Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador ➤ Bateria ➤ Inversor


Visitante

Posts recomendados

Boa noite, daria certo ligar um carregador na tomada, uma bateria de 45Ah no carregador e um inversor na bateria ao mesmo tempo e usar pra manter o PC ligado quando a rede elétrica falhar ? Estou pensando em fazer isso pois ficaria bem mais barato do que um nobreak senoidal online de dupla conversão, na teoria eu acho que funcionaria igual um nobreak online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, ItsNotP0ssible disse:

Quanto deve custar um carregador desse ? Em idle meu PC consome 190W, mas como a fonte é PFC ativo, tem um pico de 938W ao ligar

Teria que ser uma fonte automotiva daquelas de 30 ou 40 amperes.

 

Mas já te adiando que o barato vai sair caro.

A eficiência deste sistema vai ficar bem baixa.

Vai desperdiçar muita energia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma ideia de como posso aumentar a eficiência e se isso é possível ?

 

Sobre inversor, andei procurando inversor com carregador e flutuador, de forma que quando ligado a rede elétrica ele sirva a energia da rede e ao mesmo tempo carregue a bateria, e quando a rede falhar o inversor passaria a usar a energia da bateria, mas não encontro em lugar nenhum, nem mesmo sei se existe esse tipo de inversor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ItsNotP0ssible disse:

Sobre inversor, andei procurando inversor com carregador e flutuador, de forma que quando ligado a rede elétrica ele sirva a energia da rede e ao mesmo tempo carregue a bateria, e quando a rede falhar o inversor passaria a usar a energia da bateria, mas não encontro em lugar nenhum, nem mesmo sei se existe esse tipo de inversor.

 

Isso é um no-break comum, sem ser on-line 

Procure por no-break senoidal interativo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!