Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para rodar Dota 2, opinião sobre custo


Posts recomendados

Boa noite amigos como vão? Eu  estou interessado em adquirir um notebook novo e gostaria um de preferência que rode Dota 2 no full, porém infelizmente so posso comprar parcelado em parcelas de até 200 reais. Será que em marcas como Dell que ja vendem notebooks prontos eu consigo nessa faixa que falei acima um que rode sem travar? O que o jogo pede de dota 2 são os seguintes:

 

Sistema operacional: Windows 7 ou superior;
Processador: Dual core da Intel ou AMD com 2.8 GHz;
Memória: 4 GB RAM;
Placa de vídeo: nVidia GeForce 8600/9600GT, ATI/AMD Radeon HD2600/3600;
Placa de som: compatível com DirectX;
Espaço em disco: 8 GB;
DirectX: Versão 9.0c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Pamonhão !

 

Como instruido logo acima pelo valor que pretende dificilmente vais conseguir um notebook com hardware suficiente para lhe entregar uma jogabilidade satisfatória, terás que buscar no mercado local OLX por exemplo, por notebooks usados.

 

Mas já deixo minha orientação técnica, veja este modelo da lenovo clicando aqui neste link lenovo-ideapad-320-intel-core-i5-8gb por R$2.374,91. são exatamente as configurações sugeridas pelo amigo @Atretador .

 

Caso você consiga pagar um pouco a mais em suas parcelas é uma boa opção se tratando de um artigo novo com garantia o que te previne por 1 ano de uma dor de cabeça com gastos ou perda do aparelho quando se tratando de dispositivos usados que é bem comum neste segmento no mercado local, a não ser que compre de alguém que conheça ou de confiança.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Atretador disse:

@MarcelPh Não recomendo este modelo, nao por este preço. A versão nova, com um i5-8250U é 150~200R$ mais caro, normalmente nos 2450~2550R$ e o processador é 2x melhor.

Eu pensei em recomendar a versão 8º gen porém a diferença de valores estava próximo dos R$ 400,00 não viabilizando devido ao valor que ele tem disponivel para investimento, atualmente os valores sofreram reajustes e a versão i5 8250u está na casa dos R$2700,00 a R$ 2800,00

adicionado 4 minutos depois
agora, MarcelPh disse:

processador é 2x melhor.

A diferença de desempenho bruto geral está na casa dos 30% de vantagem para a nova geração i5 8250U

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcelPh i5 7a gen é 2C\\4T 8a gen é 4C\8T, em algumas aplicações mais otimizada é +50% melhor. Em jogos, vai ajudar mais com 0.1/1% lows, ja que um 2C\4T mobile é limitado pela GPU mobile na maioria dos casos

adicionado 0 minutos depois

---

 

aah, aumentou o preço, antes achava por 2450~2550 xD

 

coisa de um ou dois meses atras

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Atretador disse:

i5 7a gen é 2C\\4T 8a gen é 4C\8T, em algumas aplicações mais otimizada é +50% melhor. Em jogos, vai ajudar mais com 0.1/1% lows, ja que um 2C\4T mobile é limitado pela GPU mobile na maioria dos casos

Em alguns poucos casos sim, mas no geral como disse fica na casa dos 30% pois em várias aplicações principalmente as que são melhores otimizadas para 2T o i5 7200U leva vantagem por ter maior clock 2.5Ghz por núcleo, já o 8250U tem 1.6 Ghz por núcleo, lembrando que ambos possuem turboboost mas esta tecnologia só se aplica quando as temperaturas estão amenas. Minha esposa possui um i5 8250u e na maioria do tempo devido as temperaturas acima dos 60ºC a frequência dos CPUs estão em stock 1.6 Ghz. A Diferença real somente se aplica em chips sem o sufixo "U" geralmente equipados em dispositivos voltados para desempenho, a linha U é voltado para tarefas mais básicas visando economia de energia e menos aquecimento, possibilitando um sistema mais compacto e leve.

 

12 horas atrás, Atretador disse:

aah, aumentou o preço, antes achava por 2450~2550 xD

 

coisa de um ou dois meses atras

Sim, isso mesmo, algo em torno de 2 meses estavam muito em conta comprei um para minha esposa IdeaPad 320 8th por 2499 nas americanas, é um bom aparelho pelo valor oferecido a uns 2/3 meses atrás.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!