Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu estou enfrentando um pequeno problema de atualização do meu Windows 10, eu tentei atualizar com o Windows update, mas o update sempre falha, então a solução que eu encontrei foi de simplesmente baixar a versão mais recente do SO e atualizar pelo setup do Windows. Porém eu estou sem pendrive e meu PC não tem leitor de CD e de repente me surgiu uma ideia na cabeça - E se eu tentasse utilizar o meu próprio HDD? - Eu tenho um SSD onde o Windows está instalado e mais dois HDDs de 1TB cada, eu vi um video no youtube em que o cara ensina a dar boot no Windows pelo HDD, mas a minha dúvida é: Se eu fizer todo aquele processo que eu vi no video e dar boot pelo HDD, eu vou poder fazer a atualização do Windows já instalado no SSD sem problemas? Ou isso só serviria pra instalar no próprio HDD com que foi feito bootável? Pelo que ele falou no video eu precisaria de um outro computador, mas supondo que ele estivesse instalando o Windows em um PC com apenas um HDD sem o SO, então eu não precisaria de outro PC, correto?

Alguém que tenha um bom entendimento sobre o assunto, poderia por gentileza me mostrar a luz no fim desse túnel?

• Membro VIP
Postado

Pode iniciar o processo normalmente dentro do Windows, o próprio setup perguntará se você deseja uma atualização ou nova instalação do Windows (que neste caso atuaria idêntico a uma formatação).

Postado

@ciro-mota Cara, eu já tentei fazer isso, quando eu clico em tem todo aquele processo, procurar por atualizações, aceitar contrato e tal, então aparecem 3 opções as duas primeiras estão desabilitadas a primeira opção seria a que eu to querendo de atualizar o sistema salvando todos os arquivos e configurações, mas a ultima é a única disponível, e essa última faria uma instalação limpa do sistema. Olha a imagem do que aparece pra mim

2018-07-22 (1).png

Postado

Existem várias opções para o seu caso.

- Se tiver a versão 1803 veja o recurso chamado Windows 10 Fresh Start-Reinstalação Limpa Sem Perda de Dados Pessoais

https://postsinfo.blogspot.com/2018/06/windows-10-fresh-start-reinstalacao.html

- Usando um programa para isso:

Instalar ou Reinstalar Windows usando a imagem ISO no disco com o WinToHDD

https://postsinfo.blogspot.com/2018/05/instalar-ou-reinstalar-windows-usando.html

Postado
14 horas atrás, f_neto disse:

Existem várias opções para o seu caso.

- Se tiver a versão 1803 veja o recurso chamado Windows 10 Fresh Start-Reinstalação Limpa Sem Perda de Dados Pessoais

https://postsinfo.blogspot.com/2018/06/windows-10-fresh-start-reinstalacao.html

- Usando um programa para isso:

Instalar ou Reinstalar Windows usando a imagem ISO no disco com o WinToHDD

https://postsinfo.blogspot.com/2018/05/instalar-ou-reinstalar-windows-usando.html

Eu baixei a última versão do windows 1803, mas a versão em que o windows update está tendo problemas em instalar é  a versão 1709, eu vou dar uma olhada nesses programas que você falo pra ver se dá jeito.

9 horas atrás, Ricardov disse:

Sobre o Windows update, experimente desativar e depois reativar pra ver se volta a funcionar.

Cara desativar o windows update acho que não vai funcionar, contatei o suporte da Microsoft, o técnico deles tentou resolver remotamente e a única solução que ele me deu foi fazer upgrade para última versão do sistema usando o media creation tool, mas depois de umas 8 horas tentando baixar o windows, vi que com o media creation tool não ia dar certo, porque o download ainda estava em 28%, depois de 8 horas 28% é muito pouco arquivo pra muito tempo de espera, com 8 horas de download eu baixo bem mais de 8GB que é exatamente o tamanho desse update.

Postado

Caso não consigam baixar o Windows 10 com a ferramenta Windows Media Creation Tool podem usar o navegador Chrome para baixar diretamente a imagem ISO do Windows 10 usando um pequeno truque, vejam o tutorial:

Baixar Windows 10 via Chrome direto

https://postsinfo.blogspot.com/2017/04/baixar-windows-10-creators-update-via.html

Resumo:

Em um computador com Windows 7, 8x ou 10 acesse a página Baixar o Windows 10 (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10), veja que não tem a opção de já baixar diretamente a imagem ISO, mas somente as ferramentas pelos botões

No Chrome pressione F12 (Modo Desenvolvedor)
No Firefox pressione CTRL+SHIFT+K (Modo Desenvolvedor)

Clique no ícone Dispositivo Móvel

Pressione a tecla F5 para atualizar a página, talvez precise pressionar mais de uma vez, até ver já com o campo para selecionar a Edição.

Feche o Modo Desenvolvedor no X ou no Chrome pressione F12 para esconder o código da página.

Agora é só selecionar a Edição (Confirmar), Idioma (Confirmar) e Arquitetura (Confirmar)

O link fica disponível por 24 horas.

chrome10.png

Postado

@f_neto Foi exatamente esse o processo que eu fiz para adquirir a iso mais recente do Windows. 

@ciro-mota como eu disse eu fiz isso o media creation tool demorou 8 horas pra baixar 28% do windows, e muito tempo pra pouco arquivo. 

Postado

Na página Baixar o Windows 10 voce tem duas ferramentas: Assistente de Atualização (primeiro botão) e a Media Creation Tool (segundo botão). Já tentou a primeira opção?

Mas tente com o programa WinToHDD, também tem o programa WinNTSetup veja o vídeo AQUI

Também tem uma velha prática que é criar uma pequena partição, extrair o conteúdo da imagem ISO para ela, tornar ela Ativa pelo Gerenciamento de Disco e reinicializar o computador. O computador irá iniciar o instalador do Windows.

• Membro VIP
Postado
20 horas atrás, f_neto disse:

Na página Baixar o Windows 10 voce tem duas ferramentas: Assistente de Atualização (primeiro botão) e a Media Creation Tool (segundo botão). Já tentou a primeira opção?

Mas tente com o programa WinToHDD, também tem o programa WinNTSetup veja o vídeo AQUI

Também tem uma velha prática que é criar uma pequena partição, extrair o conteúdo da imagem ISO para ela, tornar ela Ativa pelo Gerenciamento de Disco e reinicializar o computador. O computador irá iniciar o instalador do Windows.

É exatamente esta primeira opção que cito a ele acima.

Quanto a demora, depende da sua conexão, arquivos e programas instalados, para poder dar prosseguimento a atualização.

Postado
Em 7/23/2018 às 15:50, ciro-mota disse:

Clique em "Atualizar agora", baixe o utilitário, execute-o, siga o assistente e veja se consegue atualizar.

Cara, eu já tentei essa ferramenta, mas eu não sei porque ela também não está funcionando, eu coloco para baixar a atualização e o download vai até mais rápido que o media creation tool, mas quando chega em 3% o download falha, eu abro a ferramenta coloco pra baixar depois de um tempo ele pára, e eu abrindo e ele falhando, eu abrindo e ele falhando e baixando quase nada de arquivo, então não tá sendo também uma boa opção.

4 horas atrás, ciro-mota disse:

Quanto a demora, depende da sua conexão, arquivos e programas instalados, para poder dar prosseguimento a atualização

A conexão acredito que não seja, pois eu baixei a ISO do windows pelo Free Download Manager com taxas de download entre 300kbps e 550kbps e a ISO foi baixada em menos de 4 horas, considerando que a taxa de transferência da minha internet é bem pequena, só 5mb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...