TB
  5. Fonte CX450
  6. Gabinete de sua preferência, escolha algum modelo (Kabum é um bom local) e mande o link para verificarmos se pelo menos presta.

É uma máquina balanceada: tem processador relativamente forte e capaz de levar bons upgrades de placa de vídeo, além de ter uma iGPU quebra galho que faz um trabalho até que decente. A placa-mãe permite overclock para aumentar o desempenho tanto do processador como da iGPU, além de permitir upgrades para processadores bem mais potentes. A RAM é atual, e provavelmente pode ser reaproveitada num PC novo daqui a alguns anos. O HD é pouca coisa mais caro entre 500gb e 1TB, então já pegue o maior; alternativamente, se você já tiver algum outro HD dando sopa que você possa utilizar, você pode trocar por um SSD de 120gb, vai deixar a máquina bem melhor. E por fim, a fonte é de qualidade e vai segurar qualquer upgrade, além durar vários anos.

 

Quanto a onde comprar, os locais para pesquisar preço são o Kabum, a Pichau e o Mercado Livre. E a Terabyteshop, de vez em quando vale comprar lá também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@César Miranda, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Acima, o @Imakuni lhe apresentou um setup balanceado e econômico, ótima opção para um orçamento apertado.

 

Em relação ao Battlefield 1, desde que você tenha os pés no chão, conseguirá jogá-lo neste setup. Vai sofrer um pouquinho mas roda no entorno dos 60FPS que você pretende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!