Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Procurar com três critérios


Ir à solução Resolvido por Neri Schuck,

Posts recomendados

Olá, tudo bem?
Eu tenho uma planilha de controle de funcionário por dia por frente de serviço que serve para a divisão de custo ao fim do mês, acontece que cada funcionário pode trabalhar em até 3 frentes de serviço por dia.
E para não fazer um trabalho extremamente manual gostaria de automatizar esse serviço.
Já tentei de todo tipo de formula que conheço, somarproduto, índice e corresp e nada.
Se alguém souber como me ajudar eu agradeço muito.
Segue em anexo a planilha para base.

TRABALHO CASA.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Neri, tudo bem? Desculpe se não consegui explicar bem, eu realmente falho nessa parte.
Mas assim, eu quero fazer uma planilha que busque em uma matriz que eu irei alimentar com a frente de serviço de cada funcionário.
Ou seja, essa matriz de alimentação vão ter 3 fatores de condições e uma coluna de soma.
Os fatores de condições são, o nome do funcionário, data ( intervalo de data ), e frente de serviço trabalhada.
Assim como na planilha, na primeira coluna estará o nome, na primeira linha estará a data que será composto de duas colunas, essas duas colunas presentes em cada data, terá um item para a frente de serviço e outro para a quantidade de hora trabalhada nessa frente de serviço.
Em uma outra aba terá, um planilha que servirá como rateio baseado em um intervalo de data.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se você colocar um lançamento abaixo ao outro somente a medida que vai acontecendo e fazer um soma-se depois. Poderia criar um formulário para alimentar, ou até direto na planilha.

Exemplo:

Dia     funcion.   tipo     qte

01/06  José        Frente 4

02/06  Pedro      Vendas 2

03/06  Pedro      Frente  3

 

e no final fazer um soma-se. Acho que vai sei o mais fácil.

pensa no caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hugo Alexandre Moreira Mar

 

Já tentou resolver usando a função DESLOC e CORRESP ?

 

Copie e cole a formula abaixo na célula C3 da planilha Opção1:

=DESLOC('Quadro de Abastecimento'!B$1;CORRESP(C$2;'Quadro de Abastecimento'!$B$1:$FC$1;0)+1;CORRESP(venda!$B3;'Quadro de Abastecimento'!$A$3:$A$10;0))

[]S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...